Limitou 1 bolinha de aceleração mas não de regeneração. Não me importava que esse 30kwh fosse meu
Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
-
santanamos
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
O que vejo é 24° às 2h da noite. Imagino a bela tarde de calor que ele teve
Limitou 1 bolinha de aceleração mas não de regeneração. Não me importava que esse 30kwh fosse meu
Limitou 1 bolinha de aceleração mas não de regeneração. Não me importava que esse 30kwh fosse meu
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6631
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Nem tinha reparado nisso. Parece-te que a última "bola" da potência está "desabilitada"? É suposto isso acontecer ou é só efeito da fotografia?
Edit: mais umas pesquisas e afinal parece que é mesmo assim, perdes "bolas" de potência
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=27&t=19844
Neste tópico um utilizador fez 8QCs seguidas, 11 barras de temperatura. Também não conseguiu chegar à 12a.
Edit: mais umas pesquisas e afinal parece que é mesmo assim, perdes "bolas" de potência
http://www.mynissanleaf.com/viewtopic.php?f=27&t=19844
Neste tópico um utilizador fez 8QCs seguidas, 11 barras de temperatura. Também não conseguiu chegar à 12a.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
É suposto e o sistema vai proteger-se dessa forma a partir do momento em que entra na 'red zone'.
Quanto mais aquecer mais 'bolinhas' de potência vai 'retirando de serviço', limitando a potência disponilizada de forma a reduzir o aquecimento.
Se continuar a aquecer depois da última barra, acende no display o modo tartagura com limitação máxima de potência, independentemente da autonomina/SOC que o carro tenha.
Dia 8 de agosto 2016 vi todo este processo decorrer num modelo novo de 30kWh.
Quanto mais aquecer mais 'bolinhas' de potência vai 'retirando de serviço', limitando a potência disponilizada de forma a reduzir o aquecimento.
Se continuar a aquecer depois da última barra, acende no display o modo tartagura com limitação máxima de potência, independentemente da autonomina/SOC que o carro tenha.
Dia 8 de agosto 2016 vi todo este processo decorrer num modelo novo de 30kWh.
Última edição por t3lmo em 23 ago 2016, 15:35, editado 1 vez no total.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Temos aqui um tópico fixe...só suposições!!!
isto é, supondo!
isto é, supondo!
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
O meu CI se tiver no vermelho e não parar de imediato e continuar a querer testar cenas importantes para os petroleiros acaba por rebentar.
Da mesma forma que no manual aconselham em não passar de determinadas rotações quando está acima de 35º exteriores.
Há coisas lindas na vida.
Da mesma forma que no manual aconselham em não passar de determinadas rotações quando está acima de 35º exteriores.
Há coisas lindas na vida.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
- pnunes
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 902
- Registado: 01 dez 2011, 11:34
- Data de fabrico: 30 mar 2015
- Capacidade bateria: 65,5 Ah 12 Barras
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
E quando não são suficientemente lindas coloca se um pouco de make up ...na maioria dos casos fica melhor.Orlando Escreveu:O meu CI se tiver no vermelho e não parar de imediato e continuar a querer testar cenas importantes para os petroleiros acaba por rebentar.
Da mesma forma que no manual aconselham em não passar de determinadas rotações quando está acima de 35º exteriores.
Há coisas lindas na vida.
VE Nissan Leaf
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
Microprodução Fotovoltaico 9,1kwp
AutoConsumo Fotovoltaico 11kwp
Micro Hidrica (max)1,5kw
AQC+AQS Biomassa Sólida
40 Tubos de Vácuo
Flukso FLM03E online
Emoncms online
PVOutput online
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Infelizmente não foi suposição, somente má utilização.pnunes Escreveu:Temos aqui um tópico fixe...só suposições!!!
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
-
marcopns
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Mas a limitação não era progressiva?t3lmo Escreveu:Infelizmente não foi suposição, somente má utilização.pnunes Escreveu:Temos aqui um tópico fixe...só suposições!!!
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6631
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Agora estou baralhado. Estamos a falar de qual carro agora, t3lmo?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 
- t3lmo
- Mensagens: 865
- Registado: 04 ago 2012, 13:29
- Data de fabrico: 31 out 2014
- Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
- Localização: Sintra
Re: Limitação de potência por cargas rápidas sucessivas
Foi progressiva até aparecer a tartagura em andamento já com as 12 barras.
E depois demorou 1h para carregar dos 40 aos 70%
... e nós à espera em AC43.
E depois demorou 1h para carregar dos 40 aos 70%
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km