Ora a revisão já passou e é tempo de instalar novamente o EVSE integrado no compartimento do motor:
Esta é a vista original: Remove-se a tampa de plástico com relativa facilidade.
E eis que debaixo da tampa está imenso espaço à espera de ser usado:
Por cima da bateria de 12V coloca-se uma tampa rigida revestida com alcatifa:
Agora o EVSE está pronto para ser encaixado. Dentro da caixa branca está o relé, ligado ao diferencial e disjuntor. Embrulhado está a fonte de alimentação e o EVSE:
Mete~se tudo com calma lá pra dentro, mas desta vez o evse fica montado do lado oposto ao deposito de limpa vidros. Meti também um carregador de bateria de 12V permanente, ligado ao contacto NC do relé. Com tudo recolhido fica assim:
Com o carro a carregar os cabos ficam assim:
E com o capot fechado:
Na mochila original da Nissan estão agora uma série de adaptadores para converter a CEE32A para 16A e para shuko, juntamente com uma estensão de uma carrada de metros. Cabe tudo no compartimento do motor.
Falta o módulo WiFi que terá que ser integrado numa versão mais recente do openevse. A versão que tenho no interface série só dá para mudar os amps, mas a versão mais recente dá para ligar e desligar o EVSE, que permite integração remota perfeita.
Por agora o conceito está testado e a minha mulher adaptou-se bem a abrir o capot para carregar. E a mala do carro está... praticamente vazia. Ainda sobra o cabo menenekes que estava previsto também saltar para a frente mas por agora não muda.