DIÁRIO DE BORDO - mike

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
mikexilva
Moderador Global
Registado: 06 jan 2011, 00:44
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Metade dos 24Kwh
Contacto:

Re: DIÁRIO DE BORDO - mike

Mensagem por mikexilva » 10 dez 2011, 02:42

Tinha referido há dias ( http://www.nissanleafpt.com/viewtopic.p ... 8983#p8980 ) que a "tampa" da frente do meu volante parece que não está correctamente encaixada de ambos os lados (por baixo), pois de um lado a tampa passa por fora da parede da parte de trás, do outro lado passa por dentro, como podem reparar na foto:
http://img822.imageshack.us/img822/5998 ... 185121.jpg
[IMG]http://img822.imageshack.us/img822/5998 ... 185121.jpg[/IMG]

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 10 dez 2011, 03:28

Podes crer Mike, não é preciso ser nenhum Engenheiro Espacial para ver que esse resguardo está mal colocado; :shock: acho melhor ires ao teu representante
quanto antes, porque não se sabe até que ponto pode afetar o correto funcionamento do Airbag. ( a tua vida depende dele eventualmente )
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

ruicvt
Moderador Global
Registado: 05 jan 2011, 20:25

Mensagem por ruicvt » 10 dez 2011, 20:42

A tampa parece estar bem colocada. Os plásticos que cobrem a parte de trás do volante é me parecem mal fixados.

De qualquer maneira não se perde nada em mencionar o facto aquando de uma ida à oficina.

mikexilva
Moderador Global
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 15 dez 2011, 00:36

Hoje chegou o nosso pneu que estava encomendado, (aproximadamente 3 semanas) e já está reposto. Agora fico com um pneu com 2mil km a menos que os outros, mas não deve fazer grande diferença.

mikexilva
Moderador Global
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 04 jan 2012, 23:57

Hoje voltámos ao IKEA e trouxemos uma mesa, mas uma das embalagens de cartão é um bocado pesada (uns 30kg) e ao retirar pela porta de trás o cartão roçou uns 20cm até apoiar no chão, e desgastou um pontinho de tinta na aresta da embaladeira :( e ficou com uns 3mm² de chapa à vista mesmo na quina... claro que aquela quina é um ponto crítico mesmo de futuro quando o miudo começar a entrar sair sozinho, o mais certo é meter lá os pés, mas para já acho que devia proteger aquilo pontinho com um verniz ou qqc do género, o que aconselham para ali?

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 05 jan 2012, 13:35

mikexilva Escreveu:Hoje voltámos ao IKEA e trouxemos uma mesa, mas uma das embalagens de cartão é um bocado pesada (uns 30kg) e ao retirar pela porta de trás o cartão roçou uns 20cm até apoiar no chão, e desgastou um pontinho de tinta na aresta da embaladeira :( e ficou com uns 3mm² de chapa à vista mesmo na quina... claro que aquela quina é um ponto crítico mesmo de futuro quando o miudo começar a entrar sair sozinho, o mais certo é meter lá os pés, mas para já acho que devia proteger aquilo pontinho com um verniz ou qqc do género, o que aconselham para ali?
Como remédio imediato para não apanhar lixo, podes pedir verniz de unhas transparente à esposa e pintar com o pincel incluído.
Depois quando tiveres algo melhor é só tirar com acetona que não estraga o resto da tinta, a não ser que a do Leaf seja muito estranha.

mikexilva
Moderador Global
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 05 jan 2012, 13:40

RJSC Escreveu:
mikexilva Escreveu:Hoje voltámos ao IKEA e trouxemos uma mesa, mas uma das embalagens de cartão é um bocado pesada (uns 30kg) e ao retirar pela porta de trás o cartão roçou uns 20cm até apoiar no chão, e desgastou um pontinho de tinta na aresta da embaladeira :( e ficou com uns 3mm² de chapa à vista mesmo na quina... claro que aquela quina é um ponto crítico mesmo de futuro quando o miudo começar a entrar sair sozinho, o mais certo é meter lá os pés, mas para já acho que devia proteger aquilo pontinho com um verniz ou qqc do género, o que aconselham para ali?
Como remédio imediato para não apanhar lixo, podes pedir verniz de unhas transparente à esposa e pintar com o pincel incluído.
Depois quando tiveres algo melhor é só tirar com acetona que não estraga o resto da tinta, a não ser que a do Leaf seja muito estranha.
Nem me lembrei disso.. bom, bom, era ela ter um verniz de unhas com a cor azul do LEAF :P mas acho que não tem nenhuma cor parecida.

Aqui a pouco vou ao Leroy Merlin ver o que encontro para desenrascar espero não vir de lá com um verniz de unhas para senhora azul metalizado :)

Filipe
Proprietário Leaf
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras

Mensagem por Filipe » 05 jan 2012, 20:46

Talvez, para desenrascar, um pouco de Baba de Safio com Azul de Metileno. :ugeek: :mrgreen:
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

RJSC
Proprietário Leaf
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras

Mensagem por RJSC » 06 jan 2012, 02:25

Existem por aí (no AKI pelo menos) umas tais canetas "milagrosas" e caríssimas vendidas para tirar os riscos brancos (os que são só verniz e não chegaram à camada de tinta) que contém supostamente o mesmo tipo de verniz dos carros e que tem a mesma dureza. Custam uns 20 e tal euros cada uma, e em alguns sítios têm ao lado uns vídeos de demonstração.

Eu não comprei nenhuma nem conheço quem tenha comprado, devido ao preço, mas se alguém usou isso ou conhece algum caso que diga como é.

De qualquer maneira ia ficar a ver-se a chapa porque é transparente.

Estou espantado é como apenas cartão a raspar um pouco removeu verniz, tinta, primário e tudo. Será que o LEAF usa uma tinta menos poluente, mas também menos resistente?

mikexilva
Moderador Global
Contacto:

Mensagem por mikexilva » 06 jan 2012, 02:57

Pois, tenho ideia de ver umas coisas assim pequenas com varias cores para reparar pequenos riscos, mas não me lembro onde vi nem vi preços...

O problema aqui é que era uma embalagem que deve pesar uns 30km e foi a aresta do cartão a deslizar uns 20 ou 30 cm sobre a aresta da chapa por baixo da porta e o cartão também é abrasivo...

estava eu do lado de dentro e a minha mulher do lado de fora a puxar, mas ela não levantou o suficiente e acabou por deslizar até encostar ao chao, e com o peso e da maneira que aconteceu, suspeitei que tivesse arranhado um pouco a tinta, mas com luz forte apercebi-me que desgastou alguns pontos de verniz, mas num dos pontos ficou a ver-se a chapa.. :(

Aqui está uma pic que tirei hoje (não se percebe muito bem) :
[IMG]http://img11.imageshack.us/img11/5844/i ... 193748.jpg[/IMG]

e o mais estupido é que podiamos ter levado o outro carro, mas ela achou que deviamos levar o LEAF :(

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”