Postos de carga rápida

Toda a discussão relativa a Pontos de Carregamento também conhecidos por EVSE (Electric Vehicle Supply Equipment) vem para aqui.
Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Postos de carga rápida

Mensagem por Apr » 29 set 2015, 15:05

Apr Escreveu:
VETL Escreveu:Bem, acabei de receber um e-mail promocional da Nissan com esta informação:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... nissan.JPG[/img]

Nesse dia lancei varios emails a pedir informações adicionais.

Recebi resposta de coimbra no proprio dia a confirmar que o PCR deles é para todos os leafs.
Recebi resposta na semana a seguir do apoio de clientes da nissan a dizer que desconheciam qualquer lista de concessionários aderente e postos de abastecimento com PCR gratuitos para clientes leaf e que iam solicitar uma lista. Até hoje anda nao recebi nada.
Do concessionario de leiria não recebi resposta.

Acho que era interessante insistir, para saber se isto é real ou se não passa de publicidade enganosa.

Pelo menos coimbra já se assume mais nestas andanças, mas para mim bom bom era leiria abrir as suas portas aos leafs de origens remotas. Com este corredor aberto era possivel hoje fazer lisboa-porto de leaf sem ter que pedir dicas ao Fil dos melhores museus a visitar enquanto se espera 4 horas para retomar viagem :)

Acabei de receber resposta da Nissan:

Código: Selecionar todos

Acabamos de obter uma resposta por parte da NISSAN Europa, a informação que consta é que o processo de aderência ainda esta em implementação. Neste momento existe a possibilidade de carregameto nos seguintes concessionários:

CAETANO POWER PORTO

Av. Fontes Pereira de Melo, 173
4100-262 Porto
Tel: 226 191 500

FERREIRA MORAIS & MORAIS

R. Adriano Lucas - Monte de Sao Miguel
3020-430 Coimbra
Tel: 239 857 300

CAETANO POWER LISBOA

Estr. Terras da Lagoa, 66 - Albarraque Rio de Mouro
2635-047 Sintra
Tel: 219 256 277

Existe também este link : http://www.mobie.pt/portal/postoscarregamento para que possa visualizar, através de localidade, os postos de carregamento.

Esperamos que esta informação lhe tenha sido útil. Para qualquer outra questão não hesite em contactar-nos novamente.

Estes 3 já estão no papo. Infelizmente para mim Leiria está fora.

dgalv
Proprietário Leaf
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019

Mensagem por dgalv » 29 set 2015, 15:11

Apr Escreveu:
Apr Escreveu:
VETL Escreveu:Bem, acabei de receber um e-mail promocional da Nissan com esta informação:

[img]https://dl.dropboxusercontent.com/u/405 ... nissan.JPG[/img]

Nesse dia lancei varios emails a pedir informações adicionais.

Recebi resposta de coimbra no proprio dia a confirmar que o PCR deles é para todos os leafs.
Recebi resposta na semana a seguir do apoio de clientes da nissan a dizer que desconheciam qualquer lista de concessionários aderente e postos de abastecimento com PCR gratuitos para clientes leaf e que iam solicitar uma lista. Até hoje anda nao recebi nada.
Do concessionario de leiria não recebi resposta.

Acho que era interessante insistir, para saber se isto é real ou se não passa de publicidade enganosa.

Pelo menos coimbra já se assume mais nestas andanças, mas para mim bom bom era leiria abrir as suas portas aos leafs de origens remotas. Com este corredor aberto era possivel hoje fazer lisboa-porto de leaf sem ter que pedir dicas ao Fil dos melhores museus a visitar enquanto se espera 4 horas para retomar viagem :)

Acabei de receber resposta da Nissan:

Código: Selecionar todos

Acabamos de obter uma resposta por parte da NISSAN Europa, a informação que consta é que o processo de aderência ainda esta em implementação. Neste momento existe a possibilidade de carregameto nos seguintes concessionários:

CAETANO POWER PORTO

Av. Fontes Pereira de Melo, 173
4100-262 Porto
Tel: 226 191 500

FERREIRA MORAIS & MORAIS

R. Adriano Lucas - Monte de Sao Miguel
3020-430 Coimbra
Tel: 239 857 300

CAETANO POWER LISBOA

Estr. Terras da Lagoa, 66 - Albarraque Rio de Mouro
2635-047 Sintra
Tel: 219 256 277

Existe também este link : http://www.mobie.pt/portal/postoscarregamento para que possa visualizar, através de localidade, os postos de carregamento.

Esperamos que esta informação lhe tenha sido útil. Para qualquer outra questão não hesite em contactar-nos novamente.

Estes 3 já estão no papo. Infelizmente para mim Leiria está fora.
Nunca tive problemas a carregar o Leaf em Leiria nas viagens de Évora-Coimbra nem mesmo nas férias quando fui à Nazaré.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Apr
Proprietário Leaf
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Mensagem por Apr » 29 set 2015, 15:29

Não tiveste problemas eu tive.... o que pretendo com estes emails é acabar com essa incognita que é apanhar o funcionário errado na hora errada.

Ao menos quem tem Leaf pode-se deslocar a estes locais e se tiver o azar de apanhar um funcionário desatento sempre pode argumentar com esta resposta.

dgalv
Proprietário Leaf

Mensagem por dgalv » 29 set 2015, 15:33

Apr Escreveu:Não tiveste problemas eu tive.... o que pretendo com estes emails é acabar com essa incognita que é apanhar o funcionário errado na hora errada.

Ao menos quem tem Leaf pode-se deslocar a estes locais e se tiver o azar de apanhar um funcionário desatento sempre pode argumentar com esta resposta.
No cartaz do encontro de veículos eléctricos que ocorreu na FIL em Junho vinha um contacto para se usar no caso de se necessitar do PCR de Leiria. O que tenho feito é ligar sempre para esse contacto antes de carregar.

Nunca tive problemas...

ICEM4N
Proprietário Ion
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Mensagem por ICEM4N » 29 set 2015, 16:20

Apr Escreveu:Não tiveste problemas eu tive.... o que pretendo com estes emails é acabar com essa incognita que é apanhar o funcionário errado na hora errada.

Mas esta situacao é apenas para leafs certo?
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

dgalv
Proprietário Leaf

Mensagem por dgalv » 29 set 2015, 16:26

ICEM4N Escreveu:

Mas esta situacao é apenas para leafs certo?
Ainda não experimentei com o Outlander, mas visto que em Leiria eles também são concessionários da Mitsubishi, é provável que também deixem carregar os Mitsubishi além dos Leafs.

lmlr
Proprietário Leaf
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por lmlr » 29 set 2015, 18:41

Em Leiria, da segunda vez que solicitei, recusaram-me por ser Peugeot.

meira78
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Mensagem por meira78 » 30 set 2015, 09:09

Tenho conhecimento que foi feita proposta a alguns concessionários para aderirem a uma rede de pontos de carga com todas as valências e bem distribuída por todo o país.

Os users não têm de suportar qualquer custo cada vez que usam.

Do lado dos concessionários é só aderir se tiverem interesse.

Vamos ver se eles estão mesmo interessados em vender eléctricos.

Acabaram-se as desculpas.

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 01 out 2015, 16:35

Lunas Escreveu:Os zoe r240 podem carregar nos Postos de carregamento rapido de 3 mangueira tipo em Pombal, Aveiras?
Pombal e Aveiras têm Mennekes, logo não vejo porque não. Não sei dizer é qual a velocidade de carregamento máxima.

rnlcarlov
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah

Mensagem por rnlcarlov » 01 out 2015, 16:56

Lunas Escreveu:Entao é na mangueira que diz ac?
Essa mangueira é uma ficha manecas e a ficha que zoe recebe é uma manecas?
Sera que carrega a quanto no zoe r240?
Entao o cabo domestico do zoe sera numa ponta shuko e na ponta do carro manekas?
Eu penso que a Mennekes não é com mangueira. Só vi o de Aveiras uma vez logo não tenho bem a certeza. Mas num carregador rápido que estava em demonstração em Lisboa na semana passada pareceu-me que era assim.

Responder

Voltar para “Carregamento”