
Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
- mjr
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
O Leaf Spy não faz o mesmo, mas com muito melhor apresentação dos dados?
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
O Leaf Spy lê as informações diretamente do LBC, através do barramento CAN. Suponho que este dispositivo faça o mesmo, mas com ligação direta ao LBC. Até acho que já vi SC do LS ligado diretamente a uma bateria.
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Podes explicar esse "procedimento"? É que acho que vou precisar...RNM Escreveu:Pequeno update:
depois de muitas horas a 100% SOC, já tenho a bateria equilibrada.
Os restantes "queixosos" têm novidades?
Ontem após a maior descarga que lhe fiz desde que o tenho o panorama era este:

Esta célula 49 sempre este um pouco abaixo das restantes ontem notou-se mais.
Após carga a 100% ficou assim:

Como sugeres que faça para a equilibrar?
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Sugiro o mesmo que eu fiz, carregar até 100 % e deixar MUITAS horas o carro parado.
Basicamente o oposto do recomendado para maximizar a longevidade da bateria.
Se decidir fazer isso, faz no inverno, sem que a bateria esteja a 30 ºC!
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- BrunoAlves
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Já na altura fiquei com esta dúvida RNM, deixa-me esclarecer-me 
Dizes deixar a 100% com o carro ligado à tomada ou não? É que parece-me mais ou menos irrelevante isso, o carro ao fim de algum tempo (1h ou lá o que é) da carga parada desliga o carregador.
Por outro lado, julgava que o balanceamento só acontecia em carga (acima dos 80% ou lá o que era) ou com o carro ligado.
Como é que fizeste?

Dizes deixar a 100% com o carro ligado à tomada ou não? É que parece-me mais ou menos irrelevante isso, o carro ao fim de algum tempo (1h ou lá o que é) da carga parada desliga o carregador.
Por outro lado, julgava que o balanceamento só acontecia em carga (acima dos 80% ou lá o que era) ou com o carro ligado.
Como é que fizeste?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Deixar o carro ligado viola a garantia. 
Carregar a 100%, desconectar o EVSE e deixar o carro sossegado. That simple.

Carregar a 100%, desconectar o EVSE e deixar o carro sossegado. That simple.
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Ok e com temp de baterias abaixo de 30ºC? A minha garagem mesmo no verão costuma estar abaixo disso...RNM Escreveu:Carregar a 100%, desconectar o EVSE e deixar o carro sossegado. That simple.
E carregar lento a 6A? Ou é indiferente?
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Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Temperatura quanto mais baixa, melhor. Para mim, sempre abaixo dos 20 ºC.Erbium Escreveu:Ok e com temp de baterias abaixo de 30ºC? A minha garagem mesmo no verão costuma estar abaixo disso...RNM Escreveu:Carregar a 100%, desconectar o EVSE e deixar o carro sossegado. That simple.
E carregar lento a 6A? Ou é indiferente?
A de carga de carga é indiferente, o que importa é carregar a 100% e deixar o carro "descansar".
Re: Cell Voltage Loss Inspection - Quem fez?
Ok.
E quando dizes muitas horas tens de ideia de quantas foram? Têm de ser seguidas?
O carro desligado a 100% o que faz para que aconteça este balanceamento?
E quando dizes muitas horas tens de ideia de quantas foram? Têm de ser seguidas?
O carro desligado a 100% o que faz para que aconteça este balanceamento?