Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por Orlando » 12 ago 2017, 20:19

BECOOL Escreveu:Pelo que sei a Nissan vai repetir a receita que usou no lançamento da bateria de 30 kWh em 2015, ou seja, poucas entregas em Novembro, algumas em Dezembro e depois em Janeiro começam a aumentar exponencialmente.

Logo após a apresentação em Setembro vai ser possível reservar.

Os Leafs antigos é que vão desvalorizar bastante, como aconteceu quando a Tesla mudou o "nariz" ao Model S. Quando se muda o aspecto exterior de um carro as pessoas associam o anterior a algo ultrapassado, o que não acontece tanto quando praticamente só se muda o interior, como foi o caso da introdução da bateria de 30 kWh no Leaf ou da de 41 kWh no Zoe. Ainda por cima o novo Leaf não é apenas diferente, tem também um aspecto muito mais consensual.

Entretanto parece que a irrealista autonomia NEDC vai rondar os 350 km na versão de 40 kWh.
Por acaso não me lembro de entregas dessas, aliás só conheci 1 Leaf de 30 de dezembro de 2015.
Tenho é a certeza que as vendas foram adiadas por causa do Ev connect e entregas foram mesmo em março de 2016.
Qto à desvalorização, teremos que esperar até 2019, não estou a ver pessoal com o de 30 a vendê-lo a preço de saldos por causa de modas, o pessoal dos elétricos para mudar para outro elétrico é complicado. Aliás nem me dei conta da desvalorização "bastante" no TMS.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Isamaru
Mensagens: 8
Registado: 18 jul 2017, 22:06
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: Moita

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por Isamaru » 20 ago 2017, 16:59

Orlando Escreveu:
BECOOL Escreveu:Pelo que sei a Nissan vai repetir a receita que usou no lançamento da bateria de 30 kWh em 2015, ou seja, poucas entregas em Novembro, algumas em Dezembro e depois em Janeiro começam a aumentar exponencialmente.

Logo após a apresentação em Setembro vai ser possível reservar.

Os Leafs antigos é que vão desvalorizar bastante, como aconteceu quando a Tesla mudou o "nariz" ao Model S. Quando se muda o aspecto exterior de um carro as pessoas associam o anterior a algo ultrapassado, o que não acontece tanto quando praticamente só se muda o interior, como foi o caso da introdução da bateria de 30 kWh no Leaf ou da de 41 kWh no Zoe. Ainda por cima o novo Leaf não é apenas diferente, tem também um aspecto muito mais consensual.

Entretanto parece que a irrealista autonomia NEDC vai rondar os 350 km na versão de 40 kWh.
Por acaso não me lembro de entregas dessas, aliás só conheci 1 Leaf de 30 de dezembro de 2015.
Tenho é a certeza que as vendas foram adiadas por causa do Ev connect e entregas foram mesmo em março de 2016.
Qto à desvalorização, teremos que esperar até 2019, não estou a ver pessoal com o de 30 a vendê-lo a preço de saldos por causa de modas, o pessoal dos elétricos para mudar para outro elétrico é complicado. Aliás nem me dei conta da desvalorização "bastante" no TMS.
1- Na vossa opinião/melhor conhecimento do mercado automóvel (do que eu, virgem nestas andanças :lol: ), que diferença de preços nos usados posso esperar para os dois modelos (24kWh e 30kWh)?
2- Esta desvalorização terá efeito logo no dia 6/7 de Setembro com a apresentação, ou só aquando das entregas?

obg

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por Orlando » 21 ago 2017, 09:28

Não faço a mínima, não tenho a mania de ter uma bola de cristal...mas a desvalorização só acontece quando há excesso de oferta...o que deverá suceder mais no de 24kWh.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
BECOOL
Mensagens: 619
Registado: 28 mar 2015, 21:14

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por BECOOL » 22 ago 2017, 14:09

No ano passado não se comprava um Zoe com bateria incluída por menos de 25.000 €, agora que a versão com a nova bateria chegou, até se encontram usados a menos de 10.000 €...

https://www.olx.pt/anuncio/renault-zoe- ... AH7sX.html (pena ser preto e o motor ser Q210)

https://www.olx.pt/anuncio/renault-zoe- ... AISq8.html (este parece-me bom negócio)

http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiro ... e-23795510

A desvalorização do Leaf vai ser maior ainda, porque a diferença entre o modelo novo e velho também o é. Aspecto mais consensual, segurança aumentada com ProPilot, maior autonomia, carregamento mais rápido, mais eficiente e a lista de melhorias continua. Enquanto no caso do Zoe a mudança principal foi a capacidade da bateria, tudo o resto ficou praticamente igual e mesmo assim já se nota uma desvalorização enorme nos usados.

No entanto não se pode dizer que a desvalorização vai acontecer no dia da apresentação, pois é uma coisa gradual. A desvalorização aumenta quando é anunciado um modelo novo, aumenta mais quando ele é apresentado e aumenta muito mais ainda quando se começa a vê-lo nas ruas. O Zoe já vai na última etapa de desvalorização, o Leaf ainda só está na primeira.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por Orlando » 22 ago 2017, 15:45

BECOOL Escreveu:No ano passado não se comprava um Zoe com bateria incluída por menos de 25.000 €, agora que a versão com a nova bateria chegou, até se encontram usados a menos de 10.000 €...

https://www.olx.pt/anuncio/renault-zoe- ... AH7sX.html (pena ser preto e o motor ser Q210)

https://www.olx.pt/anuncio/renault-zoe- ... AISq8.html (este parece-me bom negócio)

http://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiro ... e-23795510

A desvalorização do Leaf vai ser maior ainda, porque a diferença entre o modelo novo e velho também o é. Aspecto mais consensual, segurança aumentada com ProPilot, maior autonomia, carregamento mais rápido, mais eficiente e a lista de melhorias continua. Enquanto no caso do Zoe a mudança principal foi a capacidade da bateria, tudo o resto ficou praticamente igual e mesmo assim já se nota uma desvalorização enorme nos usados.

No entanto não se pode dizer que a desvalorização vai acontecer no dia da apresentação, pois é uma coisa gradual. A desvalorização aumenta quando é anunciado um modelo novo, aumenta mais quando ele é apresentado e aumenta muito mais ainda quando se começa a vê-lo nas ruas. O Zoe já vai na última etapa de desvalorização, o Leaf ainda só está na primeira.
Realmente no Zoe é notório, temos cá um forista que teve que vender o seu de um dia para o outro com uma degradação abismal.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por lifo » 22 ago 2017, 17:10

no caso do Leaf é possível que a desvalorização maior seja no 24k em termos percentuais, mas em termos absolutos (valor em euros) é capaz de ser maior na versão 30k (porque tem mais para desvalorizar).

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por RJSC » 22 ago 2017, 18:56

O Leaf deve desvalorizar mais porque no ZOE existe a possibilidade de fazer upgrade de baterias a todos para 40kWh.
Já no Leaf, a Nissan parece fixada em garantir que o carro vá parar ao ferro velho com a mesma capacidade de bateria com que saiu de fábrica...

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por Filipe » 23 ago 2017, 03:01

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por VETL » 23 ago 2017, 10:13

RJSC Escreveu:O Leaf deve desvalorizar mais porque no ZOE existe a possibilidade de fazer upgrade de baterias a todos para 40kWh.
Já no Leaf, a Nissan parece fixada em garantir que o carro vá parar ao ferro velho com a mesma capacidade de bateria com que saiu de fábrica...
Acreditas mesmo nessa possibilidade?
Conheces algum caso?
Não estudei o assunto mas penso que estaria apenas disponível para as versões de aluguer é mesmo assim ainda não conheço ninguém que tenha tido resposta a esse pedido.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Leaf 2ª geracão será apresentado em Setembro de 2017

Mensagem por ruramos » 23 ago 2017, 10:28

Os vídeos vão aparecendo.. Faltam 2 semanas..

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”