RS232C - Tesla Model S 85D

RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 16 fev 2016, 20:57

já ultrapassei os 5 mil km e realmente os consumos é uma coisa que me anda a deixar preocupado: não consigo não usar o go pedal, às vezes mais do que devia; aquilo voa (e não é P)... o que me preocupa mesmo mesmo são os pneus, quando é que se vão... porque, por este andar, vão

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por joaocfgoncalves » 16 fev 2016, 22:59

RS232CSerialUser Escreveu:já ultrapassei os 5 mil km e realmente os consumos é uma coisa que me anda a deixar preocupado: não consigo não usar o go pedal, às vezes mais do que devia; aquilo voa (e não é P)... o que me preocupa mesmo mesmo são os pneus, quando é que se vão... porque, por este andar, vão
Nos meus primeiros kms ( já vou com >67000) era assim, depois comecei a acalmar, mas ainda hoje deixei um "cheira rabos" de boca aberta... O peso de Tesla também conta para o seu desgaste, mas claro que mais tarde irá andar normalmente. O pneu do i3 é específico para ele, não usado noutros modelos. O do model S, é um pneu normal?
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 17 fev 2016, 08:45

joaocfgoncalves Escreveu:O pneu do i3 é específico para ele, não usado noutros modelos. O do model S, é um pneu normal?
dentro do género acho que é normal, o meu irmão (ex inspector Michelin) diz que são de alto desempenho; no 85D os pneus trás e frente são iguais; nos P acho que os pneus de trás são mais robustos e largos

RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 17 fev 2016, 17:10

rdias Escreveu: o segredo para os pneus Tesla durarem é rodá-los. São pneus normais para quem usa jante 19 ou 21 ... ou seja são sempre desportivos :lol:
o ser 4x4 ajuda. aponta para 60.000 kms no teu caso . Já será bom...
Já me disseram que a distribuição 50/50% de peso frente / trás + tracção integral do D, q permite evitar mexer nos pneus não rodando.
Nos anteriores 85 era obrigatório rodar de tal forma os de trás se gastavam prematuramente. E agora com AWD? Nos PXxD não rodam porque os pneus são diferentes, certo?

RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 17 fev 2016, 21:31

rdias Escreveu:
RS232CSerialUser Escreveu:Já me disseram que a distribuição 50/50% de peso frente / trás + tracção integral do D, q permite evitar mexer nos pneus não rodando.
Nos anteriores 85 era obrigatório rodar de tal forma os de trás se gastavam prematuramente. E agora com AWD? Nos PXxD não rodam porque os pneus são diferentes, certo?
Sim , nos PxxD não da como no velhinho P85+ . pneus de tamanho diferente.
Vai dando um olhinho, mas deves ter de rodar . Andas com range mode ligado ?
sim, range mode ligado; faz diferença?

RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 18 fev 2016, 18:35

Hoje carreguei no IKEA a 32 A, em rigor a 31, aquilo está limitado a 31 A, era muito interessante q fosse trifásico, em vez de mono, na não é mau assim, em tri a 32 era uma maravilha!
Montes de gente a ver e espreitar, ninguém ousou fazer perguntas mesmo qdo me disponibilizei tentando que entrássemos em diálogo.

mrr
Proprietário Leaf
Mensagens: 677
Registado: 14 fev 2014, 21:32
Data de fabrico: 20 jun 2013
Capacidade bateria: 51.88Ah 11 barras

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por mrr » 18 fev 2016, 19:04

RS232CSerialUser Escreveu:Hoje carreguei no IKEA a 32 A, em rigor a 31, aquilo está limitado a 31 A, era muito interessante q fosse trifásico, em vez de mono, na não é mau assim, em tri a 32 era uma maravilha!
Montes de gente a ver e espreitar, ninguém ousou fazer perguntas mesmo qdo me disponibilizei tentando que entrássemos em diálogo.
Isso foi porque eu não estava lá, porque senão tinha-lhe deixado o meu Leaf e fugido com o seu.. :lol:
Nissan LEAF Branco-Pérola - 156K e 51,88Ah em 18 Janeiro de 2020. Data de fabrico 20 Jun. 2013. Data de entrega 24 Fev. de 2014

Avatar do Utilizador
joaocfgoncalves
Proprietário i3
Mensagens: 909
Registado: 30 jan 2014, 01:48
Data de fabrico: 23 abr 2014
Capacidade bateria: 18.8 kWh

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por joaocfgoncalves » 18 fev 2016, 22:07

RS232CSerialUser Escreveu:Hoje carreguei no IKEA a 32 A, em rigor a 31, aquilo está limitado a 31 A, era muito interessante q fosse trifásico, em vez de mono, na não é mau assim, em tri a 32 era uma maravilha!
Montes de gente a ver e espreitar, ninguém ousou fazer perguntas mesmo qdo me disponibilizei tentando que entrássemos em diálogo.
Quando carregar no IKEA de Matosinhos, avise, que retiro o meu... Assim, conheço o "Branquinho"
"i" Born Electric 07-06-2014. BMW i3.
http://www.facebook.com/optica.docentro

Associação de Utilizadores Veículos Eléctricos http://www.uve.pt

RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 18 fev 2016, 23:42


RS232CSerialUser
Mensagens: 726
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: RS232C - Tesla Model S 85D

Mensagem por RS232CSerialUser » 19 fev 2016, 11:11

rdias Escreveu:Tens de deixar de conviver com taxistas :lol: :lol:
:-) :-)

Responder

Voltar para “Tesla Model S”