Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por jpgoncalves2 » 01 fev 2017, 14:23

Parabéns Rui pelo relato e, sobretudo, pela perícia na gestão das cargas do teu carro!;-)
Tive oportunidade de observar essa tua gestão, em encontros inopinados na As de Pombal e apraz-me
sublinhar o teu relato e ainda acrescentar a tua atitude altruísta na ocupação pelo mínimo tempo do
PCR!! ;-)
Pena a USB, mas por certo solucionarás breve a questão!;-)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 02 fev 2017, 12:34

Parece-me que não é a porta USB do carro o problema. Hoje liguei o meu tablet lá com um cabo novo e já carregou, portanto pode ser problema do cabo. Mas é estranho que em nenhum outro lado tive problemas com o cabo.

renateves
Mensagens: 342
Registado: 05 mar 2014, 10:17
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 34.6Ah
Localização: Veneza de Portugal

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por renateves » 03 fev 2017, 14:39

Parabéns pelos relatos que tens dado. Tens-me inspirado para algo... mas sei que na realidade, 10 minutos de sair de casa... "já chegamos!?"
:doh:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 03 fev 2017, 16:10

renateves Escreveu:Parabéns pelos relatos que tens dado. Tens-me inspirado para algo... mas sei que na realidade, 10 minutos de sair de casa... "já chegamos!?"
:doh:


hmm, parece que o vídeo não está a aparecer.... https://www.youtube.com/watch?v=basofea2UEs

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 07 fev 2017, 16:39

Um dos pneus dianteiros andara a perder ar muito depressa, pelo que ontem levei o carro à oficina, onde deram com uma linda cabeça de um prego na superfície do pneu :evil:

Felzimente reparar o furo foi coisa rápida e barata.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 14 fev 2017, 13:15

Ontem atingi a marca dos 20000km. Infelizmente não ia a prestar atenção e não consegui tirar um screenshot da marca. :oops:

jpgoncalves2
Proprietário Leaf
Mensagens: 516
Registado: 27 set 2015, 21:56
Data de fabrico: 31 jul 2015
Capacidade bateria: 61,5 Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por jpgoncalves2 » 16 fev 2017, 12:02

Parabéns pela marca! :clap:
Num clone, e para mim, que também acabei de atingir a marca de 70k, mas num Leaf 24 kWh, tem bem mais significado que a minha correspondente marca dos mesmos 20k . Autonomias menores, maiores exigências à qualidade do condutor, para atingir as mesmas marcas! ;)
Continua assim! ;)

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 16 fev 2017, 22:57

Klm a klm vais poupando. Só não poupas em prazer. Por favor, continua ;)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 26 mar 2017, 17:45

Ontem foi dia de bater recordes. 534km percorridos num dia, ida e volta Lisboa-Aveiro.

À ida saí de Lisboa com 97% e fui directo ao PCR de Santarém (93km), chegando com 7%, indo a velocidades de 90-95km/h na AE.

[img]http://i.imgur.com/25Vna7tl.png[/img]

No PCR estava um Tesla a acabar de carregar e o Leaf do Erbium a iniciar, pelo que tive que esperar para poder carregar o meu. Saí com 74% com intenção de parar em Leiria, de modo a poder fazer a serra de Aire descontraído. Fiz os 40km a cerca de 100km/h (90 na grande subida) e cheguei ainda com bastante folga, tendo gasto 44% de bateria.

Imagem

Em Leiria voltei a encontrar o Erbium, que tinha dado de caras com o PCR desligado e teve de pedir para o ligarem, estando ainda a acabar de carregar. Mas pouco tive de esperar e carreguei apenas até aos 60% que já sabia que sobrava e chegava para Pombal.
Chego a Pombal com cerca de 20% e o PCR estava concorrido, pois estava um Leaf 30kW a acabar de carregar até 91% e o Erbium a começar a carregar. Por isso dei a volta e fui carregar ao outro lado.
O PCR parou a carga aos 77% e abalei para Aveiro com um ritmo mais moderado, chegando com a tartaruga ao mobie da Universidade.

Imagem

O carro esteve 3 horas a carregar, mas não era suficiente para voltar para Pombal, e ainda fiz uns kms até à Gafanha da Nazaré, pelo a seguir que fui para o PCR de Aveiro, onde estava um Tesla a carregar. :? Enquanto esperava aparecerem mais 5 carros para carregar: um Leaf, dois i3, um Soul e um C-zero. O homem do Tesla ainda demorou um bocado até que lá chegou a minha vez. Como saiu mais um fumarento do caminho, deu para um i3 estacionar ao meu lado e carregar em AC simultaneamente.

Saí de Aveiro às 18h30 com 79% e lá fui até Pombal, onde cheguei novamente na tartaruga:

Imagem

No regresso o carro consumiu mais mesmo sem ligar o a/c (era de noite eu sei). Depois da carga tive de voltar a ligar o a/c para as baterias, pois ainda tinha planeado mais três cargas rápidas. Neste caminho de regresso adoptei a téncica do carrega até 60% (14 min de carga) e depois ir a 100km/h até ao próximo PCR. E assim foi em Leiria e Santarém, onde fui encontrar.... adivinhem?

Mais um Tesla a carregar! Ainda tentei falar com um segurança para ver se podia ir ao outro lado, mas nada. Andei pela AS à procura do dono do Tesla, e dei a volta a tudo até o encontrar junto do carro. Ele fez-me o favor de passar o Tesla para o lado AC, e eu estive 15 min no Chademo até aos 60% SOC.

Imagem
Para não ter de mudar o Tesla de sítio, adoptámos uma configuração triângulo para as mangueiras chegarem.

Depois mais uma paragem em Aveiras, com carga até 70% para fazer o trajecto final até casa, chegando com 11% cerca das 22h45.

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por Fil » 26 mar 2017, 18:00

Este fim de semana andou tudo no passeio, e que grandes passeios;)

Muito bom rnlcarlov! Duas tartarugas? Isso é que foi esticar os limites.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”