-
joaocfgoncalves
- Proprietário i3
- Mensagens: 909
- Registado: 30 jan 2014, 01:48
- Data de fabrico: 23 abr 2014
- Capacidade bateria: 18.8 kWh
Mensagem
por joaocfgoncalves » 19 jan 2016, 16:26
Orlando Escreveu:rdias Escreveu:Relativamente ao incêndio durante o supercarregamento de um tesla model S na Noruega, foram apurados estes factos pelas autoridades Norueguesas :
- o supercarregador era temporário.
- o tesla model S tinha um ano, mas tinha sido comprado no programa usados Tesla.
- o dono tinha o carro à dois dias.
- o fogo não começou no supercarregador.
- o fogo começou dentro da viatura.
- não foram apuradas responsabilidades , tendo o processo sido arquivado.
A Tesla continua as suas próprias investigações.
Lá está, até pode ter sido um cigarro.
Deveria ter uma "caixa negra" para apurar melhor a causa...

-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 23 jan 2016, 20:53
São os 4 pneus de origem? Estão no limite legal? Será que vamos ver essa Tesla com 500 mil ou mais? Bela marca

-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 23 jan 2016, 20:56
Isso é que é faturar km! Parabéns!
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 23 jan 2016, 21:19
RJSC Escreveu:Como as bateria no Tesla são refrigeradas por isso a degradação não será anda como a do Leaf.
Já há roadsters com 4 anos e 160000Km (10000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.
Outro comentários são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%
Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.
O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no se caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.
Ao fim de 2 anos e 70000kms, confirmas esta suspeita sobre a degradação?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
chegachaves
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Mensagem
por chegachaves » 23 jan 2016, 21:47
Fil Escreveu:São os 4 pneus de origem? Estão no limite legal? Será que vamos ver essa Tesla com 500 mil ou mais? Bela marca

São efectivamente os 4 pneus de origem, 500 mil era bom

-
chegachaves
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Mensagem
por chegachaves » 23 jan 2016, 21:49
mjr Escreveu:Isso é que é faturar km! Parabéns!
Por acaso podia facturar muito mais, mas não tenho tempo para tudo e tenho negado muito muito serviço...

-
chegachaves
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Mensagem
por chegachaves » 23 jan 2016, 21:51
rdias Escreveu:Podes colocar as fotos dos pneus usados ? Houve rotação ?
70.000 com um jogo de 4 pneus num TMS é muito bom.
Houve rotação dos pneus apenas uma vez, já estão no limite... amanhã coloco fotos

-
chegachaves
- Mensagens: 233
- Registado: 21 jun 2015, 22:34
- Data de fabrico: 13 fev 2014
- Localização: Rio Maior
Mensagem
por chegachaves » 23 jan 2016, 21:55
Orlando Escreveu:RJSC Escreveu:Como as bateria no Tesla são refrigeradas por isso a degradação não será anda como a do Leaf.
Já há roadsters com 4 anos e 160000Km (10000 milhas) e ainda com 81% da capacidade.
Outro comentários são:
2 anos, 32000 km - 98%
3,5 anos, 77000 km - 90%
Com o Leaf, a temperatura e os anos de serviço contam mais que a distância percorrida, com os Teslas o que está a transparecer é que a capacidade restante depende só praticamanete da distância percorrida.
O pessoal que aqui se queixa mais é aquele que tem que contar os cêntimos no dia a dia e para o qual dar 6000€ por uma bateria ou trocar de carro em 5 a 8 anos é muito complicado.
Agora no se caso provavelmente o que gastaria em combustível e manutenção no Porsche será superior ao custo de uma eventual troca de bateria.
Ao fim de 2 anos e 70000kms, confirmas esta suspeita sobre a degradação?
Não consigo confirmar, ainda não tenho medidor trifásico , tenho um monofasico mas não consigo carregar em monofasico, dá o famoso erro de falta de terra...mas continuo a conseguir fazer os mesmos kms...

-
Fil
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4216
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2018
Mensagem
por Fil » 24 jan 2016, 13:50
Se carregar a 32A monofásico já não dói nada, enquanto dorme carrega tudo.