Apresentação
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Bom dia,
Sou o Nuno zona de Torres Novas/ Entroncamento.
Adquiri este fim de semana um BMW i3 REX usado importado (Bateria actualmente indica capacidade 18.2kW carro já tem 3 anos mas só tem 35mil km).
Só agora efectuei o pedido do cartão Mobi.e sabem quanto tempo demora a receber?
Tenho umas duvidas básicas, como por exemplo:
Posso deixar o carro a carregar à chuva?
Que cabos convém ter, para além do que vem com o carro ?
Ps: comprei rex porque na minha zona (centro) é horrível a nível de pontos de carregamento e a esposa não queria arriscar muito.
Sou o Nuno zona de Torres Novas/ Entroncamento.
Adquiri este fim de semana um BMW i3 REX usado importado (Bateria actualmente indica capacidade 18.2kW carro já tem 3 anos mas só tem 35mil km).
Só agora efectuei o pedido do cartão Mobi.e sabem quanto tempo demora a receber?
Tenho umas duvidas básicas, como por exemplo:
Posso deixar o carro a carregar à chuva?
Que cabos convém ter, para além do que vem com o carro ?
Ps: comprei rex porque na minha zona (centro) é horrível a nível de pontos de carregamento e a esposa não queria arriscar muito.
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Re: Apresentação
Parabéns!
Não tenho um i3 mas não me importava de ter .
Enquanto chega e não chega o cartão, em muitos postos um qualquer cartão com RFID funciona, experimenta e podes ter sorte no posto mas o pessoal mais antigo poderá confirmar.
José Ramalho
Não tenho um i3 mas não me importava de ter .
Enquanto chega e não chega o cartão, em muitos postos um qualquer cartão com RFID funciona, experimenta e podes ter sorte no posto mas o pessoal mais antigo poderá confirmar.
José Ramalho
- BrunoAlves
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Re: Apresentação
Bem vindo! Parabéns pela compra
O cartão demora entre 1 e 2 semanas normalmente. Em relação às questões:
-sim, podes carregar à chuva mas tens de ter cuidado na hora do "engate"
-precisas de um cabo para carregar em cada e outro para carregar nos postos públicos. Isso é o indispensável. O que é que vem com o carro?
O cartão demora entre 1 e 2 semanas normalmente. Em relação às questões:
-sim, podes carregar à chuva mas tens de ter cuidado na hora do "engate"
-precisas de um cabo para carregar em cada e outro para carregar nos postos públicos. Isso é o indispensável. O que é que vem com o carro?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- rimsilva
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Re: Apresentação
Parabéns e bem vindo ao grupo!
Relativamente à capacidade da bateria, fica já consciente que ela varia, não é um dado assim tão ciêntifico... Para ter melhores resultados, verifica a mesma após uma carga a 100% (com muita facilidade tenho variações ao nivel de 0.4 kWh), talvez também necessite de alguma actualização de software.
Quanto aos cabos o que é que tens? No meu caso não comprei mais nenhum, nem vejo muita necessidade, talvez adpatador, mas mesmo isso será cada vez menos necessário com as reparações dos postos em curso, as tomadas CEE estão a desaparecer.
Também já passei um inverno com o meu carro e carregou muitas vezes à chuva sem qualquer stress (o cabo retrátil ajuda bastante no processo de arrumação quando está a chover...)
Relativamente à capacidade da bateria, fica já consciente que ela varia, não é um dado assim tão ciêntifico... Para ter melhores resultados, verifica a mesma após uma carga a 100% (com muita facilidade tenho variações ao nivel de 0.4 kWh), talvez também necessite de alguma actualização de software.
Quanto aos cabos o que é que tens? No meu caso não comprei mais nenhum, nem vejo muita necessidade, talvez adpatador, mas mesmo isso será cada vez menos necessário com as reparações dos postos em curso, as tomadas CEE estão a desaparecer.
Também já passei um inverno com o meu carro e carregou muitas vezes à chuva sem qualquer stress (o cabo retrátil ajuda bastante no processo de arrumação quando está a chover...)
Re: Apresentação
Boas ,
O cabo que tenho é o que tem o transformador acho que é o standard que vem com o carro, o vendedor lá na Alemanha como tinha vários carros eléctricos ficou com o cabo Type 2 como é chamado (não tem transformador).
Já andei a ver e existe tanto cabo que nem sei qual comprar... e os preços variam bastante.
18.2kw foi visto com 79% de bateria e estava 32º na garagem sei que este calor não ajuda nada!!
com muita ginastica consegui por os meus dois carros na garagem que só devia de levar 1 LOL
Peugeot RXH + BMW i3 devia dar direito a ter aquela função de "tesla summon" assim já conseguia ter sempre os dois na garagem sem grandes chatices
Mais umas duvidas, onde é que dá para ver qual a intensidade da corrente que o carro aceita?
Nos menus tem lá para configurar "Máximo, Reduzida ou Baixo" eu em casa tenho maximo disponivel de 32A sendo que a ficha onde ligo tem um disjuntor de 16A...nem sei bem qual ei-de configurar para não rebentar com os fusíveis...no manual diz que o os valores depende de versão do país como este é alemão não sei qual os valores.
O cabo que tenho é o que tem o transformador acho que é o standard que vem com o carro, o vendedor lá na Alemanha como tinha vários carros eléctricos ficou com o cabo Type 2 como é chamado (não tem transformador).
Já andei a ver e existe tanto cabo que nem sei qual comprar... e os preços variam bastante.
18.2kw foi visto com 79% de bateria e estava 32º na garagem sei que este calor não ajuda nada!!
com muita ginastica consegui por os meus dois carros na garagem que só devia de levar 1 LOL
Peugeot RXH + BMW i3 devia dar direito a ter aquela função de "tesla summon" assim já conseguia ter sempre os dois na garagem sem grandes chatices
Mais umas duvidas, onde é que dá para ver qual a intensidade da corrente que o carro aceita?
Nos menus tem lá para configurar "Máximo, Reduzida ou Baixo" eu em casa tenho maximo disponivel de 32A sendo que a ficha onde ligo tem um disjuntor de 16A...nem sei bem qual ei-de configurar para não rebentar com os fusíveis...no manual diz que o os valores depende de versão do país como este é alemão não sei qual os valores.
- rimsilva
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Re: Apresentação
Pois para perceber faltava essa parte. Penso que carros que vêm de fora é normal não terem o cabo mennekes/menekes.nbairro Escreveu:Boas ,
O cabo que tenho é o que tem o transformador acho que é o standard que vem com o carro, o vendedor lá na Alemanha como tinha vários carros eléctricos ficou com o cabo Type 2 como é chamado (não tem transformador).
Como tenho os 2 não me preocupei com mais nada, sendo o teu i3 de 1ª geração só tens de preocupar com um cabo que permita carregar a 32A, não falta por aqui pessoal que fez essas compras.
Julgo que a opção mais económica será pela net (ebay por exemplo) de alguma marca com garantia de qualidade, esse será o cabo para usar à chuva.
Nesse caso deve passar facilmente acima do 18,5 kWh, com uma carga a 100% com as celulas mais equilibradas.nbairro Escreveu:18.2kw foi visto com 79% de bateria e estava 32º na garagem sei que este calor não ajuda nada!!
Re: Apresentação
E carregar em casa à chuva com o cabo com transformador , é perigoso ?
Não tenho intenções de instalar carregador em casa, a ideia é usar carregador de ficha de casa comum, o carro está parado em casa mais de 10h por isso chega bem para carregar.
Ainda nem seguro tenho...ver se consigo fazer seguro ainda hoje para começar a testar a maquina.
Não tenho intenções de instalar carregador em casa, a ideia é usar carregador de ficha de casa comum, o carro está parado em casa mais de 10h por isso chega bem para carregar.
Ainda nem seguro tenho...ver se consigo fazer seguro ainda hoje para começar a testar a maquina.
- rimsilva
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Re: Apresentação
Será melhor proteger o carregador com algo impermeável, nunca o usei à chuva nem faço intenções...nbairro Escreveu:E carregar em casa à chuva com o cabo com transformador , é perigoso ?
Não tenho intenções de instalar carregador em casa, a ideia é usar carregador de ficha de casa comum, o carro está parado em casa mais de 10h por isso chega bem para carregar.
Ainda nem seguro tenho...ver se consigo fazer seguro ainda hoje para começar a testar a maquina.
Também penso que não se justifica instalar carregadores para um carro com menos de 20 Kwh uteis, tenho 6,9 kW em casa e serve perfeitamente, caso venha a ser necessário carregar mais rápido faço um aumento de potência.
- LuisG
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Re: Apresentação
Parabéns pela aquisição
E bem vindo ao fórum
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AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
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Re: Apresentação
Parabéns, só espero que uses muito raramente o motor a gasolina!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
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