Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por Orlando » 11 ago 2017, 23:09

beme83 Escreveu:Mas assim ainda fica com a sua viatura para vender.a diferença nesse caso será superior aos 500 euros
Bem visto.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 12 ago 2017, 13:17

Sim posso entregar o meu carro na mesma ao stand, mas perco os 1000€ de apoio a retoma. Se o vender cá fora por melhor preço óptimo.

Em relação ao carregamento em casa, tendo em conta que já não me vão oferecer a wallbox, há alguma alternativa melhor? Não havia uma cabo para ligar a uma tomada normal e que carrega o carro nas habituais 8h semelhantes às wallboxs?
--
electric

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por beme83 » 12 ago 2017, 13:34

valtores Escreveu:Sim posso entregar o meu carro na mesma ao stand, mas perco os 1000€ de apoio a retoma. Se o vender cá fora por melhor preço óptimo.

Em relação ao carregamento em casa, tendo em conta que já não me vão oferecer a wallbox, há alguma alternativa melhor? Não havia uma cabo para ligar a uma tomada normal e que carrega o carro nas habituais 8h semelhantes às wallboxs?

Mas de certeza que consegue vender a sua viatura pelos valores que eles estão a oferecer. O carro vem com um evse (carregador) de 10 amperes (alguns vieram com evse de 16 amperes) é que carrega dos 0 aos 100°% em 15 horas ou 8 horas a 16amp. Uma wallbox estará sempre limitada á sua potência contratada.eles ofereciam uma wallbox de quantos amperes? Em cada qual a potência que pretende contratar?tudo isso são factores a considerar

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 12 ago 2017, 13:52

Nem sei bem que wallbox ofereciam. Só me diziam que carregava a bateria de 6 a 8 horas em vez das 15 horas na tomada doméstica. Mas tendo em conta que já não tenho direito a wallbox, tenho que procurar eu uma alternativa. A minha potência contratada são 6kwh e tenho trifasico.
--
electric

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por beme83 » 12 ago 2017, 15:20

Então seria apenas uma de 16 amperes. 3.7kw com essa potencia contratada pode pensar num até 7kw regulado a 6. Eu pessoalmente prefiro os evse portáteis pois permitem carregar quer em casa quer fora de casa

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 12 ago 2017, 15:33

--
electric

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por mjr » 12 ago 2017, 21:48

Se a potência contratada for 6,9kVA trifasico então a corrente maxima é de 10A por fase (3 x 10A x 230V= 6,9kVA). Como o carregador do Leaf é monofasico só dará para carregar a 2,3kW (10A x 230v). De certeza que é trifasico? Por várias razões vale a pena mudar para monofasico de 1 x 30A, a não ser que tenha algum equipamento trifasico (tipo bomba de água, por exemplo).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 13 ago 2017, 11:37

Tenho bomba de água sim, embora fraquinha. Mas curiosamente dizem me que para instalar a wallbox tenho que ter trifasico!
--
electric

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por mjr » 13 ago 2017, 13:28

Wallbox pode ser mono ou trifásica. Para carros que só carregam em monofásico não vale a pena colocar trifasico. O problema do trifásico é que muito poucos equipamentos são trifásicos, e se não estiverem bem repartidos entre as fases muito facilmente se chega ao limite de corrente por fase.

Há bombas de água trifásicas e monofásicas, convinha confirmar. Se não tiver nenhum equipamento que necessite de trifasico, a opção por monofásico é SEMPRE melhor (desde que a instalação elétrica o permita, nomeadamente o calibre do neutro).
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Nissan leaf 30kw - a minha experiência

Mensagem por valtores » 15 ago 2017, 21:27

Vou optar pelo tekna. Esta semana vou tratar da papelada.

Tenho lido muito sobre cabos e afins mas fico na mesma. Tendo em conta que não terei wallbox preciso de uma solução de carga em casa mais rápida. Senão as 15h que demoro a carregar provavelmente vão ser insuficientes em muitas situações...
--
electric

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”