Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Tópicos sobre a compra, leasing do LEAF e experiências com os concessionários
JCF
Mensagens: 46
Registado: 30 jun 2016, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Mensagem por JCF » 13 jun 2017, 15:56

A scooter foi vendida hoje de manhã. Agora vai começar a questão do VE.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Mensagem por jasmim » 13 jun 2017, 16:03

Parabéns. Agora não há ponto de retorno. :)
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

sparrow
Proprietário Leaf
Mensagens: 767
Registado: 24 mai 2016, 23:50
Data de fabrico: 01 mar 2013
Capacidade bateria: 54,5 Ah - 11 barras

Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Mensagem por sparrow » 13 jun 2017, 16:14

vende o ICE também e compra um LEAF de 30KWh

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 2024
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Mensagem por jasmim » 13 jun 2017, 16:16

Melhor opção sem dúvida.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar

JCF
Mensagens: 46
Registado: 30 jun 2016, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Mensagem por JCF » 13 jun 2017, 20:13

Isso para já parece prematuro. Para isso tenho de ter resolvida a questão do carregamento lá no parqueamento. Além disso o Focus ainda nem um ano tem, iria perder muito dinheiro na venda e teria de contar com oposição familiar.

Para já será carro para as deslocações para o trabalho e voltas e se me der bem com a solução então poderei ponderar um VE melhor como único carro.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Mensagem por Gameiro101 » 16 jun 2017, 17:11

Precisa mesmo do VE para amanha ou pode esperar uns meses?

Se puder esperar até ao final do ano poderá ver a evolução/custo/oferta dos PCR e dos PCN na sua zona, e caso seja viável investir mesmo num VE com maior autonomia/mais recente/menos km, acredito que com a passagem a pagamento dos PCR vão começar a alargar a rede com maior cobertura/oferta, bem como reduz o numero de parasitas que se estão a aproveitar das borlas.

Eu costumo ser algo critico a opção eléctrico, mas acho que no seu caso, é um casa flagrante onde o EV pode ser a opção mais racional, se optar com um leaf 30kw provavelmente apenas irá necessitar de fazer uma carga por semana, se não tivermos em conta que vai passar a fazer mais km :p.

JCF
Mensagens: 46
Registado: 30 jun 2016, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Mensagem por JCF » 17 jun 2017, 17:43

Viva

Não é nenhuma urgencia mas também não gostaria de embarcar naquela cena de estar sempre à espera da ultima moda e ir adiando eternamente as coisas. A minha ideia é começar a ver desde já mas sem obrigação de comprar no espaço de xx dias.

Eu acho que um VE é especialmente adequado para fazer voltas pequenas e muitos arranques. É nessas circunstancias, arranque a frio e deslocações curtas que os carro com motor de CI mais se degrada. Mais poluição por estar a trabalhar a frio, maior consumo, escape que apodrece devido à humidade, muitos arranques quando o óleo está frio ou quando a pressão do óleo é insuficiente.

Relativamente às motas urbanas é uma boa solução, mais polivalente, mais confortável, mais fácil de conduzir.

Para esta utilização creio que um clone dá bem e como desvalorizam bastante nos primeiros tempos, pode ser uma compra interessante procurar um usado recente no mercado europeu ou no domestico se for a bons preços.

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Mensagem por Gameiro101 » 19 jun 2017, 12:17

Não estou a dizer para esperares a ultima moda, mas sim esperas alguns meses, em que podes ir sondando o mercado visto não estares limitado no tempo da compra, para verificares se um leaf te chega para as tuas viagens.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Mensagem por rnlcarlov » 19 jun 2017, 14:06

Para mim os clones usados (de frança) são dos que oferecem melhor valor pelo dinheiro gasto.
Claro que um leaf 30kWh é tudo e mais alguma coisa e tem o dobro da autonomia de um clone. Mas também custam entre o dobro e o triplo do preço (não há assim tanto usado a preço de saldo). Os clones só não são muito indicados para quem faz viagens longas regularmente. Para a cidade são o carro ideal. Então em Lisboa, onde às vezes o estacionamento implica arte, o tamanho dos clones faz deles melhores carros de cidade que o Leaf. Já perdi a conta do númeo de vezes onde consegui enfiar o meu carro em buracos onde quase mais nenhum carro cabia. :lol:

JCF
Mensagens: 46
Registado: 30 jun 2016, 14:37
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Compra de Leaf ou Clone para 20km dia

Mensagem por JCF » 19 jun 2017, 17:28

SIm eu creio que um clone pode ser uma boa aposta para estas deslocações urbanas do dia a dia. Tendo em conta os preços a que se pode comprar um usado.

Para voltas maiores acho que nenhum VE, tirando talvez o Tesla e poucos mais, pode dar folga suficiente para não ter dores de cabeça e a fazer contas à autonomia a e a pensar se vou ficar parado no caminho, ou não. A minha ideia é ter uma alternativa mais flexível relativamente à scooter que tinha, poder levar mais pessoas e mais carga, não me preocupar se chove ou não, etc.

Para voltas maiores, para as férias, para quando o elétrico não tiver carga suficiente para ir descansado, tenho o CI que me leva a todo o lado.

Que era melhor ter apenas 1 carro, era. Mas face aos constrangimentos actuais relativamente aos carregamentos e por ter um CI ainda recente, considero ainda prematuro apostar apenas num VE.

Responder

Voltar para “Compra. Leasing e Concessionários”