
Tesla S
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
O trio Apple, Google e Tesla aparecem como as 3 empresas mais inovadoras do mundo
http://www.automobile-propre.com/breves ... nnovantes/
http://www.automobile-propre.com/breves ... nnovantes/
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Olha se lerem isto, eles que me arranjem um TMS pelo preço dum Leaf que não me inporto, mas é já não é em 2025.
Atém em segunda mão, mas no minimo um 70 porque já vi que o pessoal gasta bem acima dos 20kwh por 100km.
Atém em segunda mão, mas no minimo um 70 porque já vi que o pessoal gasta bem acima dos 20kwh por 100km.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2673
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Tesla S
Se o objectivo é verificar a degradação o importante é começar sempre do mesmo ponto e fazer a carga nas mesmas condições. O que pode baralhar as contas aqui é se houver alguma alteração de software que modifique o cálculo da autonomia, será que essa parte do software não está já totalmente robusta e sem falhas? quer me parecer que sim.pmcbf Escreveu:Vou ver como fazer mas não creio que venhamos a chegar a qualquer conclusão importante, nem vejo que seja muito diferente se utilizarmos outro ponto de partida, ou seja em vez do zero termos 10, 20 ou 30Km de "range" no carro. Ok com o 0 temos o teórico valor de 76kWh indicado pela Tesla como "gastos".
Outra questão que levanto é o porquê de não confiar nos valores medidos pelo carro? Os medidores que temos em casa para tomada ou quadro são mais precisos que os do carro? Porquê? Num modelo como o S espero que sejam utilizados componentes de alta precisão.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Tesla S
Eu até acredito que a Tesla utilize componentes de (muito) maior precisão do que outros fabricantes, mas nada garante que o ponto de 0km seja fixo. Até porque será sempre um valor estimado, corrigido de certa forma pela tensão em circuito aberto, porque há sempre erros na integração da corrente, que se vão acumulado. No Leaf, que usa componentes "rafeiros" para medir a corrente, a variação pode ser de +/- 1kW.h facilmente no ponto de bateria fraca.
Utilizar um hardware externo pode não dar valores comparáveis com outros carros, mas permite comparar a degradação relativa. Não é expectável que o hardware externo tenha variações significativas na medição ao longo do tempo.
Utilizar um hardware externo pode não dar valores comparáveis com outros carros, mas permite comparar a degradação relativa. Não é expectável que o hardware externo tenha variações significativas na medição ao longo do tempo.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Re: Tesla S
Isso depende do pé...Orlando Escreveu:Olha se lerem isto, eles que me arranjem um TMS pelo preço dum Leaf que não me inporto, mas é já não é em 2025.
Atém em segunda mão, mas no minimo um 70 porque já vi que o pessoal gasta bem acima dos 20kwh por 100km.


-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Passaste a ser o meu herói!chegachaves Escreveu:Isso depende do pé...Orlando Escreveu:Olha se lerem isto, eles que me arranjem um TMS pelo preço dum Leaf que não me inporto, mas é já não é em 2025.
Atém em segunda mão, mas no minimo um 70 porque já vi que o pessoal gasta bem acima dos 20kwh por 100km., eu tenho os ultimos 20.000kms com média de 16,3kwh por 100Km e os ultimos 15.000kms com média de 15,9kwh por cada 100kms
Para seres um Deus tens que m'o emprestar 1 semana para corroborar cientificamente que tens razão!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Re: Tesla S

Já algumas vezes fiz 500kms com uma carga...

- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Tesla S
Olha que agora confundi este post com umas cenas que li acerca da vwchegachaves Escreveu:Isso depende do pé...Orlando Escreveu:Olha se lerem isto, eles que me arranjem um TMS pelo preço dum Leaf que não me inporto, mas é já não é em 2025.
Atém em segunda mão, mas no minimo um 70 porque já vi que o pessoal gasta bem acima dos 20kwh por 100km., eu tenho os ultimos 20.000kms com média de 16,3kwh por 100Km e os ultimos 15.000kms com média de 15,9kwh por cada 100kms

VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
É isso é os cv (kw) dos motores 4x4 dos TMS que afinal são inferiores.pnunes Escreveu:Olha que agora confundi este post com umas cenas que li acerca da vwchegachaves Escreveu:Isso depende do pé...Orlando Escreveu:Olha se lerem isto, eles que me arranjem um TMS pelo preço dum Leaf que não me inporto, mas é já não é em 2025.
Atém em segunda mão, mas no minimo um 70 porque já vi que o pessoal gasta bem acima dos 20kwh por 100km., eu tenho os ultimos 20.000kms com média de 16,3kwh por 100Km e os ultimos 15.000kms com média de 15,9kwh por cada 100kms
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Tesla S
Ah eu é que generalizo tudo!rdias Escreveu:Orlando não pode ler coisas do facebook e generaliza tudo.
Já agora , o Filipe estava com valores em wh por milha e ao mudar para kms obviamente o valor baixou![]()
E ter um tesla é para andar, não é para pastar![]()
Mas se conduzires um tesla com o teu estilo de condução, seja mais lenta ou apressada, vais ver que o model S para o carro que é , até é económico.
O B class é que é um bebado
Fizeste-me rir.
PS: a versão v7 (2.7.77) veio permitir a muitos utilizadores baixar os consumos.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh