Braveleda Escreveu:Ok, então vou dar um exemplo já que utilizamos as mesmas estradas, o teu é MK1 e o meu MK2.
Desde o Estádio do Dragão/Dolce Vita Porto até à Trofa o LS diz-me que consumo 2,2Kw , são 24 Km.
Como não sei onde começa o teu trajeto na N14 vou indicar uma parte mais curta do mesmo. Desde a Maia (Maxmat/Decathlon) até à Trofa 0,7Kw, são 12 Km.
É comparável com os teus registos?
Se a pergunta não fizer sentido, desde já, peço desculpa.
Faz sentido, mas tenho uma condução mais bruta (palavras da minha mulher) e por isso devo ter consumos parecidos com esses. Em condições iguais o meu indicaria menos kW.h consumidos para a mesma distância. A minha eficiência média é de 0,12 kW.h por km, o que é falso. Na verdade anda próximo dos 0,20kW.h por km.
E estou a falar dos valores Carwings. No carro são completamente inúteis pois só tem uma casa decimal. Só a partir de 2012 os LEAFs têm duas casas decimais no consumo...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt