Esta não percebi!rdias Escreveu:A mala do kia pode ser usada em altura , enquanto a do leaf não.
Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Porque para o rdias como a mala do Soul é vertical e a do Leaf arredondada, ele considera todo o volume acima do topo dos bancos no Leaf como inutil, mesmo a parte considerável que já não está limitada em lado nenhum pela mala. Enfim, é a falta de honestidade intelectual que já nos habituou.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
a mala do kia é mais limitada. tem um pouco mais de altura mas menos profundidade, limita a quantidade e volume de objetos que se podem colocar.
alem disso ha uma parte em baixo com uma tampa que se pode aproveitar mas é onde normalmente sao guardados os cabos. A nível de mala o leaf é melhor.
alem disso ha uma parte em baixo com uma tampa que se pode aproveitar mas é onde normalmente sao guardados os cabos. A nível de mala o leaf é melhor.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
E isso é óbvio para qualquer pessoa, é normal que haja coisas em que o Leaf é melhor que o Soul. Mas para o rdias, como a comparação é com o Leaf, há que arranjar uma maneira de parecer que na verdade o Kia até consegue levar as mesmas malas ou até mais que o Leaf. Enfim, o fanatismo leva a estas coisas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Que maquineta é essa, no 81 - 18?
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9890
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
As fotos realmente são claras a mostrar a muito maior dimensão da mala do Leaf, até o alçapão parece ser maior que a base da mala do Soul. Os cabos no Leaf vão arrumados na sacola e no espaço que existe do lado direito atrás. A foto do Kia mostra que para aproveitar todo o volume atrás dos bancos é preciso encastelar perigosamente as malas. A área da mala do Kia é patética, o que para as compras de supermercado torna uma chatice ao ter de se encastelar os sacos com cuidado para não esmagar nada. Já levei caixas no Leaf que não cabiam no Soul porque simplesmente não tem profundidade suficiente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Gosto desse alçapão do Leaf. Onde é que se arranja disso?
Em relação ao KIA, o design é um bocado como o próprio Leaf: ou se gosta ou não se gosta. Eu pessoalmente não sou fã mas o interior parece muito agradável.
Noutras notícias, mais um tópico que o rdias conseguiu desvirtuar ao tentar provar a suposta inferioridade do Leaf
Em relação ao KIA, o design é um bocado como o próprio Leaf: ou se gosta ou não se gosta. Eu pessoalmente não sou fã mas o interior parece muito agradável.
Noutras notícias, mais um tópico que o rdias conseguiu desvirtuar ao tentar provar a suposta inferioridade do Leaf
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Com alçapão a mala do Kia parece a do meu Peugeot Ion, mas não é nada que me surpreenda. Os mini SUV que conheço são todos assim.
Também já fiz um test drive no Kia e não fiquei com qualquer tipo de dúvida em optar pelo Leaf.
Também já fiz um test drive no Kia e não fiquei com qualquer tipo de dúvida em optar pelo Leaf.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
Deve ser para a suspensão pneumática...Filipe Escreveu:Que maquineta é essa, no 81 - 18?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1599
- Registado: 08 jan 2011, 11:46
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: +/- 64,69Ah 12Barras
- Localização: Porto Alto, Portugal
Re: Test Drive KIA 2016 vs LEAF em 2011 - sm
É um turbocompressor!!!
sm
sm
11 Barras.
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH
+ de 222.800 KMs
+/- 84,55 SOH