Diário de Bordo Fluence ZE - Marcopgs, ex lmlr

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Diário de Bordo Fluence ZE - Marcopgs, ex lmlr

Mensagem por lmlr » 19 nov 2015, 10:29

Bom, decidi aproveitar uma oportunidade em Espanha, de um Fluence ZE Dynamique azul de 2013, com cerca de 28.000km, e em Agosto estava com 84% de bateria. Bateria em propriedade. Resolvo assim o problema dos 5 lugares.

Vou buscá-lo em princípio no sábado a Tui (Galiza), e conto vir a conduzir até Coimbra :) . Vai ser uma "odisseia" jeitosa.

Espero encontrar os posto a funcionar e livres.

Conto carregar um pouco em Viana do Castelo, no posto da Marina ou no Cabedelo, depende da hora a que passe.

Seguidamente dirijo-me ao Style e aproveito para ir fazer umas compras. Por último, vou para o Ikea "atestar" para a viagem até Coimbra. Se no regresso vir que está a ficar "apertado", vou a Aveiro carregar um pouco.

Como compreendem, vão ser muitas horas, por isso "cravei" a minha irmã para ficar com o meu filho.

O maior problema é desconhecer o carro e a sua autonomia, portanto vou tentar ir pelo seguro. O outro, que já referi, é encontrar postos avariados ou ocupados. Se tiverem outras sugestões de carregamento, agradeço.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Mensagem por Orlando » 19 nov 2015, 10:34

Parabéns pela compra lmlr.
Podes contar com 100km de autonomia, mas tenta reduzir a velocidade, talvez dê para mais.
Pede ao concessionário para atestar o carro antes da tua chegada.
São quantos quilometros até Coimbra? Qual max de potência que se pode carregar num Fluence?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Mensagem por lmlr » 19 nov 2015, 10:44

Já pedi para os tipos terem o carro a 100%, espero que não me lixem, senão estou tramado :D

Vindo directo, são cerca de 230km, mas eu venho pela costa até Viana, o passeio é mais bonito e plano, mas acrescenta mais uns km, nada de especial.

Depois de Viana, devo entrar na A28 até ao Style e sigo na A28 até ao Ikea. Por fim A1 até Aveiro ou Coimbra.

Quanto se carrega, não faço ideia, mas deve ser parecido com o Leaf MKI.

Avatar do Utilizador
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Mensagem por psi20 » 19 nov 2015, 11:09

lmlr Escreveu:Já pedi para os tipos terem o carro a 100%, espero que não me lixem, senão estou tramado :D

Vindo directo, são cerca de 230km, mas eu venho pela costa até Viana, o passeio é mais bonito e plano, mas acrescenta mais uns km, nada de especial.

Depois de Viana, devo entrar na A28 até ao Style e sigo na A28 até ao Ikea. Por fim A1 até Aveiro ou Coimbra.

Quanto se carrega, não faço ideia, mas deve ser parecido com o Leaf MKI.
boa parabens :)

como conseguiste a propriedade da bateria, é que eu tb tenho um...

que tipo de cabo de carga tens? menekes? se carregares a 16amp conta com -+ 20% de carga por hora sem ventilação e cerca de 16% com a ventilação ligada.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Mensagem por jasmim » 19 nov 2015, 11:58

Parabéns pela aquisição! Queremos fotos e muitas!!! :D
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Mensagem por Flyer » 19 nov 2015, 15:33

Parabéns pela compra.
Já agora aproveito para deixar aqui alguma informação, bem "fresquinha" sobre o que acontece ao esvaziar a bateria no fluence. Pela primeira vez em 4 anos fui até ao fim da carga.

-Actualmente estou com uma bateria a 92%.
-Autonomia indicada depois de carregado a 100%: 122 kms
-kms reais feitos: 151 km
-quando aparece o segundo aviso de reserva de bateria a autonomia fica com traços -------; a meio deste segundo aviso aparece a mensagem "DESEMPENHOS LIMITADOS". básicamente deixa de haver acelerações fortes.
-com a mensagem desempenhos limitados, o carro irá parar em breve.
-em circuito fechado, depois de aparecer esta mensagem ainda fiz 20km.
-vai-se notando nestes últimos kms um decréscimo nas acelerações.
-no último km o modo tartaruga entra bem rápido e temos de parar, pois em estrada, desconfio que só deve fazer 100 ou 200 metros.
-já na garagem, acabei com o resto da carga e o GO apaga-se, pus o aquecimento no máximo, mas só dá ventoinha; o ar sai à temperatura ambiente.
-vidros eléctricos, rádio e fecho centralizado funciona sempre.
-dica de emergência: caso ele deixe de andar, é possivel fazer mais uns metros, desligando e voltando a ligar; fiz 3 tentativas e funcionou.
-célula mais baixa: 2708 mv
-célula mais alta: 2903 mv
-traction battery charge: 273,44 v.

Esta noite faço o teste da tomada.
Boa viagem para o regresso a casa.
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Mensagem por FullElectric » 19 nov 2015, 15:49

lmlr Escreveu:Bom, decidi aproveitar uma oportunidade em Espanha, de um Fluence ZE Dynamique azul de 2013, com cerca de 28.000km, e em Agosto estava com 84% de bateria. Bateria em propriedade. Resolvo assim o problema dos 5 lugares.

Vou buscá-lo em princípio no sábado a Tui (Galiza), e conto vir a conduzir até Coimbra :) . Vai ser uma "odisseia" jeitosa.

Espero encontrar os posto a funcionar e livres.

Conto carregar um pouco em Viana do Castelo, no posto da Marina ou no Cabedelo, depende da hora a que passe.

Seguidamente dirijo-me ao Style e aproveito para ir fazer umas compras. Por último, vou para o Ikea "atestar" para a viagem até Coimbra. Se no regresso vir que está a ficar "apertado", vou a Aveiro carregar um pouco.

Como compreendem, vão ser muitas horas, por isso "cravei" a minha irmã para ficar com o meu filho.

O maior problema é desconhecer o carro e a sua autonomia, portanto vou tentar ir pelo seguro. O outro, que já referi, é encontrar postos avariados ou ocupados. Se tiverem outras sugestões de carregamento, agradeço.
Muito bem, vão-se multiplicando...
Quanto vale uma coisa dessas lá por terras de nuestros hermanos?

lmlr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2483
Registado: 11 out 2012, 12:31
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah
Localização: Coimbra

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Mensagem por lmlr » 19 nov 2015, 15:58

Flyer Escreveu:Parabéns pela compra.
Já agora aproveito para deixar aqui alguma informação, bem "fresquinha" sobre o que acontece ao esvaziar a bateria no fluence. Pela primeira vez em 4 anos fui até ao fim da carga.

-Actualmente estou com uma bateria a 92%.
-Autonomia indicada depois de carregado a 100%: 122 kms
-kms reais feitos: 151 km
-quando aparece o segundo aviso de reserva de bateria a autonomia fica com traços -------; a meio deste segundo aviso aparece a mensagem "DESEMPENHOS LIMITADOS". básicamente deixa de haver acelerações fortes.
-com a mensagem desempenhos limitados, o carro irá parar em breve.
-em circuito fechado, depois de aparecer esta mensagem ainda fiz 20km.
-vai-se notando nestes últimos kms um decréscimo nas acelerações.
-no último km o modo tartaruga entra bem rápido e temos de parar, pois em estrada, desconfio que só deve fazer 100 ou 200 metros.
-já na garagem, acabei com o resto da carga e o GO apaga-se, pus o aquecimento no máximo, mas só dá ventoinha; o ar sai à temperatura ambiente.
-vidros eléctricos, rádio e fecho centralizado funciona sempre.
-dica de emergência: caso ele deixe de andar, é possivel fazer mais uns metros, desligando e voltando a ligar; fiz 3 tentativas e funcionou.
-célula mais baixa: 2708 mv
-célula mais alta: 2903 mv
-traction battery charge: 273,44 v.

Esta noite faço o teste da tomada.
Boa viagem para o regresso a casa.
Obrigado.

Relativamente à bateria, vi vários anúncios onde falavam da bateria incluída, mas ao eu inquirir mandavam-me passear, este não.

Avatar do Utilizador
psi20
Proprietário Fluence
Mensagens: 213
Registado: 11 nov 2013, 19:06
Data de fabrico: 07 jan 2016
Capacidade bateria: 35Ah
Localização: Guarda

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Mensagem por psi20 » 19 nov 2015, 16:03

Flyer Escreveu:Parabéns pela compra.
Já agora aproveito para deixar aqui alguma informação, bem "fresquinha" sobre o que acontece ao esvaziar a bateria no fluence. Pela primeira vez em 4 anos fui até ao fim da carga.

-Actualmente estou com uma bateria a 92%.
-Autonomia indicada depois de carregado a 100%: 122 kms
-kms reais feitos: 151 km
-quando aparece o segundo aviso de reserva de bateria a autonomia fica com traços -------; a meio deste segundo aviso aparece a mensagem "DESEMPENHOS LIMITADOS". básicamente deixa de haver acelerações fortes.
-com a mensagem desempenhos limitados, o carro irá parar em breve.
-em circuito fechado, depois de aparecer esta mensagem ainda fiz 20km.
-vai-se notando nestes últimos kms um decréscimo nas acelerações.
-no último km o modo tartaruga entra bem rápido e temos de parar, pois em estrada, desconfio que só deve fazer 100 ou 200 metros.
-já na garagem, acabei com o resto da carga e o GO apaga-se, pus o aquecimento no máximo, mas só dá ventoinha; o ar sai à temperatura ambiente.
-vidros eléctricos, rádio e fecho centralizado funciona sempre.
-dica de emergência: caso ele deixe de andar, é possivel fazer mais uns metros, desligando e voltando a ligar; fiz 3 tentativas e funcionou.
-célula mais baixa: 2708 mv
-célula mais alta: 2903 mv
-traction battery charge: 273,44 v.

Esta noite faço o teste da tomada.
Boa viagem para o regresso a casa.
o que se ganha com esse teste? a app do moleiro já permite ter muita informação sobre o pack.
existe algum ganho efectivo em fazer um ciclo completo?

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Diário de Bordo Fluence ZE - lmlr

Mensagem por Flyer » 19 nov 2015, 16:46

os especialistas que respondam..
mas em principio permite ver qual a real capacidade da bateria
só fiz este teste porque nunca tinha visto o que acontece com a bateria no fim...
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X

Responder

Voltar para “Renault Fluence ZE”