![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
![](/styles/prosilver/theme/images/UVE_TimbreA_small.jpg)
Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3044
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Depois de um resetezinho, e no final da descida da Serra da Estrela. ![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
![Mr. Green :mrgreen:](./images/smilies/icon/mrgreen.gif)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Já sei o que é que foi. Foi o led das dezenas que estava fundido
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/2zvmO-KnXZNkK330XooBld37CWEzFSPl6g_ILxJHVl_sZaG9U6EnflTl5Js9-XhlRpgrUNIqO9Z2TiybSVp46UdM0mTf6Cw-HFm3eMnq6kTJR6DmADR0zFR1JE_FFGvxp3iAGrJ5htEyCdKQ_YxlTOFCeP6G3yaWsExGlWyVckm8jMQaDIKiZrS9ekxwED1ROH_TF7bQ4j_oWhDXajxLuZxMGW8TZhLkIzTBmZnIt7HpBczM7ad3QkZ1P8SDg_7qVmdJ40zwC330Gq-O5bkvOs0T63fw4ghYZ6iorfgB63rUtNTI9DdyyraFok73WmIa4_0rOw7YXVgof1AZaTTy-lWa_3YhpymVHCVIXsVTgcJ-euDjjn1L_kkX8Spzy23R1j2exHSkT8r7XdNRzcFB6HisfDOK65GXSfHZW2x5x9ognIgmTLmEyQoG-XozcpYIxO2mtzZc6IhLl8wY5Bi560t-IBCy3mzZA_wg5-29JyVChKFpt0HfLWVCaoCHTKS7i8trVPCVSaANvSr1qEgdztiq5Mox_Q8JGWRHy11foG9UGMF6QIIUww2fmQulX6ti9yI_NR-dgxmAVkLK7NYW0eNsu6ZYhHPHIFs3aPk_MB1-Ih87EabOJ63am2W9zZqwAG7ZthVo3x3JQlWhM3tHuyQLmfGGMET0G-vjyWCEKA=w614-h346-no)
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:02, editado 1 vez no total.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Tornei a fazer uma viagem ao Alentejo, desta vez com PCR's disponiveis, a diferença nos tempos foi abismal:
Viagem original há 2 anos atrás:
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=270#p48404
07:30 - Partida
23:27- Chegada
Desta vez:
13:10 - Partida de Coimbra
Paragens nos PCR's de Leiria, Aveiras e Alcacer do Sal
19:20 - Chegada Aljustrel (341 Km)
Viagem muito descansada, com bastante folga e velocidades razoáveis.
Fiz um timelapse mas em Aveiras a bateria acabou, não consigo dar conta de tantas baterias nestas viagens...
No inicio dá para ver que ainda fiz alguns Km a medo atrás de um camião, mas assim que me apercebi que tinha autonomia para dar e vender, aumentei o ritmo e mesmo assim cheguei antes do primeiro aviso de bateria fraca.
Nos outros 2 troços cheguei pouco depois do 1º aviso de bateria fraca.
As fotos da chegada ao destino:
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/I2NTi7cMNs13kILzRQx27sn9lphx2FJFRNNhtccnuVb4B00SuEsqPKRZCk36FXBIJrbAhgHyjnQiqtzlhKgomakzhnbCxHjNjBfVSUu4Qx4acDz42nTXsPT67XUuXLDalxdxuysRAzujJzxLDjvFYPliNUvkm2Q5s9OvK-nJL6E8eifyBp0FC2KrK8J_zeb0qz0LclEm4e0xCVbcTVFYnGi8PF19J0u5WMUM7bLleHpfoLkwH2i5BWrVGrAb569UAmxsPUcX0q0_fY0aqrQJt8-lJAktbwaNFMNXJoa5ndJrcVTv7XYEBX3YS44p0awuc_ajL48NiWp4BLrlLMf5cRubUqTADGufQa9fZV_kkkqd0SOwYzKZApHFG9YKQr-1lClnBiF6ekXv2zJvOqi1Xnj6izR2HR9MxhXtKXrXaKvvfR6Ry-PW9oEnjQ_7Wuu3X9E-coZ_zantXLrufU3GijW4-VLrIfe435MBUKWv3AL7kwlBFflWT-Enut3OVfQzZ2ekiu6cRbpAIfc4E_3eO2aBpuh0GmNfQk_Q0_rG7oUJam1oVAAG7H4qdzgm2IUbZvHDiABKE-sl5LPAmWK-gxtNVofWtUN-FPMiJ-FlWSqUbGHdGUzQNKLF9BzO04rSWbfLt7xFUDClnu2gY2_DoHMsIipnY5pHI52ToybMFw=w844-h633-no)
Esquecendo o facto de a bateria estar a torrar, tive uma bela surpresa, acabadinho de fazer 65000Km
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/V5TzzNmTWSzhV9imuyK5peGV0lvuKhvWPNYqy2j2Bq3v7H_Rqsrd5p5IhcxvORIRhgIEq8yQ2sqGQ6RglhwyZKGc5cyIOIE4MG0xPUQDmpiPu6AGGCkCbC6gPyHbG1dLi9i2WxLeQzbh1O7RA9Qbbps8_Yh7MvIidbr9Bu0_GGtsXHCdJBQXxy85l0BZ40W5AaD39_Xgm4KVfQVJmJ2kTr4nJSKSu8feutqWJ3fPlnleJ4HnVYYW6Dv7v-ABRA00kf9SpRl39NLKQYTbPcMODeBFZi9B1VZGPXbVbgxFznVSDE5qJNeevcJJBEh1TmN5orP9i-hychVi5Dj21kvUCeKv5TSFBA2P90BVoCxwSB2KX4I5HwUvwf9bMyTT3Ow6c7ajQ5ZqxvJ7RSrt-gMXCZY0znb9zMZxEtr-7JF8h8hY-y9CKnzffdXBMT7rIk0DpJHdvWE5cZKFLZCU8TXKSdRlugk0voTpLiPx-Kwu2MQFDG1V1EvgHgTxXYw3tMIxbAe0h4nJcBcQfWmoBYs067Lgikw2-o-HeDQTMWDpE-1uwOlir5A2NkCG9iOFYEymrvLNzUbOtzmHaMBe6kfxeMZVSkt0--aVBl84OCsrnegA_q5XW4xDiYYLs4-JDhhju_4YaUBzo4K500TMrc5vawPMRAmqzbbvJ57mVitqew=w844-h633-no)
Há 2 anos de noite, desta vez de dia
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/W3avaEq9xLU_0vd4n4-XOy3ez5PfLgUO24ZwKt6YpxlQ2TwRhoD3Wd6DzFxcxjwXZlXzgh9OOyRzuynHCsosO1rBbEGEEFkUUBU9iKx-KErGwrr741WaFk_93r7m6odV-lphgpgezzzBbI1xKe1vBrk-wD9QNG0-FNR20-pByLGqOwDyXqV6-iG_aruKSC4-5-44prOfZJ4iFsiy6DiPL1pvbtNy2qIZcjyGr42358Eb_CKRCTMkF8A-sSytEMRVeQwP0CpEas5g3lM6EL-rZ5dkqmuaCbcUSmAI6Fn888hKaJJvg9eY1n7c0G2MYdfcrH4jqOjsA3jU37Ay9r2gRjSgwqnmTE-B-rQu6k6eRsi8e_1ewdEM1rco83hiuJmTObubJtJQzpxUDVHxwuvvB25nI_Robq2we1aPXHx5y1ZaooyPexfu4BnzrJmR49t7KFgfg-f8dSwpqFx_9EC-X6182dn0dBDKWX0npPKkMwxZ2XToqVNYxajCgwDhCdhzt_0Y1MPkbKYDLv24vFguKQo8751NiIpAawlKUy2PIVqVmgF3nczOTeZpkbrQ3vP_TtcZWnUiXHQ1lj7nU0Oud9Q1XEWGX_6xkP8XN6HGujEiWb8l0-Esn4c99MCB1rTY-bFOY_Ie0NGuTJrE-GA1hu_3PtAlUHoQqazjC4_osQ=w798-h598-no)
Viagem original há 2 anos atrás:
viewtopic.php?f=56&t=3839&start=270#p48404
07:30 - Partida
23:27- Chegada
Desta vez:
13:10 - Partida de Coimbra
Paragens nos PCR's de Leiria, Aveiras e Alcacer do Sal
19:20 - Chegada Aljustrel (341 Km)
Viagem muito descansada, com bastante folga e velocidades razoáveis.
Fiz um timelapse mas em Aveiras a bateria acabou, não consigo dar conta de tantas baterias nestas viagens...
No inicio dá para ver que ainda fiz alguns Km a medo atrás de um camião, mas assim que me apercebi que tinha autonomia para dar e vender, aumentei o ritmo e mesmo assim cheguei antes do primeiro aviso de bateria fraca.
Nos outros 2 troços cheguei pouco depois do 1º aviso de bateria fraca.
As fotos da chegada ao destino:
Esquecendo o facto de a bateria estar a torrar, tive uma bela surpresa, acabadinho de fazer 65000Km
Há 2 anos de noite, desta vez de dia
Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:03, editado 4 vezes no total.
-
- Mensagens: 272
- Registado: 11 jun 2016, 07:49
- Data de fabrico: 26 abr 2016
- Capacidade bateria: 36 Ah
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Parabéns pela viagem e por tão brilhante totalizador de km percorridos a eletrões!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 516
- Registado: 27 set 2015, 21:56
- Data de fabrico: 31 jul 2015
- Capacidade bateria: 61,5 Ah
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Parabéns pela marca km e relato da viagem!;-)
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Maravilha Apr! Gosto muito de ver estes relatos, fico sempre com vontade de viajar.
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2480
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Cá fica o registo do regresso, tudo pacifico...
Ainda na origem, o EVSE colaborativo permitiu programações das cargas no momento e de forma bastante flexivel para não influenciar o uso normal de energia da casa. Já não estava lembrado do tormento que é carregar a 10A. Lembrei-me que gostava de saber quanto gastei de energia nestes dias, acho que era útil ter um contador parcial de energia que desse para colocar a zero sempre que fosse preciso. Vai para a lista de novas funcionalidades.
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/Hcyd8LFaIVSluAn5ljrUrCh1vOCIg0iP2Btb49K-NZkfcdDY-622cd2vSmLRF_qyLMIdDtI23AR92l8VFCm-812M1hr_1FmrbhMk2VX-aa4mby01G2KrTdAR8lI5tol-okW4_ufYkJa2bz9cIvZ_GmlHKGKqaQSssCek3IqHeUyOle7e0UwpZ4Qz5R0iXxCRo4Dnnfkd2a1SIU2vx-FlJukwFGgAbiTsXiUDDZykhJrLWWW14zIkrjluvRLS_GhFtP4Dhh1SaoFqr_swHAhrT94fvPdUxYZO1bmtwBZxX1XDybikAVw64lz_3SppSg_UTYHw26vFqUyqrO1qtFKeKLD6Z1ZjQOdIAPPys7HzHdTKMJ8Goryt2Inaig4skmQ1Kd7OQsJ-CyIaEotvOdiwbgtu0DuxM7KZv3kbS0IJ4T8G2MJPND5HjCuEVViOX44cl5d4lmMZ-Hsf37TPajTipNQcJzjH5Vx5Smg6XN7otMWg7yE56ZmBD0MY2zRUVeYMZukWI1vyaC9rtR67S-c4wo7SByIVzcjBWrSA9Ljc7TNX_NHKKH6d8xG_CLb-cJwQKhhQlmOSWOtqFvbnGDFcMZyj_QRwLrswKCmsyYRnNfJCCOnF4bPBJ_jL5PfCwWgH3sSXRw1oYitNa3JLkefZSB5mxF7osQYdkBts4i5vlA=w1126-h633-no)
Já nem me lembrava também de usar o planeador de viagens da Nissan. É fantástico e vai direto para o GPS do carro:
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/ht6hX68U4fAMJLB95DwGj3SxMzIzZzR3-pvA2vn3JlENuj_1MfRv7UXA-v_nvMYdQR5uxu0v3Z9Q7VfV8SYdpJrP76BJNkAvVeTVYPbfhYs9rKiTvj7Nqf0uzMi2wjGFq1FGj-Kx5BTqlFq-FR1KrU_LAgm4EoBfKBZzSehwTu5YrFB9HQgE2mwVBdR9-yakbBsLyu6OWx336JZk_wDOvctosAbTi1WPHhSPf8_aguegDy4NRIgCBGBYcVOfeHSzk5Jpvriwc85h17iicKIt-Cs2pFeUlCoSFHYsyXyzKARFcZL8dhjPviu6FBT-wSkZ33VPfkZElBQkuhmLz8-v23gyIrYeCjsTkiGemnZ-JZkiMmyFpa1rGEOqzFrlCxI8l_lJBRQeUCzXgpCwT5Gf0YIO9cHNmFVEt9M_r2X1etreN2LpTBxIMUy1of1sCsOEkMAMsRnWLbi4J_0j1eaUbrMtkMJuR9AaWX1LAtlPZsV9uDhdqX74crYlsqi-gsPLRCB9O7Vy8nz8exoGCKsLU8TbhPuIeyYnfFrrpmCPVJbtOrg5j_VmQ5bB-AEE1MQILH05k2PeGGkNIfFvLC5e9cbcS4RHT7IBsL7_bgFc3SZP3ALzaJmoCcmGsTqpQuEfpqQr7Q-EQNNk8gPwB5kpETF7g4m0PQydJ0k5ICNYig=w1357-h560-no)
Partida com um desvio para comprar bolos... o regresso é sempre mais dificil, vai sempre bastante peso a mais..
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/FRBIP4QvoXO_TAk-gQjJYtiKkIg6PIz1kLZwQddhr2tJD2C-0c0oH44b4p189PZ0mvxWrr-17mResGOGABOopT2tNRSOmS1WaXpmL22ukmNt2kqBIKdES_vY6ZtTNmvqc5_wWC8xVNwJRgsXMlmKJq61bsO9Vo-dRjL1-KL-ZCLcwSzM-pwScjzD-O80eWgqkaxRpVYvtBszVudyl9e4kSY1ZZESlkzZ1Yw-7joNhp5f61bqDhpe5gP2u_YOhaTHrG6QR6-3luoYrghsD3QoG4n1X9DWAoFg5H9YSBDx1Lf_Rk71uW-iLp62yr9bRMzQQp3j9XZ78V1MDY8Q1a7kBj-KaOUlI_Uq6OhsrgDvi8epxllDaIRZx5pZU0SDR3NDpIwXrPN4szzSDCleR8jHkEmc_0L_lH7FTm5bIdGcReoznpp9mY4lClXFoHl63QLkWXl7OuDRR5k6uI7is1bHdoHOAeD2np_7DXgJChW5Z7YRwC2hel1gsYaT3AQ6QpM0f51TjxkNWzNq75XKfiqV5a2r7Dn4iF6pYO2IWiy7COsD6DnGP6PDYQj0QSJVkKkMgPBDKASO_Qf-7UGTN_Gtu3ZhsjHpKhwSQWPF8K76VYO7AtsGkUcdBFBWADXbSM5e8P8hFJ0cxaiC9JZHwF9g51p3TB-KEeMz7s6wDz9ofQ=w1126-h633-no)
Timelapse: Dasta vez meti a a camera a carregar juntamente com o carro e assim já deu para gravar o percurso completo. No entanto não fica registado o tempo de carregamento que ainda é bastante significativo.
Alcacer do Sal: Parque infantil avariado em ambos os sentidos, foi a parte da viagem onde suei mais... atrás da pequenada....
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/jml3KrRxFtwJaiCiSqk-gd_mkV_ddfrwSFiGxUiEQdx-rdaFMHjHLU9-1hi33ssU7sNR9CgHUSI0uSdnTigwSuqjJ__2MNovTAZXhVe0kxxyCucR0ekVBlH17SyMaCrOqxo0T5LdXZ6tiEBlhuaYuM1lUBXr6PqP_-VuzCx9DNeIHstu7UudunElN_JDeFlW8Zoa98icPJJRu0r7WC2lF_Ug-e5osoz9BY8mqjyRN9XxeMrPTGhc1XWtOzYZLsCv-Ccoevko6F8I9GNkX83jWM5ulnAUipfKpcVoHlgHxk3QsmKTKrmMDUCkEMhm2SJtGIWLPe17-gsqz4_H5ewAyh9UWp6NizGmNIhf74cu5GWEj8b9nY4mbsDM9gNuSZfRFnPVfLpFx7XElw9KhVmJXQq_nykRwYOKXOrUGu29jitua9trYQCOimEJaE8pAfKb9UZj-LP2JoKlys-ZDihwmfR-s-T1WqkqUWCWMy5zHEOxff5ZDnHbysGMpjZV31Jf8Inh3VzUlyBadpiCN-8XBttuYPL0PrLWJfgjYHTx3kfwKbmAJOLNnAWhrSluVaymZoV5eL0Mw4qwCZXa7ryT9swyad5_6MpKZmEzClwNesALAsKeeIsdWSibpaj6LFkZ_HHromq13hNtfZaAl5zEpJbCiOicsET9L1mHLwQpVQ=w1126-h633-no)
Aveiras: Cena insólita:um individuo estacionado em frente ao PCR com o carro avariado... ficou sem bateria. Sosimple arraja aí um kit para este sr poder carregar a bateria de chumbo no PCR lol:
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/sRrStVFkLWOikR9raylnKfgFOclva_CjbtthsOnkdjOtgFKveSnaky367mnS15rnV_DyQYDNMgF0FHnpNZyWT8Zwr2hHNdlbrvQuqSq3UuhyqrPMIlscwZCaPzFg5AoZrY8vTSU4olVA9pX-gHdU10Mwf3gFe53iIWdPF9wfge8Zg0tYe884lu9ENeSVVy23cdKgLO8kbv3GgGDiUdPoPu31SQlKC9Gzr7CqL3OyqNT_7UeP4PM5s8pas36E0RImTcSRrZlDdV7kA50i0KBm4hhLy3yxQhbIRgkh2c0_CfpMf9dRutI_m2q3vtHFEVgcraSI-HVbT7m7Lstj3eHDqaAwvV3PBMWAkx5bi5Qh3syJ5jd3WMofgF_4ArzHBtwJg3V_ljkCOw9fmAhGHEorcWZWl1A7SGyv4iFRkwtd1wcwWDBBfy_TlvkK8ZweL1aJKCCgjHoIF3qbUvmqbZJETRhBAvbVQBdWUHd4wNqlvNKaFmLWkXB9V9DD_p6gi-4x8QH5vwRTL8ZsMgcWHb1K1Y1VWzMtk8Uhm11kxfTrIgI5cuv04T7aRj5ib6w3B5RmqOYemrsL5WXp1pSuvW2f79fSTkAmMVUZ6RVVZA1mG0W3KV4oTi6YIWM7_fJykbFF_bfA3LqHZESMO5TsUCDVg6yEEvQRDfH6zrCu_nArQw=w1126-h633-no)
Leiria e a sua soberba sombra:
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/4wRPqd0gyzatL7TIaRl2oOmMZTSSZIelxMKrjH99efG3MkYqJuqU8NsZWCBaBAoP2T6JIURr8P9B4JqOJjOqvtPWpcMQvofo6k12CALk72tX-Z-33ItBw7Svh7e2Zrb-50WBny5lS27kOGUmDJBGBQrrzznp4UbkxqkdKdVc-xg9XydqKYZWUK-vDBQwp1-CNL5-Xj36Mnk1wDQEH4Uw8eNUs7jGKPqk1uJpgrykG75AT3r4V1l5dvqdZTlPnC7hGHj_GfM07ymLfAib2vtBCTXN4FDgAugZArB5zA6M7IgWc7TwxP-qCWi684M-NTLFdebffDQG0SBhK9aI4u9dgoq3tcbqu3z0PL30n5tF_b3kTrVe07E6y6eKBlJqJl65UyN1ge53uQKQ1cxAuJ4QNuTzleoohxQ3XnLAGTTAeCshrv3DmywPjBJlSnoUgU6U6u8YTGPl6ipznuvnuZQYycrqP_sP0vZNK06oA-SkqlZrxBIWtsmVjPaJ7D9BxYj1F8kwqXNFmFM2NWFKGCpi2_5MmoPoZ3y78KadYuNGLiBW-JLM9_V2z6V2dQAyU7eKwEfsb5dmgBHaNNyY-rlI2h-ZwncPutquuaQlUxjXdkrlAAglaPFNfeIpKXyHfPs3ADKe02YEyvSQqitNXhBeiod459L8Li1jVgkZiXZNmw=w1126-h633-no)
Chegada: Foram sensivelmente 5h45m de viagem (descontando os bolos), um pouco mais rápido que ida.
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/JU2H-HqdO4R5ynQ7ZaJVdxEgv4wKXF8NVXS0h6JDv0Pzpee-osrOoTGsGutomtcmPYfKGSD6uFKvYrPzomj67R3ZIWi-oTTUdCR9CQXmYPqvHzXNf_pii_wCbsOdewxha0AdNe3LtGD1g5XBUDgOZ_GhlDHm0gH2NV3IptzgUi5VBxX2fR144mj8HZIs-zOlSV0qU8VBWbPc_E5fcH5NVetjzrLx5GXxigDIzg0lo19v4Zfnh0ecrQUdnyGTwoAFIcxS6Wg0o333mldw43aDEpm4NmOf1BczS8YA-G5V7lYJH9Z3OtAORYF7HDPiaxXQfrxRdQ8xea4PFX6PkWtqU1KDo-cMdiwnyftH2WbAwl65XqSpbToElgNI9eYN23hGuEONZQZFSjMQDAT3tmTbq1nYDcn4pLBwxu6eOemzEpaMSGF1e11yXjzagko2sSynR9ICwssDUudhXk9VF2WiJVjyVeQ-5Wg8_csQLpKrqU60f3pxQgqNFvVqZQngZkSh80HPJMzxE5pYtXTGFCOAU5TiZ2Mun6CGEFkD4miiT8Sm_rAhP8ikho0aX_rdifRjt-5vLJc1DMW22CKx8uqaM8d_tFHBGuQQtwUiXHZ57xN5nD_BdY6JumM-olfsebhm01Qie9RexolJ6Rqs8A3zZAuxm5_biEYsMCmC7BsMJA=w1126-h633-no)
Para atender a uma solicitação de última hora ainda pus o carro à carga, mas acabou por não ser preciso.
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/izYiaXgaJuoIpSaP88xNvrSoSOin2wFjWxWZY0V6SMazptO5VG8aPxoAJeBICfB0mhTZfNwF-7LExepN5Bg3B-cMa9z_v881P0_z0Bcmy43sx-CVxxfqNYseswofn1lz2qvmbe52qqM2Y2VZRxqlnk9G55uAU_lwaNNuea1iId4mwUNeUFIDj0vZ9_VW_Vr61nstqHKTnXITVkYbJVigKVv1lA9JkW_tRDwUOPvaSt3cn6XHJ11Pd4o60kJN-eQ7ekLLoAFv0_7iMBNKCasfQ1vJEH6mZepX6uvyqNXpiyLoaxyRJVZIRR7jOZESBkNsa94VLvgOm8HwnKEhI99JNcs_D2DrMjijCpbUn6pfWtWadQXjD8_Abt3zJlVk7IIn3mjm-iHtTUUAlkeWkxkn1cdpjxFPJIhy0G5e-WBCKdCtFqqjG_qBfs_upnIDIbsS2L4UXEsOguEwxxZMbmfYTfFj6LOAz4GkYnvhO96FCW7LuPJxfYPHQ9tumk5ZXvhtIEcweH29LNPdhJnTYR3c6UHAwxyi168Myv-Zy_2ZFR4vWVZL_UA5Q4qwLceDvE8ow-2WQwdebApix1K67wRfdSBHUITkDjnhjV7xWN-SvC5WcDUuBf1J_x3bTOKfFr3lmP81MybEbThbnmqmLTfqNYqpO0JoDquGiWI0_hCR5Q=w581-h541-no)
Os dados do Leaf spy em tempo real falharam imenso, o meu dongle infelizmente já só funciona às vezes. Quando funcionar a 100% até o mapa que está à vista mostra a viagem em tempo real!
A bateria chegou aos 53º e como ainda tive que sair com o carro retirei a tampa de acesso ao fusivel, saiu de lá um bafo de ar quente.
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/oV_gC1tGswh_YPaJUBa5PMilfigvltVXUQqO2iKOp4R595V7dw3I-NCbAUGiNGJ_vxlAF6fExabT84tpUMxWTb67-QZOd054BCDFtr20p8AVB25RizkVBnxufXeg_RXilvR8cZDO25p9UzfUcNaFyAtrtItQjvEl2rTNBikFuyQk43euzS---6RxYUsk2J9DQNMkvnmFXmiDvGFlSRRj5Ff5yLAipY7NO6cLyZQwUEpm9P56CFbVfY3fvy8sG3JLamiOYkvry_nQ_DmNNLM12Cem_SqMoxzIWrm4aM-_qHLxUKccF5Keew9dzCZ6aEPUXsNrn_rNwZ2wdYzSDasYpAUCXCeSbZAK1toJS0RQrnyEQW08S-qyEyQk5S0oN9uzrSjApBI9aUPDuqfZdP5Di95og_3E7QgeC1h66UmG9vqe6u-nZ_TblP1hwRANSeZnO_huImoaJib24vHDQoy9fD41FZhzflpg_lUFVIL7_YON3dTcCfSKAfzFsSQmHyxdwQ-nEZetUGJu3d4mphT-F49tP763sUubVgW7E2OxsVz1Sy-0QqUXpCpvJ1oElSpuhWmCXTYvQUWyjhJAKxsZ-xEu6761HSQagHeWfcgF7Iz9JgjgIqnJcFSPmTNA-zyvV5PG077XvxHXs8gcshjxsK3M7uLzY5CxsW99jdCmtQ=w1126-h633-no)
Dei umas voltas e a bateria desceu 10º não tenho a certeza se retirar a tampa ajuda ou nao. Teoricamente ate devia ser pior pois pode fazer com que o ar não circule totalmente pelos circuitos definidos. O que me parece que resulta é que pode ajudar a dissipar calor em cargas rápidas para o habitáculo, que pode neutralizar esse
calor com A/C. Mas também me parece que seja um efeito minimo.
E cá está, uma escapadela de 843Km com viagens muuuito tranquilas![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
Ainda na origem, o EVSE colaborativo permitiu programações das cargas no momento e de forma bastante flexivel para não influenciar o uso normal de energia da casa. Já não estava lembrado do tormento que é carregar a 10A. Lembrei-me que gostava de saber quanto gastei de energia nestes dias, acho que era útil ter um contador parcial de energia que desse para colocar a zero sempre que fosse preciso. Vai para a lista de novas funcionalidades.
Já nem me lembrava também de usar o planeador de viagens da Nissan. É fantástico e vai direto para o GPS do carro:
Partida com um desvio para comprar bolos... o regresso é sempre mais dificil, vai sempre bastante peso a mais..
Timelapse: Dasta vez meti a a camera a carregar juntamente com o carro e assim já deu para gravar o percurso completo. No entanto não fica registado o tempo de carregamento que ainda é bastante significativo.
Alcacer do Sal: Parque infantil avariado em ambos os sentidos, foi a parte da viagem onde suei mais... atrás da pequenada....
Aveiras: Cena insólita:um individuo estacionado em frente ao PCR com o carro avariado... ficou sem bateria. Sosimple arraja aí um kit para este sr poder carregar a bateria de chumbo no PCR lol:
Leiria e a sua soberba sombra:
Chegada: Foram sensivelmente 5h45m de viagem (descontando os bolos), um pouco mais rápido que ida.
Para atender a uma solicitação de última hora ainda pus o carro à carga, mas acabou por não ser preciso.
Os dados do Leaf spy em tempo real falharam imenso, o meu dongle infelizmente já só funciona às vezes. Quando funcionar a 100% até o mapa que está à vista mostra a viagem em tempo real!
A bateria chegou aos 53º e como ainda tive que sair com o carro retirei a tampa de acesso ao fusivel, saiu de lá um bafo de ar quente.
Dei umas voltas e a bateria desceu 10º não tenho a certeza se retirar a tampa ajuda ou nao. Teoricamente ate devia ser pior pois pode fazer com que o ar não circule totalmente pelos circuitos definidos. O que me parece que resulta é que pode ajudar a dissipar calor em cargas rápidas para o habitáculo, que pode neutralizar esse
calor com A/C. Mas também me parece que seja um efeito minimo.
E cá está, uma escapadela de 843Km com viagens muuuito tranquilas
![Wink ;)](./images/smilies/icon/wink.gif)
Última edição por Apr em 28 jun 2018, 19:03, editado 1 vez no total.
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Shhh... Não dês ideias.Apr Escreveu:Aveiras: Cena insólita:um individuo estacionado em frente ao PCR com o carro avariado... ficou sem bateria. Sosimple arraja aí um kit para este sr poder carregar a bateria de chumbo no PCR lol:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/sRrSt ... 26-h633-no[/img]
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
[img]http://www.lugenergy.com/imagenes//2013 ... schuko.png[/img]
http://www.lugenergy.pt/acessorios-carr ... eletricos/
[img]http://img.memecdn.com/amp-quot-adapter ... 321233.jpg[/img]
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Apr
Assim se poupa o ambiente e a carteira, além do prazer que dá conduzir em silêncio no campo. Espero que faças muitas viagens destas.
![Clap :clap:](./images/smilies/eusa/clap.gif)
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6376
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Diário de Bordo APR - Nissan Leaf 2013
Parabéns pela odisseia
Essa de ficar sem bateria num ICE a ocupar um PCR é que é fantástica
Ainda que, se ele não tem lá parado mal o carro, não era ali que ele ia ficar empanado
Haviamos de ser nós a ocupar uma bomba de combustível numa AS, se houvesse uma em funcionamento... ![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon/rolleyes.gif)
![Clap :clap:](./images/smilies/eusa/clap.gif)
Essa de ficar sem bateria num ICE a ocupar um PCR é que é fantástica
![Laughing :lol:](./images/smilies/icon/lol.gif)
![Naughty :naughty:](./images/smilies/eusa/naughty.gif)
![Rolling Eyes :roll:](./images/smilies/icon/rolleyes.gif)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! ![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)
![Very Happy :D](./images/smilies/icon/biggrin.gif)