Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
É só azelhas... Já vais ficar a pé ou a gastar petróleo enquanto repara os estragos
É chatices....
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- LuisG
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Já existem VE nas rent a car, já era tempo de disponibilizarem para substituição.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
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- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
É verdade, no meio disto tudo esqueci-me de uma coisa. Há uns dias verifiquei a capacidade da minha bateria e o carro fez um ajuste para cima. Tenho agora 40.8 Ah.
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Ontem fui buscar o morangwatt à oficina. Ainda vou ter de o levar lá outra vez só para trocar o farolim traseiro. Estas peças atrasaram-se.
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Neste fim de semana fui à Praia da Luz com o morangwatt. Os cerca 350km de Lisboa até lá não foram grande desafio para quem já conhece como navegar na A2 com um clone. Lisboa-Alcácer a 100km/h, Alcácer-Aljustrel a 85-90km/h, e depois Aljustrel-Loulé começando nos 70-75km/h para ver como param as modas a nível de vento contra, etc., e se ganho alguma folga mais perto do destino lá aumento um bocadinho. Neste caso a autonomia deu até para ir à cortada mais à frente para voltar para trás e carregar na AS do sentido Portimão. Carreguei no hotel Luz Bay, tendo ficado num quarto mesmo próximo de um beco onde deixei o carro. Foi só passar o cabo pela vedação para o quarto.
O problema da viagem foi que o AC do carro fez umas fosquinhas nos carregamentos rápidos. Começava bem mas depois o motoventilador começava a fazer muito barulho (no Canion o consumo do AC ia aos 2000W), mas o ar não vinha muito frio (não havia sequer condensação debaixo do carro). Após sair da AS liguei o AC outra vez e o ar não arrefecia. Depois de o desligar uns minutos e voltar a ligar lá começou a arrefecer. Mas no PCR seguinte a situação repetia-se. Enquanto andei por lá ou mesmo nos 50km que fiz hoje o AC funcionou normalmente. Mas nos PCRs aquilo tem andado mesmo estranho. Fui ao ténico de ar condicionado onde fui o ano passado mas como hoje ele estava a arrefecer normalmente não pode ver nada.
O problema da viagem foi que o AC do carro fez umas fosquinhas nos carregamentos rápidos. Começava bem mas depois o motoventilador começava a fazer muito barulho (no Canion o consumo do AC ia aos 2000W), mas o ar não vinha muito frio (não havia sequer condensação debaixo do carro). Após sair da AS liguei o AC outra vez e o ar não arrefecia. Depois de o desligar uns minutos e voltar a ligar lá começou a arrefecer. Mas no PCR seguinte a situação repetia-se. Enquanto andei por lá ou mesmo nos 50km que fiz hoje o AC funcionou normalmente. Mas nos PCRs aquilo tem andado mesmo estranho. Fui ao ténico de ar condicionado onde fui o ano passado mas como hoje ele estava a arrefecer normalmente não pode ver nada.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Que bela viagem!rnlcarlov Escreveu:Neste fim de semana fui à Praia da Luz com o morangwatt. Os cerca 350km de Lisboa até lá não foram grande desafio para quem já conhece como navegar na A2 com um clone. Lisboa-Alcácer a 100km/h, Alcácer-Aljustrel a 85-90km/h, e depois Aljustrel-Loulé começando nos 70-75km/h para ver como param as modas a nível de vento contra, etc., e se ganho alguma folga mais perto do destino lá aumento um bocadinho. Neste caso a autonomia deu até para ir à cortada mais à frente para voltar para trás e carregar na AS do sentido Portimão. Carreguei no hotel Luz Bay, tendo ficado num quarto mesmo próximo de um beco onde deixei o carro. Foi só passar o cabo pela vedação para o quarto.
O problema da viagem foi que o AC do carro fez umas fosquinhas nos carregamentos rápidos. Começava bem mas depois o motoventilador começava a fazer muito barulho (no Canion o consumo do AC ia aos 2000W), mas o ar não vinha muito frio (não havia sequer condensação debaixo do carro). Após sair da AS liguei o AC outra vez e o ar não arrefecia. Depois de o desligar uns minutos e voltar a ligar lá começou a arrefecer. Mas no PCR seguinte a situação repetia-se. Enquanto andei por lá ou mesmo nos 50km que fiz hoje o AC funcionou normalmente. Mas nos PCRs aquilo tem andado mesmo estranho. Fui ao ténico de ar condicionado onde fui o ano passado mas como hoje ele estava a arrefecer normalmente não pode ver nada.
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Bom relato!
- rnlcarlov
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Sinceramente estou um bocado apreensivo em ir ao ENVE não tendo grande confiança no A/C para os carregamentos rápidos, mas pronto, o que for será.
Não deixa de ter uma certa ironia que quando fui ao ENVE em Coimbra o A/C do carro avariou-se.
Não deixa de ter uma certa ironia que quando fui ao ENVE em Coimbra o A/C do carro avariou-se.
Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
O teu carro não gosta de ENVE's
Mais uma bela viagem sem emissões e custos de combustíveis. Não há local que meta medo ao morangwatt e respectivo dono.
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- Malm
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Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov
Também não é por andarem um pouco mais quentes num dia em 365 que vai fazer diferença. E aí está uma coisa que nunca preocuparia quem tem um Leaf, que ar frio para as baterias é nunca. Goza a viajem que isso não justifica a preocupação. O meu já andou a 40 e mais graus durante muitos dias seguidos e por cá anda. Desgraçado verão de 2012.rnlcarlov Escreveu:Sinceramente estou um bocado apreensivo em ir ao ENVE não tendo grande confiança no A/C para os carregamentos rápidos, mas pronto, o que for será.
Não deixa de ter uma certa ironia que quando fui ao ENVE em Coimbra o A/C do carro avariou-se.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.