Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
-
VETL
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 4068
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
- Localização: Aveiro
Mensagem
por VETL » 03 fev 2017, 16:30
mjr Escreveu:mk1 - 3.0V
mk2 - 2.75V (corrijam-me, posso estar errado)
E 2.6v nos de 30kWh
viewtopic.php?f=9&t=4403&start=590#p80949
=>
Automóvel Eléctrico
=>
Micro Produção Fotovoltaica
=>
Painel Solar AQS
=>
Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos:
http://www.uve.pt
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 03 fev 2017, 16:32
mjr Escreveu:É possível que depois de descarregar a células recupere um pouco. Esse 1 minuto de diferença é de carga?
não chegou a 1 min... mas sim, começou a carregar e depois é que abri o LEAF Spy.
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 08 fev 2017, 21:24
Depois de ter feito o teste de tomada as informações da bateria no LEAF Spy têm estado sempre a subir... Já vai em 54.45AHr e 83%SOH
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 02 mar 2017, 13:24
Ontem (para além de ser o meu aniversário) foi dia de ir com o LEAF à revisão.
Fui à autojúlio de Caldas da Rainha e ficou em 92€... revisão dos 4 anos com troca de filtro de habitáculo, óleo dos travões e teste à bateria (cujo resultado foi 5* em tudo).
ontem de manhã à saída de casa o leafspy apresentava estes dados...
-
Anexos
-

- dados leaf spy 01/03/2017
-
mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Mensagem
por mjr » 02 mar 2017, 13:50
Parabéns!
O preço da revisão parece estar em linha com o esperado por incluir a troca do óleo dos travões e do filtro do habitáculo.
A bateria parece estar a aguentar-se bem, apesar de ser um mk1.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE:
http://www.uve.pt
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 02 mar 2017, 15:10
Para a zona de Lisboa a orçamentação que recebi era para cima de 120€ (isto são valores com IVA)
a ver se a bateria se aguenta por mais uns anos bons!
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 11 mar 2017, 01:59
Hoje já passou os 60.000km
Tem 84% SOH e 55,40AHr
-
labutess
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 551
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Mensagem
por labutess » 11 mar 2017, 13:55
sparrow Escreveu:Hoje já passou os 60.000km
Tem 84% SOH e 55,40AHr
Está mt boa essa bateria

-
Orlando
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Mensagem
por Orlando » 11 mar 2017, 17:21
labutess Escreveu:sparrow Escreveu:Hoje já passou os 60.000km
Tem 84% SOH e 55,40AHr
Está mt boa essa bateria

É dos melhores mk1 que andam por aí!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
-
sparrow
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 772
- Registado: 24 mai 2016, 23:50
- Data de fabrico: 01 mar 2013
- Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras
Mensagem
por sparrow » 13 mar 2017, 11:58
Em princípio no final de Abril vou passar 5 dias à cidade do Porto...
O plano para a viagem é carregar nas áreas de serviço de Santarém, Pombal e Antuâ. Depois mesmo pelo Porto onde aconselham pôr o carro à carga para ir passear? não vou para um hotel... aluguei apartamento pelo airbnb... vou ter de utilizar os postos públicos para o carregamento enquanto passeio pela cidade.
Também estou a planear, durante estes 5 dias, tirar um dia para ir até guimarães ... aí penso que me safo com o PCR... estou a pensar mal?
aceitam-se conselhos da malta do norte!