DB Czero - Dandantas Braga
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Re: DB Czero - Dandantas Braga
3ª mod
ok, não é bem mod...
como já perceberam o desejo de mala livre é necessario! espaço para o rebento!
ora sobrava o triangulo/colete
para já está encaixado debaixo do banco do passageiro....
alguma dica de outro sitio?
já me lembrei ir cheirar para o capot!
ok, não é bem mod...
como já perceberam o desejo de mala livre é necessario! espaço para o rebento!
ora sobrava o triangulo/colete
para já está encaixado debaixo do banco do passageiro....
alguma dica de outro sitio?
já me lembrei ir cheirar para o capot!
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Re: DB Czero - Dandantas Braga
experiencia/vivencia
ok, meu background
tenho um diesel 2000cc com 144cv, que voa baixinho, famoso pelos sapos! =P e adoro o bicho!!!
para um condutor de vida de caixa manual, a formatação é lixada
as primeira, pequenas, voltas com o faiscas foram um total desafio
1ª nao existe barulho de tração...nao ha rotaçao, rolantim, corte..nada...só atrito de rolagem!
2º caixa automatica...agora é que a porca troceu o rabo
quantos condutores de caixa manual ja estão formatados a
a) para parar ajustar tavao e finalizar com embraiagem e travao precionados
b) para arrancar, depois de 5metros mudar a mudança, até sem ouvir o motor!!
agora imaginem a figura
a) ao chegar ao stop , meter o pé esquerdo no travão, cabeçada!!!!
b) depois de arrancar, andar com a mão a procura da 2ª mudança!!! deppois de ter levantado o pé do acelerador, tentado carregar na embraiagem...
não vale rir!!!!
outra coisa que me fez confusao foi a regeneraçao ser no acelerador, ao levantar !!! mas aprende-se
abraço
ok, meu background
tenho um diesel 2000cc com 144cv, que voa baixinho, famoso pelos sapos! =P e adoro o bicho!!!
para um condutor de vida de caixa manual, a formatação é lixada
as primeira, pequenas, voltas com o faiscas foram um total desafio
1ª nao existe barulho de tração...nao ha rotaçao, rolantim, corte..nada...só atrito de rolagem!
2º caixa automatica...agora é que a porca troceu o rabo
quantos condutores de caixa manual ja estão formatados a
a) para parar ajustar tavao e finalizar com embraiagem e travao precionados
b) para arrancar, depois de 5metros mudar a mudança, até sem ouvir o motor!!
agora imaginem a figura
a) ao chegar ao stop , meter o pé esquerdo no travão, cabeçada!!!!
b) depois de arrancar, andar com a mão a procura da 2ª mudança!!! deppois de ter levantado o pé do acelerador, tentado carregar na embraiagem...
não vale rir!!!!
outra coisa que me fez confusao foi a regeneraçao ser no acelerador, ao levantar !!! mas aprende-se
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Re: DB Czero - Dandantas Braga
dandantas Escreveu:experiencia/vivencia
não vale rir!!!!
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Re: DB Czero - Dandantas Braga
Em relação a deixar o carro na posição Acc durante o carregamento, para a chaufagem funcionar, não aconselho.
Isto porque o carro só carrega a bateria auxiliar de 12V no estado "Ready". Enquanto está no modo Acc a energia para os intrumentos do carro vem toda da bateria de 12V. Deixar o carro muitas horas nesse estado é meio caminho andado para uma bateria descarregada. Ao fazer isso já tive um sinal de aviso de falha eléctrica, que depois fui ver e vi que era a bateria de 12V com uma voltagem muito baixa.
Quando a dicas de espaço extra para arrumação. Eu costumo meter a minha extensão de 10m, mais uma extensão de 3m do lado direito do porta bagagens, no compartimento onde está o VIN do carro.
Isto porque o carro só carrega a bateria auxiliar de 12V no estado "Ready". Enquanto está no modo Acc a energia para os intrumentos do carro vem toda da bateria de 12V. Deixar o carro muitas horas nesse estado é meio caminho andado para uma bateria descarregada. Ao fazer isso já tive um sinal de aviso de falha eléctrica, que depois fui ver e vi que era a bateria de 12V com uma voltagem muito baixa.
Quando a dicas de espaço extra para arrumação. Eu costumo meter a minha extensão de 10m, mais uma extensão de 3m do lado direito do porta bagagens, no compartimento onde está o VIN do carro.
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Re: DB Czero - Dandantas Braga
Muito boa compra, de facto. Assim que tenha a mota vendida vou ter de arranjar um negocio assim. O ideal seria ficar abaixo dos 10 mil mas tendo em conta o ano e os km acho que foi um excelente negócio.
Para o que pretendo, um desses servia muito bem.
Parabéns e desfruta do carro.
PS: Já não acho os clones tão feios como inicialmente achava
Para o que pretendo, um desses servia muito bem.
Parabéns e desfruta do carro.
PS: Já não acho os clones tão feios como inicialmente achava
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Re: DB Czero - Dandantas Braga
passeio
ora nada melhor que ter um VE e lhe dar uso.
domingo de 180km, com direito ao primeiro carregamento rápido em Viana do castelo, realmente o PCR é uma coisa magica!
serviu tambem para perceber o gasto do carro e suas limitaçoes!
Rolou sempre com o AC ligado para as baterias.
Percebi que AE gasta mesmo muito, apenas tentando não subir dos 100kmh
Percebi que a "formataçao" de um IC faz com que a tendencia seja a exeder os limites de velocidade e "ganhar tempo"
dois pontos
1) atingi o maximo de 140kmh numa descida de AE, em que fez o corte do power!
2) no PCR, iniciei com 40%, ligou o AC, mas desligou logo de seguida, não voltando a ligar mais, é normal? vinha de estacionado a sombra as 16h00!
ora nada melhor que ter um VE e lhe dar uso.
domingo de 180km, com direito ao primeiro carregamento rápido em Viana do castelo, realmente o PCR é uma coisa magica!
serviu tambem para perceber o gasto do carro e suas limitaçoes!
Rolou sempre com o AC ligado para as baterias.
Percebi que AE gasta mesmo muito, apenas tentando não subir dos 100kmh
Percebi que a "formataçao" de um IC faz com que a tendencia seja a exeder os limites de velocidade e "ganhar tempo"
dois pontos
1) atingi o maximo de 140kmh numa descida de AE, em que fez o corte do power!
2) no PCR, iniciei com 40%, ligou o AC, mas desligou logo de seguida, não voltando a ligar mais, é normal? vinha de estacionado a sombra as 16h00!
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Re: DB Czero - Dandantas Braga
carregamentos
PCR - exelente em viana, poderia ter sombra =)
depois...
Ontem andei para ficar em terra!
a ideia foi levar próximo do limite, para perceber o limite!
chegar a casa com 2 traços de bateria, já a piscar!
agora carregar...humm.. leroymerlin 22kw , siga
Chego ao local as 22h00, como aquilo é dentro do parque começou o filme pois fechava as 22h00 a loja! um traço de bateria!
chego ao Magnum Cap, posto 1 a vermelho e 2 a azul!
ok deve ter algum erro!
passo leitor e .... não lê...posto novo já assim?
Sr segurança, possivel reiniciar blabla maximo 15min tenho de fechar o parque!
- carro desligado e chave na mão, cabo tipo 2
posto reboot, lê cartão, seleciona posto 2 e ... "erro 100" ...vermelho
lê cartão, seleciona posto 1 e .. inicia carregamento no posto! ok
olho para dentro do carro e simbolo de carga a piscar, até que desaparece... hummm
volto a passar cartão , "em carga .... 0kw.."
termino, desligo e inicio processo
outra vez mesmo resultado...
*reportei no eletromaps
agora pergunto :
1) será do carro? loop da morte etc
2) será do posto?
PCR - exelente em viana, poderia ter sombra =)
depois...
Ontem andei para ficar em terra!
a ideia foi levar próximo do limite, para perceber o limite!
chegar a casa com 2 traços de bateria, já a piscar!
agora carregar...humm.. leroymerlin 22kw , siga
Chego ao local as 22h00, como aquilo é dentro do parque começou o filme pois fechava as 22h00 a loja! um traço de bateria!
chego ao Magnum Cap, posto 1 a vermelho e 2 a azul!
ok deve ter algum erro!
passo leitor e .... não lê...posto novo já assim?
Sr segurança, possivel reiniciar blabla maximo 15min tenho de fechar o parque!
- carro desligado e chave na mão, cabo tipo 2
posto reboot, lê cartão, seleciona posto 2 e ... "erro 100" ...vermelho
lê cartão, seleciona posto 1 e .. inicia carregamento no posto! ok
olho para dentro do carro e simbolo de carga a piscar, até que desaparece... hummm
volto a passar cartão , "em carga .... 0kw.."
termino, desligo e inicio processo
outra vez mesmo resultado...
*reportei no eletromaps
agora pergunto :
1) será do carro? loop da morte etc
2) será do posto?
Última edição por dandantas em 12 jun 2017, 11:15, editado 1 vez no total.
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Re: DB Czero - Dandantas Braga
4ª mod
como a maior parte dos mortais queremos usufruir ao maximo as capacidade do que temos, mesmo que isso implique desbloquear coisas não acessiveis, seja pela curiosidade de o fazer, seja pela necessidade
ora o modo de mudanças B e C era uma curiosidade, mas tambem uma possibilidade para o andamento no dia a dia por algumas descidas acentuadas.
bora abrir tudo, preparar ferramenta -> chave phillips
primeiro filme -> retirar os pinos da consola junto ao tapete, percebi que a parte central era de sair para permitir o pino recolhe e extrair... -> navalha e jeito
tirar tampa por baixo do travao de mao, parafuso fora
parafuso junto dos bancos de tras fora
consola fora
manete fora rodando contraponteiros relogio
tampa fora com jeitinho, abrindo as 4 molas
raspador fora
veio de encravamento fora, retirando a anilha de encravamento e puchando
tampa fora -> direçao bancada...
ora como vamos fazer uma coisa bonita aqui....
Dremel + broca fresadora, utilizando a parte de baixo como guia...DONE
ora bora testar, depois penso na tampa das letras...foi a sorte
no parque as letras aparecem no quadrante la estava o B e o C
vamos a reta
selecionamos B para ver a força de travagem regenerativa
acelerador a meio e ..... e .... e ... o carro só anda como se fosse relantim (quando largamos travao no modo D)
hummm
acelerar em modo D, passar a B e o pedal nao responde...o carro não fazia nada parecia em N
bora testar o C... mesmos sintomas...fdx
que estarei a fazer mal... internet, facebook, biblia, publicidade, paginas do amor do CM...e
-> possivelmente a versao da centralina nao permite, entrado em safe mod, carro matricula de 05/2014 e VIN VF71NZKYZDU9xxxxx indicando fabricação 2013
alguma opinião?
no facebook ha relato de um Sr Pedro com 12/2013...
queres ver que agora vamos ter de reprogramar os EV tambem...bota cavalos nisso =P
como a maior parte dos mortais queremos usufruir ao maximo as capacidade do que temos, mesmo que isso implique desbloquear coisas não acessiveis, seja pela curiosidade de o fazer, seja pela necessidade
ora o modo de mudanças B e C era uma curiosidade, mas tambem uma possibilidade para o andamento no dia a dia por algumas descidas acentuadas.
bora abrir tudo, preparar ferramenta -> chave phillips
primeiro filme -> retirar os pinos da consola junto ao tapete, percebi que a parte central era de sair para permitir o pino recolhe e extrair... -> navalha e jeito
tirar tampa por baixo do travao de mao, parafuso fora
parafuso junto dos bancos de tras fora
consola fora
manete fora rodando contraponteiros relogio
tampa fora com jeitinho, abrindo as 4 molas
raspador fora
veio de encravamento fora, retirando a anilha de encravamento e puchando
tampa fora -> direçao bancada...
ora como vamos fazer uma coisa bonita aqui....
Dremel + broca fresadora, utilizando a parte de baixo como guia...DONE
ora bora testar, depois penso na tampa das letras...foi a sorte
no parque as letras aparecem no quadrante la estava o B e o C
vamos a reta
selecionamos B para ver a força de travagem regenerativa
acelerador a meio e ..... e .... e ... o carro só anda como se fosse relantim (quando largamos travao no modo D)
hummm
acelerar em modo D, passar a B e o pedal nao responde...o carro não fazia nada parecia em N
bora testar o C... mesmos sintomas...fdx
que estarei a fazer mal... internet, facebook, biblia, publicidade, paginas do amor do CM...e
-> possivelmente a versao da centralina nao permite, entrado em safe mod, carro matricula de 05/2014 e VIN VF71NZKYZDU9xxxxx indicando fabricação 2013
alguma opinião?
no facebook ha relato de um Sr Pedro com 12/2013...
queres ver que agora vamos ter de reprogramar os EV tambem...bota cavalos nisso =P
- rnlcarlov
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- Data de fabrico: 04 mai 2011
- Capacidade bateria: 41.1 Ah
- Localização: Lisboa
Re: DB Czero - Dandantas Braga
Loop da morte não se aplica nessa situação, pois são postos Magnum Cap. Foi definitivamente problema do posto. Infelizmente esses postos têm manhas muito estranhas ocasionalmente.
Quando ao AC das baterias, normalmente liga-se o AC numa carga rápida quando uma célula atinge os 31ºC, mas é possível que nos novos carros haja programação diferente, tal como acontece com os modos de condução extra.
Quando ao AC das baterias, normalmente liga-se o AC numa carga rápida quando uma célula atinge os 31ºC, mas é possível que nos novos carros haja programação diferente, tal como acontece com os modos de condução extra.