RS232C - Tesla Model S 85D

Avatar do Utilizador
pmcbf
Mensagens: 241
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por pmcbf » 18 jan 2016, 23:52

joelfmachado Escreveu: Um caso não são casos, mas é sempre preferível comprar direto à Tesla e ter um carro novo em 1ª mão com o 1º registo no meu nome do que pagar um Tesla novo mais x % comissões a uma "empresa" e receber um "semi-novo" com um registo anterior em nome do dono dessa "empresa" (mesmo que chegue a horas)... factos são factos
Mitos... reza a história que é assim...mas vais a ver e não é bem assim, mas cada um faz o que acha melhor e as duas opções são válidas.
Experiência própria (3x): Se fizeres contas fica mais barato, comparando com este caso então nem se fala, mas uma importação directa não implica necessariamente ir receber o carro a Tilburg.
A burocracia, este caso também não é exemplo, está a correr mal, acho que não é sempre assim, não deveria demorar mais de 72 horas mas a legalização dum Model S não é fácil existem muito mais variações de modelos e homologações correspondentes do que seria de esperar. (Nenhum dos meus carros teve qualquer registo extra).
Nao (re)abro uma discussão pois termino por aqui, mas deixo-vos esta ideia: confiamos mais num mecânico, advogado, jogador, médico, que vai fazer a sua primeira reparação, defesa, marcar um pênalti, 1ª operação, ou num profissional que já o fez 100x, sabe do assunto...as probabilidades de correr mal são diferentes.

RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 19 jan 2016, 01:22

...
Última edição por RS232CSerialUser em 15 mai 2022, 10:18, editado 1 vez no total.

RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 19 jan 2016, 02:00

Aquisição via website Tesla
Demorou o tempo normal para a Europa, 4 meses
Encomenda a 15 de Agosto 2015
Entrega a 17 de Dezembro 2015, Tilburg
Entrega em Portugal, minha casa, a 23 Dezembro 2015
Transporte
1. Fama transportes falhou
2. O que a Fama não definiu num mês, a Rodo Cargo definiu num dia, tudo tratado num só dia; o stress q me criei foi de querer ou tentar q o carro chegasse cá antes de 24 Dez para ser presente de Natal, a família não sabia que tinha comprado o carro, foi mesmo surpresa, a Rodo Cargo até isso conseguiu mesmo tendo sido contratada em cima da hora da entrega, a 14 de Dez, impressionante
Legalização
A parte que não correu bem, ou correu menos bem principalmente porque
1. O ACP é intermediário, subcontrata, percebe pouco do assunto e os horários diferentes entre despachante q subcontrata, horário IMT, horário alfândega, horário ACP, faz com que se percam dias em trânsito... Além de que
2. Os papéis foram entregues no ACP a 23 Dez mas só deram entrada no IMT a 4 de janeiro - porquê? Não se trabalha a 28 e 29 dezembro?
3. O IMT enganou-se na homologação
4. O IMT voltou a enganar-se na homologação
5. A alfândega não atrasou nada
6. Tratar directamente com o despachante do ACP é mais rápido
Conclusão
Legalizar directamente é mais rápido DESDE QUE o IMT não se engane, onde o processo entupiu foi no IMT e contra isso batatas.
No resto? Voltava a fazer tudo igual, menos o ACP, mas com um IMT novo de preferência

RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 19 jan 2016, 08:55

A não ser q seja para leasing ou ALD ou outra forma q não compra, não vejo como cá se possa comprar sem ser directo à Tesla: a Tesla obriga a assinatura de declaração junta com o contrato de definição das specsc do carro em como estou a comprar para o próprio e não represento terceiros. Sem isso assinado não vendem. No passado não era assim, agora é.
Leasing, ALD ou outro implica custos, pode ser q do pto de vista de empresa possa ser compensador, para privado não vejo como custo (bem?) mais caro possa trazer vantagem.
O que fazia hoje de diferente?
- De facto não é preciso ir a Tilburg. Fui pelo frisson do meu primeiro Tesla. Nada me tiraria a possibilidade de lá ir, a não ser uma ... impossibilidade :-) consegui ir, deu stress mas deu um gozo dos diabos!
- Legalização directa: com o IMT recorrentemente a falhar não há forma de ter a legalização em 3 ou mesmo 4 dias, o ACP introduziu atraso mas depois tentou tudo para acelerar, acabei por fazer eu parte dos contactos e percursos directos e com isso ganhei dois dias, mas porque me mechi, os diferentes horários de funcionamento entre entidades e o ACP de permeio não é a melhor forma de ter uma legalização rápida; hoje? Ou directo ou com o despachante que o ACP usa, muito eficientes mas não detectaram a última asneira do IMT, detectei eu, viram a primeira, não a segunda, o IMT é um portento para a asneira, não se percebe como porque o COC tem tudo... É só ler.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por santanamos » 19 jan 2016, 10:49

Nada disto me choca. A skoda no Feijo que está farta de vender carros, de fazer creditos, de matricular, etc etc também me conseguiu perder papeis, assinaturas reconhecidas, matriculas perdidas, chaves e livros perdidos (a 2a chave nem a conseguiram codificar sozinhos) e passado 1 ano apanho uma multa por não ter os vidros escuros homolgados e mais algumas coisas :roll: acredito que num Tesla seja mais complicado!

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por joelfmachado » 19 jan 2016, 11:13

pmcbf Escreveu:. (Nenhum dos meus carros teve qualquer registo extra).
Não são mitos, são factos.
Ainda bem que aprenderam com os erros e que alteraram os procedimentos...

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Orlando » 19 jan 2016, 11:35

joelfmachado Escreveu:
pmcbf Escreveu:. (Nenhum dos meus carros teve qualquer registo extra).
Não são mitos, são factos.
Ainda bem que aprenderam com os erros e que alteraram os procedimentos...
No DUA os registos nem aparecem.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

meira78
Mensagens: 618
Registado: 20 jan 2015, 01:26
Data de fabrico: 0- 0-2100

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por meira78 » 19 jan 2016, 14:05

Desfruta e "come" muitos electrões...

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Fil » 21 jan 2016, 19:32

Já tem matrículas? E o adaptador para chademo?

Avatar do Utilizador
pnunes
Proprietário Leaf
Mensagens: 902
Registado: 01 dez 2011, 11:34
Data de fabrico: 30 mar 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por pnunes » 21 jan 2016, 20:45

pelo menos já sai da garagem sozinho 8-)
é bom para quem tem garagens apertadinhas
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online

Responder

Voltar para “Tesla Model S”