Diário de Bordo #Capicua
-
- Mensagens: 342
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Diário de Bordo #Capicua
Viva!
Finalmente algum tempo para poder criar um diário de bordo desta máquina que há muito tempo era desejada... tem sido um martírio, uma carga de trabalho... mas já está melhor. Passo a explicar: a mulher adora o carro e é sempre a "guerra" quem é que conduz. Mas a "coisa" está melhor, e voltamos às origens... afinal quem manda!?
Eu levo de manhã e tu trazes à tarde
Não vou apresentar o carro, já todos o conhecem o formato. Tem algumas falhas mas isto também por ter com outro carro... a principal é a falta de iluminação interior. Uma falha grave. Na minha carrinha, tenho 6 lâmpadas de iluminação (3 dianteira e 3 traseiras), mais a da mala. Neste apenas uma central, em que na mala não se vê um p31d0!
Quando houver tempo, tenho que ver isso...
...sim tempo, uma "coisa" que passa depressa e nem o vemos passar. Tanto que quando fui ontem à inspecção com ele, o Jasmim virou-se para mim e... ainda tem o alcatrão?
Para que tirar... faz parte da pintura. Quando há "amor", tudo o resto faz parte do pacote ... quando houver tempo, tenho que tratar disso.
Foi graças a este fórum, à minha persistência, e também muito a graças ao Jasmim... tipo porreiro por acaso ... que em Agosto tratamos de adquirir a viatura. Diria que, numa manhã de sábado ficou tudo feito... foi algo inesperado mas tinha que ser. Mais tarde com mais detalhe.
E pronto, oficializo o diário de bordo antes que me expulsem deste canto magnífico, que é uma verdadeira enciclopédia de sabedoria e conhecimento.
O nome de Capicua foi por acaso... cheguei ontem ao centro de inspecção e quando tirei a foto... que quilometragem tão peculiar. E pronto, ficou.
Detalhes técnicos: é de 2012 e chegou-me com 17500kms (importado da França). Só no 1º mês, já fez +/-1000 kms.
Finalmente algum tempo para poder criar um diário de bordo desta máquina que há muito tempo era desejada... tem sido um martírio, uma carga de trabalho... mas já está melhor. Passo a explicar: a mulher adora o carro e é sempre a "guerra" quem é que conduz. Mas a "coisa" está melhor, e voltamos às origens... afinal quem manda!?
Eu levo de manhã e tu trazes à tarde
Não vou apresentar o carro, já todos o conhecem o formato. Tem algumas falhas mas isto também por ter com outro carro... a principal é a falta de iluminação interior. Uma falha grave. Na minha carrinha, tenho 6 lâmpadas de iluminação (3 dianteira e 3 traseiras), mais a da mala. Neste apenas uma central, em que na mala não se vê um p31d0!
Quando houver tempo, tenho que ver isso...
...sim tempo, uma "coisa" que passa depressa e nem o vemos passar. Tanto que quando fui ontem à inspecção com ele, o Jasmim virou-se para mim e... ainda tem o alcatrão?
Para que tirar... faz parte da pintura. Quando há "amor", tudo o resto faz parte do pacote ... quando houver tempo, tenho que tratar disso.
Foi graças a este fórum, à minha persistência, e também muito a graças ao Jasmim... tipo porreiro por acaso ... que em Agosto tratamos de adquirir a viatura. Diria que, numa manhã de sábado ficou tudo feito... foi algo inesperado mas tinha que ser. Mais tarde com mais detalhe.
E pronto, oficializo o diário de bordo antes que me expulsem deste canto magnífico, que é uma verdadeira enciclopédia de sabedoria e conhecimento.
O nome de Capicua foi por acaso... cheguei ontem ao centro de inspecção e quando tirei a foto... que quilometragem tão peculiar. E pronto, ficou.
Detalhes técnicos: é de 2012 e chegou-me com 17500kms (importado da França). Só no 1º mês, já fez +/-1000 kms.
Re: Diário de Bordo #Capicua
Parabens e bem vindo.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6366
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo #Capicua
Parabéns pela máquina. Muitos kms electrizantes
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 215
- Registado: 04 out 2015, 18:13
- Data de fabrico: 01 jan 2016
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Diário de Bordo #Capicua
Bem vindo!!
E bons kms!!
E bons kms!!
Re: Diário de Bordo #Capicua
Parabéns pela máquina. Cheguei a considerar esta possibilidade à 2 anos atrás quando comprei o meu.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo #Capicua
Para a iluminação, eu resolvi com umas luzes LED a pilhas, de colar. É uma solução rápida e que requer pouco trabalho.
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=100
http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... &start=100
- pemifer
- Proprietário Kia Niro EV
- Mensagens: 3331
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 27 mar 2018
- Capacidade bateria: 109,30Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo #Capicua
removido pelo autor
Última edição por pemifer em 25 fev 2017, 21:09, editado 1 vez no total.
- rnlcarlov
- Mensagens: 2320
- Registado: 16 jun 2015, 18:08
- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo #Capicua
Acredita que sim.pemifer Escreveu:Parabéns pela maquina!
Como dizes que foi importado de França deduzo que seja o C0 ou o Ion e não o I-MiEV.
Não leves a mal, mas eu testei um C0 e achei a mala muito pequena, para alem de não ter chapeleira, de certeza que precisas de luz?
À noite não se vê pevas no porta-bagagens.
-
- Mensagens: 342
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo #Capicua
Trata-se de um Peugeot Ion.pemifer Escreveu: Como dizes que foi importado de França deduzo que seja o C0 ou o Ion e não o I-MiEV.
Dá jeito luz na mala quando se está em garagem com pouca luz. Não preciso de nenhum projector led mas uma luz simpática dá-me confortopemifer Escreveu: Não leves a mal, mas eu testei um C0 e achei a mala muito pequena, para alem de não ter chapeleira, de certeza que precisas de luz?
Como qualquer clone ou I-miev, não há chapeleira nem vi qualquer "pré-instalação" para tal. Pela internet, nunca encontrei nada que apontasse para tal. Para mim não faz falta... aliás, na minha SUV até chateia porque não é de recolher. Anda sempre a "pontapé" entre garagem e o carro.pemifer Escreveu: Um aparte: deduzo que o teu não tenha chapeleira pois o que experimentei não tinha os apoios para uma eventual chapeleira.
Obrigado, já me tinha esquecido que tinhas esse "extra". Tenho que averiguar.rnlcarlov Escreveu:Para a iluminação, eu resolvi com umas luzes LED a pilhas, de colar.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo #Capicua
Parabéns, aposto que vais nos brindar com muitas histórias.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh