DB - Caçoila
-
- Registado: 26 nov 2014, 12:18
- Data de fabrico: 31 out 2016
- Capacidade bateria: 82.34Ah
Re: DB - Caçoila
Então não era no Algarve que iam instalar 22 postos de carregamento rápido? 

- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
Não eram rápidos
Julgo que eram 22kW AC

Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

Também iam instalar 50 PCR's até Janeiro... talvez 2019 porque até de 2018 já tenho dúvidas!jfr2006 Escreveu:Então não era no Algarve que iam instalar 22 postos de carregamento rápido?
E vão por postos em todos os concelhos do Pais... um dia...

-
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Não tinha outra hipótese, é cá que ele vai ter de andar portanto tinha de vir pra baixo. Instalei tomada na garagem comum com contador para pagar ao condomínio o que gastar, portanto tenho sempre onde o carregar, o resto da rede virá um dia...LuisG Escreveu:Bom relato inicial. Parabéns pela máquina, de realçar sobretudo pela coragem de o levar para o Algarve que infelizmente ainda é uma escuridão![]()
Votos de muitos km's eletrizantes
Pelo que já ouvi era suposto serem 2 postos em cada município do Algarve, o que logo à partida não me faz sentido, 2 em cada município é porquê, para os municípios não se considerarem descriminados em relação aos vizinhos do lado? É ridículo que a escolha seja feita dessa forma, se 2 postos em Vila do Bispo ou Castro Marim (por exemplo) até podem ser suficientes, 2 postos em Portimão, em Albufeira ou em Faro são obviamente muito pouco. Mas venham eles que já não é mau, no entanto já tive acesso a "inside info" de um dos municípios que me faz parecer que a coisa não será para tão cedo como isso, há questões burocráticas a resolver...
Quanto a PCRs, já há em Loulé e no electromaps aparecem também na AS de Lagos, mas com indicação de que não estão a funcionar, como não tenho passado por esses lados não faço sequer ideia se lá estão ou não, mas até davam jeito para se ir até à costa vicentina mais à vontade.
Entretanto já me chegou o adaptador OBDII compatível com o leafspy (também eu caí no erro de mandar vir um mais barato que depois não funcionava) e portanto já o liguei ao carro e tenho então isto:
[img]https://lh3.googleusercontent.com/0Bdra ... 47-h971-no[/img]
Ainda sou novo nisto pelo que dali vejo apenas que tenho um SOH de 90% (quando chegou ao Orlando tinha 88%, as cargas rápidas até cá abaixo fizeram-lhe bem), 17 cargas rápidas (5 já em Portugal) e julgo ser uma diferença de 17mV entre a célula mais baixa e a mais alta. Quanto às barras azuis e vermelhas, não faço ideia o que querem dizer mas pelo que já vi algures por aqui também tinha os shunts errados (4812 na foto e deverá ser 8421, certo?) Ainda ando a pensar se compro a versão Pro ou não...
Última edição por cacoila em 10 ago 2017, 10:53, editado 5 vezes no total.
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Parabéns pela compra e deves comprar o spy pro,é mt útil a função de apagar os erros.Na parte dos carregamentos ,estes carros são mt sensíveis e acendem a luz de avaria mtas vezes.Poupas muito tempo e dinheiro se tiveres como o fazer.
Se vires um azulinho na zona de Monte Gordo apita
Se vires um azulinho na zona de Monte Gordo apita

-
Para a zona de Monte Gordo não vou muito... Mas aqui pela zona de Portimão e Lagoa, desde que comecei a pensar em ter um eléctrico parece que começaram a aparecer cada vez mais, passo quase todos os dias por um TA branco, ele vai para Portimão eu venho para Lagoa, cruzamo-nos na ponte, hoje foi um preto (não consegui ver a matricula), há outro branco com que também me cruzo alguns dias, há outro da EDP e outro de uma empresa de engenharia, Zoe's também já vi uns quantos e várias vezes um verde de uma empresa qualquer. Clones também vão aparecendo bastantes... Não sei se fui eu a ficar mais atento a eles ou estão a multiplicar-se aqui pelo Algarve...
Oh diabo, acendem a luz de avaria muitas vezes?! Se a Maria vê isto devolve já o carro, ficou avessa a oficinas... Mas vou então considerar mesmo a compra da versão pro. Já agora, como costumam fazer, andam sempre com o adaptador OBD2 ligado (e a tampa fora) ou só ligam de vez em quando?

Oh diabo, acendem a luz de avaria muitas vezes?! Se a Maria vê isto devolve já o carro, ficou avessa a oficinas... Mas vou então considerar mesmo a compra da versão pro. Já agora, como costumam fazer, andam sempre com o adaptador OBD2 ligado (e a tampa fora) ou só ligam de vez em quando?
-
- Proprietário Leaf
- Registado: 12 fev 2013, 11:56
- Data de fabrico: 28 mar 2013
- Capacidade bateria: 57,5 Ah
Neste último mês tem andado sempre ligado,mas no geral só ligo para apagar erros ou para esticar a autonomia
- VETL
- Proprietário Leaf
- Registado: 03 jul 2013, 13:50
- Data de fabrico: 27 jan 2017
- Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Não consigo ver nenhuma foto.

=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
=> Aquecimento central a Pelets
Eu tenho um iPhone, não sei se tem que ser algum em especial.
-
Que raio, ainda ontem andei a tratar disso e ficou tudo ok (acho eu) agora de facto já não estavam visíveis, as da primeira pagina já consegui resolver, a ultima com o print do leafspy não está a dar de maneira nenhuma, está partilhada no google photos para qualquer um que tenha o link mas o que é certo é que mesmo que meta o link num browser incógnito (sem login da minha conta) não consigo ver a imagem, estarei a fazer algo errado que ainda não percebi o quê, vou continuar a tentar...VETL Escreveu:Não consigo ver nenhuma foto.
Mandei vir este:BVG Escreveu:Que OBDII mandaste vir? Ainda não mandei vir nenhum.
http://www.ebay.com/itm/KW903-ELM327-V1 ... 2749.l2649
Mais caro que o primeiro (tinha sido 3€ ou coisa parecida) mas este funciona, o outro não... Se bem me lembro do que li para Iphone não pode ser Wifi tem mesmo de ser Bluetooth mas tenta confirmar isso melhor que eu tenho android e não liguei muito às condicionantes do Iphone.
Actualização sobre as fotos: Já consegui (confirmem sff) mas com outra foto, aquela não percebi porque mas não deu mesmo, como tinha outro print do leafspy tirado segundos antes troquei por essa. Aceito sugestões sobre o que estarei a fazer de errado.
Última edição por cacoila em 09 ago 2017, 12:17, editado 1 vez no total.