Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
-
- Mensagens: 342
- Registado: 05 mar 2014, 10:17
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 34.6Ah
- Localização: Veneza de Portugal
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Essa é uma boa vertente para o uso desse "ecrã"... agora só falta teres uma pseudo-mesa a sair por baixo do rádio para colocar o pires de tremoço e amendoins... para copos já estás servido.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 449
- Registado: 06 mar 2012, 20:04
- Data de fabrico: 29 set 2014
- Capacidade bateria: 55ah
- Localização: Vagos
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Ontem, dia 25 de Novembro tive se suar para fazer 85km no pequeno Íon. Não chegou a tartaruga, mas esteve perto, fiquei sem indicação de kms. Hoje de manhã a carga completa consumiu 12,5kwh. Isto levaria-me a pensar que tenho uma brutal degradação... no entanto há 40 dias uma carga completa consumiu 15,1kwh! Óbvio que as baterias não degradam tão depressa
.
Então o que se passou? Parece-me que o software do carro acabou de esconder cerca de 2kwh (na tomada) devido as temperaturas abaixo dos 10 graus. A capacidade reportada continua a ser os mesmos 38,1ah medidos há 40 dias.
Infelizmente não pude comprovar as tensões porque não tinha obd na fase final da viagem.
Parece ser normal os clones perderem cerca de 30km de autonomia com a chegada do Inverno. Mas tudo acontece por software e não por real limitação do pack.
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Muito provavelmente.MRider Escreveu:Quando subir a temperatura ambiente vai voltar ao normal?
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
A chave é capaz de ser essa. Também aposto aí.
-
- Mensagens: 948
- Registado: 18 mai 2015, 09:40
- Data de fabrico: 23 mai 2014
- Capacidade bateria: 55 Ah
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Toca a virar o aquecimento para as baterias!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Se bem me lembro, no Inverno "perdia" autonomia, e na primavera "regressava". Sempre associei à perca de rendimento das baterias com o frio, que toda a gente fala.
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Qual era a ordem de grandeza na redução de autonomia?
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2483
- Registado: 11 out 2012, 12:31
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
- Localização: Coimbra
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Autonomia estimada, entre 10 a 20km. A Renault refere para o Zoe uma autonomia de verão é outra de inverno, com uma diferença bem grande.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Nos LEaf tb há redução, mas AINDA maior quando não tem bomba de calor como é o caso dos Mk1 e VISIA.lmlr Escreveu:Autonomia estimada, entre 10 a 20km. A Renault refere para o Zoe uma autonomia de verão é outra de inverno, com uma diferença bem grande.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1634
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: Diário de Bordo Peugeot Ion - marcopns
Mesmo com bomba de calor sinto uma diferença grande, imagino se não tivesseOrlando Escreveu:Nos LEaf tb há redução, mas AINDA maior quando não tem bomba de calor como é o caso dos Mk1 e VISIA.lmlr Escreveu:Autonomia estimada, entre 10 a 20km. A Renault refere para o Zoe uma autonomia de verão é outra de inverno, com uma diferença bem grande.