Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 07 ago 2015, 12:35

É capaz de ser mais rápido, mas será que não faz mal ao cabo e afins? Não aquece mais?

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2673
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por alexmol » 07 ago 2015, 22:10

Desde que o cabo não fique esmagado ou vincado não há problema. Não há fontes de calor na zona.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Filipe » 08 ago 2015, 09:41

Eu fiz uma cena parecida já há 4 anos, mas através da grelha frontal.
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 18 ago 2015, 23:33

Algures a 350Km de distância de casa....

Imagem

8-)

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3529
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Malm » 19 ago 2015, 00:13

Alentejo, deve ser Alentejo, eu vou apostar em Vila Nova de Milfontes.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3085
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Filipe » 19 ago 2015, 01:13

Será que é um posto Arbório :roll:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por lmlr » 19 ago 2015, 08:12

Boa. Sempre foste a Setúbal aos chocos?

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Orlando » 19 ago 2015, 09:32

Gostei do pormenor de, mesmo de noite, o carro está à sombra.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Fil » 19 ago 2015, 14:58

Gosto bastante da foto, e a sombra ajuda sempre, mesmo de noite. Pela pintura também digo que é alentejo, e Vila Nova de Milfontes fica a 350 klms de Coimbra, por isso deve ser no Concelho de Odemira ;)

Edit: a Setúbal foi, que o electromaps já me avisou que andou na Luísa Todi.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2484
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013

Mensagem por Apr » 19 ago 2015, 16:30

Deixo um breve resumo da viagem:

Imagem

Algumas notas:

- Com cerca de 30Km pela N1 decicimos aumentar o ritmo de viagem, já que os pontos de paragem davam folga, mas a bébé não. Vale mais demorar mais tempo fora do carro do que dentro do carro.
- Em Leiria o tempo que demorou foi para tomar o pequeno almoço e retomar viagem.
- Leiria-Aveiras pela N1 a velocidades que sempre fiz com o meu CI.
- Em Aveiras o PCR funcionou à primeira e parou sozinho passados sensivelmente 30 minutos. Ainda dei mais um cheirinho.
- Aveiras - Setubal pela autoestrada a 120Km/h. Não há-de faltar muito para podermos usar os nossos VEs a este ritmo! Se o Leaf é bom a baixas velocidades é excelente a 120Km/h.
- Em Setubal, após almoçar um belissimo choco frito no Leo, tive a infeliz ideia de puxar o carro 40cm para trás no posto de carga para ficar totalmente à sombra. Quando o voltei a ligar não havia forma de o por à carga novamente. com receio que fosse do posto, seguimos para outro posto e nada. Ligo o Leaf Spy, limpo os DTC's e o carro volta à permitir carga.... é a segunda vez que o Leaf Spy me salva de uma situação complicada.
- Já jantados e depois de um relaxante passeio nesta bela cidade, fomos para o Ferry e seguimos viagem para o Alentejo profundo, sempre pela Nacional.

Sinceramente correu melhor do que estava à espera, tirado o problema da carga em Setubal claro.

Isto é o que faz certos individuos andarem de lés a lés no elétrico e andarem a descrever as viagens com detalhe... depois também quero experimentar!

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”