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RS232C - Tesla Model S 85D
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Que delícia ler os seus posts.
De facto, o consumo varia em função do pé direito. Eu não descansei até saber onde podia ir com o meu Ion, mas o prazer de condução não é comparável ao Model S.
Existe um 'erro' de precisão em todos os velocímetros na ordem dos 7% tal como existem e no GPS.
Pelos vistos ele compensa por assumir esse mesmo erro como normal.
O que mais me fascina no Tesla é a inteligência artificial. Muito à frente do panorama geral da indústria automóvel. Apesar de já existir modelos muito avançados tecnologicamente mas não disponibilizam essa informação ao utilizador como a Tesla.
De facto, o consumo varia em função do pé direito. Eu não descansei até saber onde podia ir com o meu Ion, mas o prazer de condução não é comparável ao Model S.
Existe um 'erro' de precisão em todos os velocímetros na ordem dos 7% tal como existem e no GPS.
Pelos vistos ele compensa por assumir esse mesmo erro como normal.
O que mais me fascina no Tesla é a inteligência artificial. Muito à frente do panorama geral da indústria automóvel. Apesar de já existir modelos muito avançados tecnologicamente mas não disponibilizam essa informação ao utilizador como a Tesla.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
onde? já me perguntei isso e acho que não consigo programar, ou encontrar onde isso se programa; o que ele me diz e deixa programar é o aviso relativo (à legal) ou absoluto sobre a velocidade em excesso, no que o AP propõe acho que não encontro; sabes onde é?rdias Escreveu:Tens a velocidade programada para +10 acima do valor legal. Podes colocar zero ou + velocidade que quiseres. Acho que o +10 vem por defeito.
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Obrigado pelo comentário. Tento ser o mais descritivo que posso.FBSousa Escreveu:Que delícia ler os seus posts.
De facto, o consumo varia em função do pé direito. Eu não descansei até saber onde podia ir com o meu Ion, mas o prazer de condução não é comparável ao Model S.
Existe um 'erro' de precisão em todos os velocímetros na ordem dos 7% tal como existem e no GPS.
Pelos vistos ele compensa por assumir esse mesmo erro como normal.
O que mais me fascina no Tesla é a inteligência artificial. Muito à frente do panorama geral da indústria automóvel. Apesar de já existir modelos muito avançados tecnologicamente mas não disponibilizam essa informação ao utilizador como a Tesla.
De facto eu costumo dizer que todos os dias aprendo alguma coisa nova com o Model S, e tem sido verdade até agora, naturalmente algum dia reduzirá o ritmo
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Mas todos os dias ou quase todos os dias o carro me surpreende. Agora ando a tentar "ensinar-lhe" um troço complicado a ver se ele "aprende" a fazer esse troço em Autopilot
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Verdade!rdias Escreveu:Até uma actualização de SW. Depois tens carro novo e volta a alegria de descobrir coisas
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Já encontrei, na realidade éo mesmo limite que se coloca para avisar de excesso de velocidade relativa ao limite legal no troço em causa MESMO QUE NÃO ESTEJA ACTIVO porque se escolheu o valor de aviso absoluto: pode colocar-se o valor +0 até +10 km/h para o aviso. Eu tinha em +10 km/h para aviso relativo mas comutei para aviso em valor absoluto com um valor de 132km/h para avisar como excesso. Mas ele usa esse valor tb para propor a velocidade de cruise ou autopilot! Coloquei em +0 e agora já propõe os valores legais. Obrigado pela dica info!rdias Escreveu:De cor não sei os menus, mas dá para programar isso.
Hoje de novo a passar o troço que lhe ando a ensinar em autopilot: já faz quase tudo bem, a cada nova passagem os erros que cometia antes já não faz, hoje fez quase quase tudo bem, houve uma curva e contra curva apertadas que estão num desnível que dificulta a leitura do terreno e aí está a ser complicado, mas acho que chega lá
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E na passagem da CREL para a A10 (subida) reduziu automaticamente de 100 km/h para velocidade de muita segurança para a curva, às vezes até irrita de tão bem comportado
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Treinadores de leões, de cães, de gatos e até de galinhas já tinha visto. Mas treinadores de carros é obra
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Não consigo treinar nem leões, nem cães, gatos ou galinhas, vou conseguindo treinar devagar este pequeno tigreFullElectric Escreveu:Treinadores de leões, de cães, de gatos e até de galinhas já tinha visto. Mas treinadores de carros é obra![]()
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Fui à FIL, deixei a carregar num Mobie que tinha 4 lugares e todos livres.
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
Foi a 1ª vez que usei um posto Mobie convencional de 16 A, antes usei nos Ikeas os de 7 kW, que nunca deram problema nem nunca interromperam a carga e tb usei os PCR de Aveiras, Pombal e A5 com CHAdeMO. Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
Foi a 1ª vez que usei um posto Mobie convencional de 16 A, antes usei nos Ikeas os de 7 kW, que nunca deram problema nem nunca interromperam a carga e tb usei os PCR de Aveiras, Pombal e A5 com CHAdeMO. Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?
- VETL
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
O posto liberta o cabo, salvo erro 5 minutos após terminar carregamento.RS232CSerialUser Escreveu:Fui à FIL, deixei a carregar num Mobie que tinha 4 lugares e todos livres.
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
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Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt
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Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Na semana passada aconteceu me o mesmo,depois de carregar 1h e pouco desligou da carga,deve ser avaria do posto.RS232CSerialUser Escreveu:Fui à FIL, deixei a carregar num Mobie que tinha 4 lugares e todos livres.
Coloquei em carga numa mennekes, começou a carga às 10:37 h com 41%.
Consultei uma hora e meia depois a App e tinha a mensagem
"Charging interrupted with battery at 46% - 11:49"
O mais estranho foi que na App tinha a info de que o cabo do lado do posto tinha sido liberto. Fui logo ao carro ver como estaria aquilo.
Estava tudo igual a antes e só eu a ocupar um lugar, e de facto o cabo estava encaixado MAS bastou puxar e nem sequer foi preciso passar cartão para finalizar o processo, a carga estava parada e o cabo estava liberto.
Com tão pouco tempo de intervalo, uma h e pouco, o posto libertou o cabo e parou a carga? Porquê? Alguém sabe explicar?
Foi a 1ª vez que usei um posto Mobie convencional de 16 A, antes usei nos Ikeas os de 7 kW, que nunca deram problema nem nunca interromperam a carga e tb usei os PCR de Aveiras, Pombal e A5 com CHAdeMO. Mobie de 16 A foi a 1ª vez e não me parece que tenha corrido muito bem. O que se pode ter passado?
Foi neste posto?
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... start=3100
Re: RS232C - Tesla Model S 85D
Foi em qual deles? No 2? É que eu carreguei no 4 há pouco tempo, e cerca de 2 horas sem problemas.