Desde que cobrem e queiram aceitar as regras da Mobi.E, correcto?rdias Escreveu:O problema é que todos os operadores privados vão ter de estar ligados rede mobi.e

Postos de carga rápida
Re: Postos de carga rápida
Re: Postos de carga rápida
Sem dinheiro tudo se consegue em muitos países do mundo. Mas é preciso humildade e seriedade!Apr Escreveu:Fecharam a torneira para este projeto assim que o governo mudou duvido que a mobi.e pudesse fazer mais do que faz atualmente. Sem dinheiro como é que se arranjam coisas?
O problema é em Portugal estar sempre muito dinheiro envolvido...
- galt
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Re: Postos de carga rápida
Desculpem intrometer-me.
A mobie é uma entidade que só presta serviço de informação sobre a rede aos utilizadores e respetivos donos dos postos sejam eles entidades públicas ou privadas.
As reparações são realizadas a pedido do dono do posto às empresas que os construiram. A mobie informa o dono do posto que está avariado. O dono do posto manda arranjar se assim entender porque existem custos e as empresas não recebem nada ainda da sua utilização.
Os postos foram adquiridos com a ajuda de fundos comunitários sem incluir qualquer manutenção.
A minha esperança sobre a fiabilidade está apenas quando os custos forem pagos pelos utilizadores.
A mobie é uma entidade que só presta serviço de informação sobre a rede aos utilizadores e respetivos donos dos postos sejam eles entidades públicas ou privadas.
As reparações são realizadas a pedido do dono do posto às empresas que os construiram. A mobie informa o dono do posto que está avariado. O dono do posto manda arranjar se assim entender porque existem custos e as empresas não recebem nada ainda da sua utilização.
Os postos foram adquiridos com a ajuda de fundos comunitários sem incluir qualquer manutenção.
A minha esperança sobre a fiabilidade está apenas quando os custos forem pagos pelos utilizadores.
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica
Re: Postos de carga rápida
Alemania nos muestra el camino a seguir en las infraestructuras de recarga públicas. Tarjeta única, y coste por kWh consumido
Unas infraestructuras que a nivel promocional serán de uso totalmente gratuito hasta finales de este año, y que a partir de enero de 2016 pasarán a tener un coste. Este será para la recarga lenta de 95 céntimos de euros cada hora, unos 26,4 céntimos de euros el kWh, mientras que para la recarga rápida el precio subirá hasta los 11.9 euros cada hora. Un coste que según Vokkswagen es prácticamente el mismo coste que tendría recargando en sus viviendas.
Lo mejor de todo es que el propietario pagará por cada kWh consumido, con un coste por minuto. Un sistema mucho más eficiente e interesante que el coste por tramos más largos, y que según los organizadores del sistema, permitirá una mejor rotación de los vehículos a no tener que esperar a alcanzar un determinado porcentaje de carga.
Un coste que para el usuario vendrá en una única factura, independientemente del lugar donde haya realizado la recarga y todo con una tarjeta que además de para activar los puntos de recarga, servirá también para pagar el repostaje en estaciones de carburantes, y hasta para abonar los servicios como los de lavar el coche.
http://forococheselectricos.com/2015/08 ... umido.html
Custos de cerca de 5 a 6€ por cada 100kms de autonomia é o que nos espera... Para isso temos o carro a combustível !
Unas infraestructuras que a nivel promocional serán de uso totalmente gratuito hasta finales de este año, y que a partir de enero de 2016 pasarán a tener un coste. Este será para la recarga lenta de 95 céntimos de euros cada hora, unos 26,4 céntimos de euros el kWh, mientras que para la recarga rápida el precio subirá hasta los 11.9 euros cada hora. Un coste que según Vokkswagen es prácticamente el mismo coste que tendría recargando en sus viviendas.
Lo mejor de todo es que el propietario pagará por cada kWh consumido, con un coste por minuto. Un sistema mucho más eficiente e interesante que el coste por tramos más largos, y que según los organizadores del sistema, permitirá una mejor rotación de los vehículos a no tener que esperar a alcanzar un determinado porcentaje de carga.
Un coste que para el usuario vendrá en una única factura, independientemente del lugar donde haya realizado la recarga y todo con una tarjeta que además de para activar los puntos de recarga, servirá también para pagar el repostaje en estaciones de carburantes, y hasta para abonar los servicios como los de lavar el coche.
http://forococheselectricos.com/2015/08 ... umido.html
Custos de cerca de 5 a 6€ por cada 100kms de autonomia é o que nos espera... Para isso temos o carro a combustível !
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Re: Postos de carga rápida
Ao alteraria para: "Essas entidades são responsáveis pelos seus postos, mas não fazem manutenção pois não recebem nada pelo seu serviço."rdias Escreveu:Essas entidades são responsáveis pelos seus postos, mas não fazem manutenção pois não ganham dinheiro.
- galt
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Re: Postos de carga rápida
Quem quer aproveite já.
Os CIs vão ter aumentos permanentes nos seus impostos e combustíveis até à sua extensão em 2050.
Os VE vão ter impostos dentro de 2 a 3 anos qd o número de veículos justificar.
A mudança diz respeito apenas às questões ambientais e não à economia de locomoção dos seus proprietários.
Aproveito ainda para deixar em aberto o seguinte: se o transporte próprio e pessoal fosse barato o que acontecia à mobilidade em especial nas cidades?
Ainda se lembram qd o barril de petróleo estava a $150 e o gasóleo a 1.37€. Agora o barril está nos $43 e o gasóleo está a 1.17€.
Dá que pensar!
Os CIs vão ter aumentos permanentes nos seus impostos e combustíveis até à sua extensão em 2050.
Os VE vão ter impostos dentro de 2 a 3 anos qd o número de veículos justificar.
A mudança diz respeito apenas às questões ambientais e não à economia de locomoção dos seus proprietários.
Aproveito ainda para deixar em aberto o seguinte: se o transporte próprio e pessoal fosse barato o que acontecia à mobilidade em especial nas cidades?
Ainda se lembram qd o barril de petróleo estava a $150 e o gasóleo a 1.37€. Agora o barril está nos $43 e o gasóleo está a 1.17€.
Dá que pensar!
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Re: Postos de carga rápida
Para mim está tudo em aberto, cobrem muito dinheiro nos postos e é mais uma razão para a mobilidade elétrica atrasar. Continuará a servir entusiastas que encaixam num perfil de utilização pouco exigente como é o meu caso, que de hoje para amanhã acabo com todos os meus carregamentos públicos e passo a carregar exclusivamente em casa. Mais rapidamente dou 7k€ por uma bateria nova e fico com a velha e passo a gerar energia própria do que sustentar um sistema de distribuição de energia pouco justo. Custe o que custar.
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Re: Postos de carga rápida
X2Apr Escreveu:Para mim está tudo em aberto, cobrem muito dinheiro nos postos e é mais uma razão para a mobilidade elétrica atrasar. Continuará a servir entusiastas que encaixam num perfil de utilização pouco exigente como é o meu caso, que de hoje para amanhã acabo com todos os meus carregamentos públicos e passo a carregar exclusivamente em casa. Mais rapidamente dou 7k€ por uma bateria nova e fico com a velha e passo a gerar energia própria do que sustentar um sistema de distribuição de energia pouco justo. Custe o que custar.
Obviamente...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: Postos de carga rápida
Já não consigo pensar de outra forma.
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Re: Postos de carga rápida
AS vezes dou por mim a pensar que a mobilidade ate está bem assim ... ate tenho medo dos nossos governos quando os VE aumentarem exponencialmente, os impostos de vamos pagar ....jasmim Escreveu:Já não consigo pensar de outra forma.
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