Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Boa tarde,
Relativamente ao meu caso informo que a Nissan solicitou a realização de novos testes, agora na Caetano power Sintra.
Os testes confirmaram novamente que a bateria tem as celulas 24 e 25 danificadas. A Nissan Portugal informou que é normal.
Como eu, os técnicos consultados e o programa consult 3+ diz claramente que os módulos danificados devem ser substituídos, enviei por carta registada o pedido de substituição para a Nissan Ibéria com todos os comprovativos em anexo. Informei ainda que se a garantia não for accionada e as células danificadas substituidas entrarei com o processo judicial.
Relativamente ao meu caso informo que a Nissan solicitou a realização de novos testes, agora na Caetano power Sintra.
Os testes confirmaram novamente que a bateria tem as celulas 24 e 25 danificadas. A Nissan Portugal informou que é normal.
Como eu, os técnicos consultados e o programa consult 3+ diz claramente que os módulos danificados devem ser substituídos, enviei por carta registada o pedido de substituição para a Nissan Ibéria com todos os comprovativos em anexo. Informei ainda que se a garantia não for accionada e as células danificadas substituidas entrarei com o processo judicial.
-
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Está sem o carro desde Janeiro???joelfmachado Escreveu:Boa tarde,
- joelfmachado
- Proprietário Leaf
- Registado: 05 jan 2012, 21:56
- Data de fabrico: 01 jun 2011
- Capacidade bateria: 46,84 Ah
Não. Só fiquei sem o carro 2 dias para os segundos testes. Apesar da minha insistência na Caetano Sintra não me deixaram acompanhar os testes como tinha acompanhado na Auto Júlio.
-
Pequeno update:
depois de muitas horas a 100% SOC, já tenho a bateria equilibrada.
Os restantes "queixosos" têm novidades?
depois de muitas horas a 100% SOC, já tenho a bateria equilibrada.
Os restantes "queixosos" têm novidades?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Isso é mt bom, como conseguiste?
-
Tal como escrevi acima, muitas horas a 100%.
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
O meu mk1 continua na Caetano Power Porto.
Agora a oficina também não permite que estejamos junto ao carro enquanto fazem o teste (devem ter ordens superiores para isso) e a Nissan Europe diz que a bateria está normal contudo recusam-se a facultar-me o print do Consult 3.
Já a minha avó dizia "quem não deve não teme", quem quer ser transparente e estar de boa fé não precisa de esconder os dados.
A Nissan não está a agir corretamente e está a escamotear informação levantando toda uma onda de suspeição. O meu carro até pode ter a bateria ok mas a Nissan terá que o demonstrar com documentos técnicos e não com um telefonema de uma assistente do call center que não sabe sequer do que está a falar, que tendo sido questionada sobre o Cell Voltage Loss Inspection vem dizer "...a bateria do seu Leaf apresenta uma degradação normal para a idade com 10 segmentos dos 12 possíveis não reunindo as condições para a sua substituição"...
Também estou como o Joel, a paciência está a esgotar-se, penso que só se resolverá na justiça.
Agora a oficina também não permite que estejamos junto ao carro enquanto fazem o teste (devem ter ordens superiores para isso) e a Nissan Europe diz que a bateria está normal contudo recusam-se a facultar-me o print do Consult 3.
Já a minha avó dizia "quem não deve não teme", quem quer ser transparente e estar de boa fé não precisa de esconder os dados.
A Nissan não está a agir corretamente e está a escamotear informação levantando toda uma onda de suspeição. O meu carro até pode ter a bateria ok mas a Nissan terá que o demonstrar com documentos técnicos e não com um telefonema de uma assistente do call center que não sabe sequer do que está a falar, que tendo sido questionada sobre o Cell Voltage Loss Inspection vem dizer "...a bateria do seu Leaf apresenta uma degradação normal para a idade com 10 segmentos dos 12 possíveis não reunindo as condições para a sua substituição"...

Também estou como o Joel, a paciência está a esgotar-se, penso que só se resolverá na justiça.
- mjr
- Administrador do site
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
FullElectric, consegues colocar aqui uma imagem do LS com a bateria a 100% (95-96% reais) e a 10% de SOC? É importante distinguir se é apenas um desequilíbrio ou uma real degradação assimétrica do pack. Eu considero que o algoritmo que a Nissan usa para equilibrar o pack tem falhas em alguns packs, como o meu ou o do RNM. Ao recalcular as células a reequilibrar a partir dos 4V/célula comete erros pois a curva de descarga das células não é igual em todas. Na minha opinião só o devia fazer quando termina uma carga a 100%. Gostava de perceber se nos mk2 isso foi resolvido.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Registado: 29 jan 2014, 19:39
- Data de fabrico: 01 abr 2011
- Capacidade bateria: 49,5 Ah
O carro ainda está no concessionário, não o levantei como medida de pressão, assim que o for buscar farei essas leituras com o LS.
Quanto ao balanceamento que o carro calcula, também considero que o problema é mais por aí que devido a algum defeito nas células, certo é que na pratica resulta no mesmo e a Nissan está a tentar abafar o problema.
Nos mk2 o algoritmo é diferente, as leituras das células a corrigir são feitas a um valor superior ao do mk1, só modificam as células a descarregar após desligarmos o carro com SoC perto dos 90%, vou tentar ver o valor exato de V/cell.
Quanto ao balanceamento que o carro calcula, também considero que o problema é mais por aí que devido a algum defeito nas células, certo é que na pratica resulta no mesmo e a Nissan está a tentar abafar o problema.
Nos mk2 o algoritmo é diferente, as leituras das células a corrigir são feitas a um valor superior ao do mk1, só modificam as células a descarregar após desligarmos o carro com SoC perto dos 90%, vou tentar ver o valor exato de V/cell.