Eu preciso. O Leaf de 60kWh pode vir a ser hipótese. Nada tem a ver com distâncias grandes a percorrer mas sim com disponibilidade de mobilidade. AE é para andar a 100/120, EN 50/90 e não ver a reserva muitas vezes. Quero ver esses "problemas" resolvidos, para assim usufruir do verdadeiro prazer de conduzir um VE.BrunoAlves Escreveu:
Continuo a achar que no tamanho deste país, ninguém precisa de baterias de 60kWh ou mais. Assim apareça rede de carregamento, este carro dá para tudo. Não dá para ir à Bósnia (e será que não dá mesmo?), mas também não ia lá de carro e não

Hyundai Ioniq - O Pretinho
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Caro colega!
Comprámos um carro igual ou muito parecido quase ao mesmo tempo. O meu tem DB no fórum Prius-PT (não vou repetir aqui) e é o António Eléctrico, por motivos óbvios. Fiquei com o último Ioniq no stock do importador português, até aos que se prevê chegarem em Dezembro, e era preto também. Para mim, é o primeiro EV.
Vinha perguntar-te como conseguiste regular o carregamento com o ICCB, porque eu tentei através do AVN e não funcionou, mas acabei de descobrir um vídeo no youtube que mostra o botão no ICCB. Vídeo que encontrei ao tentar procurar um suposto vídeo que tinha a impressão de ter visto de um carregamento rápido em que se ouvia o sistema de gestão térmica... que afinal foi engano meu, deve ter sido outro carro, no meio de tantos vídeos que vi.
Sem outro assunto, fica só mesmo o cumprimento! Um abraço,
Comprámos um carro igual ou muito parecido quase ao mesmo tempo. O meu tem DB no fórum Prius-PT (não vou repetir aqui) e é o António Eléctrico, por motivos óbvios. Fiquei com o último Ioniq no stock do importador português, até aos que se prevê chegarem em Dezembro, e era preto também. Para mim, é o primeiro EV.
Vinha perguntar-te como conseguiste regular o carregamento com o ICCB, porque eu tentei através do AVN e não funcionou, mas acabei de descobrir um vídeo no youtube que mostra o botão no ICCB. Vídeo que encontrei ao tentar procurar um suposto vídeo que tinha a impressão de ter visto de um carregamento rápido em que se ouvia o sistema de gestão térmica... que afinal foi engano meu, deve ter sido outro carro, no meio de tantos vídeos que vi.
Sem outro assunto, fica só mesmo o cumprimento! Um abraço,
- BrunoAlves
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Em relação à carga rápida, temperatura e refrigeração da bateria, agora com acesso aos dados fiz o teste no PCR de Pombal.
- Velocidade de carga: a tensão da bateria são 400V, mas só lá chega no final da carga por isso não chega aos 50kW. Mantém-se a 125A até aos 80%, depois cai para 55A mais coisa ou menos. Mantém-se assim até desligar aos 94%, sempre a ~~21-22kW
- Temperatura: comecei com temperatura média de 31 graus, acabei com média de 41,5 graus. A temperatura ainda esteve mais alta (42,2º) mas baixou quando a potência de carga reduziu acima dos 80%
- Refrigeração: aprendi várias coisas
* O ventilador não funciona só em carga, funciona sempre que a temperatura está acima dos 30º (mais coisa ou menos) e o carro está "ligado".
* O carro tem 12 sensores de temperatura.
* A temperatura cai significativamente só com a ventilação, mesmo a andar bem (120km/h). Entre Pombal e casa perdi 6º em média.
* Quem como eu tem garagem, rapidamente baixa a temperatura do pack. Cheguei a casa, liguei o AC nos 15º (não dá menos
) e deixei o carro 1h ligado. Custou-me 4% SOC, ao fim desse tempo o carro parecia o bar do gelo
e o ventilador já se tinha desligado.

- Velocidade de carga: a tensão da bateria são 400V, mas só lá chega no final da carga por isso não chega aos 50kW. Mantém-se a 125A até aos 80%, depois cai para 55A mais coisa ou menos. Mantém-se assim até desligar aos 94%, sempre a ~~21-22kW

- Temperatura: comecei com temperatura média de 31 graus, acabei com média de 41,5 graus. A temperatura ainda esteve mais alta (42,2º) mas baixou quando a potência de carga reduziu acima dos 80%
- Refrigeração: aprendi várias coisas

* O ventilador não funciona só em carga, funciona sempre que a temperatura está acima dos 30º (mais coisa ou menos) e o carro está "ligado".
* O carro tem 12 sensores de temperatura.
* A temperatura cai significativamente só com a ventilação, mesmo a andar bem (120km/h). Entre Pombal e casa perdi 6º em média.
* Quem como eu tem garagem, rapidamente baixa a temperatura do pack. Cheguei a casa, liguei o AC nos 15º (não dá menos



Última edição por BrunoAlves em 28 jun 2018, 14:32, editado 2 vezes no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! 

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Não vou discutir isso, não é a minha visão mas este não é o local para o discutirvictormcpinto Escreveu:Eu preciso. O Leaf de 60kWh pode vir a ser hipótese. Nada tem a ver com distâncias grandes a percorrer mas sim com disponibilidade de mobilidade. AE é para andar a 100/120, EN 50/90 e não ver a reserva muitas vezes. Quero ver esses "problemas" resolvidos, para assim usufruir do verdadeiro prazer de conduzir um VE.

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
O Ioniq não usa células da LG? Sem climatização? Não é por nada, mas vai dar barraca.... 

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Como sabes?jfr2006 Escreveu:O Ioniq não usa células da LG? Sem climatização? Não é por nada, mas vai dar barraca....
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Outro. Felicidades para a tua máquina, se este é o teu primeiro VE, era difícil começar melhormigle Escreveu:Caro colega!
(...)
Sem outro assunto, fica só mesmo o cumprimento! Um abraço,

8 anos e 200.000km de garantia? Não estou preocupado, ainda que a garantia não inclua degradação de forma explícita. A ver.jfr2006 Escreveu:O Ioniq não usa células da LG? Sem climatização? Não é por nada, mas vai dar barraca....
De qualquer forma, tem climatização. Não é AC, mas tem alguma forma de climatização. Imagino que a própria LG tenha tido um papel no desenho desta solução, portanto estou descansadinho

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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Como sei o quê? Que vai dar barraca?Orlando Escreveu:Como sabes?jfr2006 Escreveu:O Ioniq não usa células da LG? Sem climatização? Não é por nada, mas vai dar barraca....
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
Exato. Porque ter degradação é como a morte e os impostos, agora dar barraca, gostava de saber.jfr2006 Escreveu:Como sei o quê? Que vai dar barraca?Orlando Escreveu:Como sabes?jfr2006 Escreveu:O Ioniq não usa células da LG? Sem climatização? Não é por nada, mas vai dar barraca....
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Re: Hyundai Ioniq - O Pretinho
É um bocado como os mk1 e o Arizona.. a história pode vir a ser semelhanteOrlando Escreveu: Exato. Porque ter degradação é como a morte e os impostos, agora dar barraca, gostava de saber.
