Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

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BrunoAlves
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 24 set 2016, 14:18

mjr Escreveu:Falta o resultado mais importante, os kW.h da tomada ;)
Ask and you shall receive :mrgreen:

O carro carregou durante 8h15m (pela hora a que recebi o mail do fim do carregamento)a 16A. Diz o meu contador que consumiu 23,8kWh

Estado da coisa cerca de 1h20m depois da hora do fim de carga
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Última edição por BrunoAlves em 24 set 2016, 14:52, editado 1 vez no total.
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por mjr » 24 set 2016, 14:45

Teste da tomada: SOH = 95%
LBC: 88%

Mais um mk2 pessimista.
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Orlando » 24 set 2016, 14:52

mjr Escreveu:Teste da tomada: SOH = 95%
LBC: 88%

Mais um mk2 pessimista.
Eu diria mais: super pessimista.

Aviso à navegação (que repito desde 2014) os dados que o carro dá não são reais!!!
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 24 set 2016, 15:36

mjr Escreveu:Teste da tomada: SOH = 95%
Qual é a eficiência do carregador que consideras para chegar a este valor? É que 95% parece-me muito simpático para uma bateria com 2 anos (mais para 3 até, contando da data de fabrico), não?
Orlando Escreveu:os dados que o carro dá não são reais!!!
Para boa parte dos utilizadores a única métrica que existe são as barras de capacidade (bem, para outros VE nem há métrica nenhuma :mrgreen: ) e, por exemplo, o ogadiv já perdeu 1 barra (não sei se ele tem algum teste de tomada feito) e o lmlr deve estar a perder (com um carro com um ano!). É uma falha importante, diria eu.
Ainda não há dados que permitam a confirmação disso, mas imagina que essa má estimativa resulta em limitação da regeneração como têm reportado por aqui nos mk1, quando na prática a bateria está muito melhor do que o carro estima?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Orlando » 24 set 2016, 15:44

Bolas, não percebem nada.
Olhem para os mais velhos, sabem o que fazem: ANDAM COM OS CARROS!!!!
O resto é conversa.

PS: O Ogadiv se tivesse um mk1 já só teria 9 barras, o homem é dnar sempre com CR e calor; o lmr fez um teste de tomada que + do que deixa provas que está tudo ok; e tu agora tb vês que a tua bateria tem bem mais do que 57...tem cerca de 60ah!
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 24 set 2016, 15:46

Estamos só a discutir a psicossemática do precossistema :lol:
O meu anda pois. Que remédio tem ele ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Orlando » 24 set 2016, 16:08

margarett Escreveu:Estamos só a discutir a psicossemática do precossistema :lol:
O meu anda pois. Que remédio tem ele ;)
Ah, pensei que estivesses a meter-te comigo.
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por mjr » 24 set 2016, 19:51

Eu considerei que 100% são 25kW.h da tomada, que foi o que o meu gastou com menos de 1 mês de "vida". Nos mk2 o carregador é ligeiramente mais eficiente, mas também parece que vai até um SOC real mais elevado, pelo que os dois efeitos devem combinar-se e 100% também deve ser muito próximo de 25kW.h da tomada.
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por BrunoAlves » 05 out 2016, 23:16

Hoje o Leaf ficou na garagem e a carrinha foi passear.

E dizem vocês: como é que o Leaf ter ficado em casa pode ser notícia para o DB?
Bom, a notícia é exactamente isso: o Leaf deu lugar ao ICE (numa volta muito dentro dentro da respectiva autonomia) pela primeira vez desde que chegou cá a casa.
E porquê? Bem, apenas e só pelo facto de na mala do Leaf não caberem 8 sacos de pinhas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Imagem

Andar de VE regularmente acarreta muito bons hábitos. A média normal da carrinha era habitualmente de 5,5l/100km, fizemos hoje 125km à média de 4,2l/100km. Não andei a pastar, não empatei trânsito, limitei-me a cumprir os limites de velocidade como me tenho habituado a fazer no Leaf.
Curiosamente, pensava que os olhares de reprovação, as buzinadelas e o esbracejar eram só quando andava de eléctrico. Afinal não é... Andar a 50 quando o limite é 50, a 70 quando o limite é 70, etc, não são comportamentos bem aceites nas nossas estradas, seja de VE ou de ICE :roll:
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Re: Diário de bordo do Tekna com sotaque francês

Mensagem por Fil » 05 out 2016, 23:28

O consumo tão baixo, foi certamente da regeneração :D

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