RS232C - Tesla Model S 85D

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por Fil » 26 jan 2016, 01:52

Bela foto! Finalmente a máquina foi solta! Queremos saber tudo. Planos de viagens, experiências, conselhos para futuros adquirentes, etc...

RS232CSerialUser
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Mensagem por RS232CSerialUser » 26 jan 2016, 04:51

Orlando Escreveu:Tira uma foto ao teu TMS bem original, pode ser que ganhes um prémio por aí!
Chega a que vai acima com um protótipo alemão e um carro americano? :-) :-)

RS232CSerialUser

Mensagem por RS232CSerialUser » 26 jan 2016, 06:28

Fil Escreveu:Bela foto! Finalmente a máquina foi solta! Queremos saber tudo. Planos de viagens, experiências, conselhos para futuros adquirentes, etc...
Hoje o que fazia
. comprava directo na Tesla, não há comparação com o que vi acontecer quando o carro está cá, fica em exposição (só se entretanto mudaram o procedimento), toda a gente mexe, toda a gente entra e sai do carro, toda a gente abre o capot da frente para ver e a seguir uns fecham-no bem e outros fecham-no MUITO MAL, como é em alumínio não se deve largar de cima, não se deve fechar com uma só mão, deve-se encostar em baixo e com a palma das duas mãos ao lado uma da outra na zona central deve-se pressionar firme para fechar.
. prefiro que o carro esteja na minha garagem enquanto espera a legalização do que esteja num local onde qq pessoa entra e sai do carro e chega a fazer alguns belos disparates (no passado, nos tempos idos de Março, vi acontecerem); mas isto sou eu.
. legalizar: o IMT de Lisboa é do piorio... Erros atrás de erros... Este foi o primeiro 85D, esqueceram-se do D, e depois de corrigido erraram o número de lugares, este é especial para o IMT, tem 4 lugares em vez 5... Este erro detectei eu, depois de n filtragens; isto para dizer que depois de detectarem 2 erros do IMT, quem me tratou do processo pensou que estava já tudo bem, impensável um erro mesquinho como o número de lugares errado! Este agora está a ser corrigido... Saiu lei nova que impede que os IMT aceitem fora da sua zona, e o IMT de Setúbal (que funciona muito bem) ficou impedido de aceitar pedidos de Lisboa, MAS - e aqui BIG mas - o IMT de Lisboa aceitou e processou pedidos de legalização do sul, Algarve, Beja, Évora... Lindo. Muito lindo.
. arranjar transporte por empresa credível: a FAMA não cumpriu, a Rodo Cargo foi excelente, vale o preço extra de mais 400 €, é escusado estar com o coração nas mãos a pensar que alguma coisa vai correr mal; na Rodo Cargo o preço que cobram inclui o valor extra de seguro de transporte de modo a que o CMR inclui o valor da totalidade do carro em caso de algum problema, fazer um seguro de transporte extra, feito por particular quando a transportadora não o inclui no CMR, fica por volta desse diferencial e a franquia em caso de sarilho é um balúrdio, 10 %, o que significa que a Rodo Cargo é a melhor opção sob todos os aspectos.
. legalização: fazer de forma directa ou com alguém de confiança que tenha bons contactos e domine bem o procedimento, o IMT de Lisboa, por agora, não é de confiança e faz trapalhice atrás de trapalhice.
. gerir o stress: aqui recomendo o que o meu irmão me dizia, sábias palavras, "muito chá de paciência, muito xarope de espera"; mas seja compra directa ou encomenda local (para mim = a compra directa gerida por intermediário), não vejo como se consiga não stressar: falei com todos os q consegui q tivessem comprado, para saber como era; por compra directa ou com intermediário fiquei com a noção de que de um modo ou outro todos os compradores stressam, o tempo de espera é muito, e uma pessoa cansa-se de esperar; falei com um senhor que comprou com encomenda local por intermediário e o comentário dele foi "nunca sofri tanto com a compra de um carro, eu não dormia, sofri muito, muito", falei com outro que comprou sempre directo e disse-me "vamos seguindo o estado da encomenda e fabrico do carro pelo site" e eu gostava de ter tido a calma que ele mostrava - na altura da encomenda ele estaria assim tão calmo? Não sei! Cada caso e pessoa são diferentes, há quem stress mais ou menos, independente da forma da compra, e para o lll, caso não haja ainda loja própria local - o que é altamente duvidoso - acho que compra directa resolve vários problemas mais rápido, por exemplo ter a APP ligada so carro, mas cada um é como cada qual em gostos e preferências.
. recomendo falar pessoalmente com toda a gente q se consiga que tenha comprado, independente do método: fica-se com uma ideia mais concreta ao ouvir de viva voz; no meu caso na altura só não consegui contactar uma pessoa, falei com todas as q contactei, todas se disponibilizaram de forma quase imediata e muito franca.

Deixo aqui publicamente o meu profundo obrigado a todos os que me permitiram fazer perguntas e que partilharam o seu tempo e as suas respostas comigo. Muito obrigado. Pela minha parte disponibilizo-me para fazer semelhante. Este é o melhor carro do mundo. A partilha da experiência é a melhor forma de o levar mais longe e para mais gente. Vale a pena o esforço financeiro, vale mesmo mais que qq egolf, soul ev, i3, vale mais q todos, basta fazer o custo ao km, basta ver q o carro melhora de forma brutal com os update OTA, basta ver a forma como a Tesla repara tudo e trata o cliente, basta ver que obviamente estou muito encantado com este carro e o esforço financeiro é compensador, ou não falava assim, e que apostei que os superchargers chegam cá em 2016 e que o service center não deve estar longe. Tudo na vida é um risco, os bancos que deviam ser confiáveis andam a comer o dinheiro de todos, este carro os bancos não me tiram.

hsanchez
Proprietário Leaf
Registado: 31 jan 2012, 14:39

Mensagem por hsanchez » 26 jan 2016, 10:55

Muito obrigado RS232CSerialUser, pelo relato da sua experiência, não há melhor que ouvir pelo próprio.

Quanto ao carro muitas felicidades e muitos quilómetros suaves, silenciosos e amigos do ambiente.

Saudaçõse Eléctricas,
hsanchez
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt/

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 26 jan 2016, 16:39

Excelente relato! É bom saber que podemos contar com ajuda ;)

pmcbf
Registado: 10 jun 2014, 00:42
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Mensagem por pmcbf » 26 jan 2016, 21:05

É isto mesmo, e é tão simples quando respeitamos as ideias uns dos outros.

joaocfgoncalves
Proprietário i3
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Mensagem por joaocfgoncalves » 27 jan 2016, 10:19

Já sei com quem contar na troca do i3.

Conheço bem esses anseios na espera do carro. Estive 6 meses à espera do meu i3 e não tinha com quem saber algo deste carro, pois era as primeiras encomendas nacionais. E depois de o ver no stand, ainda esperei cerca de 3 semanas para o trazer para casa.
Lembro de me dizerem que ia comprar um carro sem experiência e conhecimento de Utilizadores e da própria marca.

Há muito o gosto de certos indivíduos de estimular o "bota abaixo"

Ser pioneiro e inovador tem destas coisas.
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RS232CSerialUser

Mensagem por RS232CSerialUser » 27 jan 2016, 23:29

A minha mulher exige uma rede de superchargers já! ASAP! Quantos mais formos nesta exigência, melhor!
Ainda bem q a trouxe para a causa :-)
http://ontheroadwithtesla.blogspot.pt/2 ... g.html?m=1

RS232CSerialUser

Mensagem por RS232CSerialUser » 28 jan 2016, 07:59

ontem pela primeira vez usei o mennekes no PCR de Aveiras só para ver e testar o dual charger, mexe bem, o PCR dá até 63 A em tri mas o Model s com dual só aceita até 32 tri, depois do teste que correu bem passei para CHAdeMO, imbatível com 250 km carregados por hora, enquanto não houver cá supercharger, este é uma maravilha

Fil
Proprietário Leaf

Mensagem por Fil » 28 jan 2016, 17:17

Essas experiências todas pela primeira vez devem ser bem excitantes ;) Sem dúvida que o adaptador Chademo é "obrigatório".

Responder

Voltar para “Tesla Model S”