Tesla Model 3

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Tesla Model 3

Mensagem por RS232CSerialUser » 03 out 2017, 10:58

BrunoAlves Escreveu:A tentativa de ironia era relativamente a uma das 4 rodas que normalmente anda no chão, mas já vi que a mensagem não passou :mrgreen:
Passou! Claro que percebi ;) só estava a acrescentar is.meus cinco cêntimos porque odeio andar sem sobresselente e sendo que a tendência de todos é o kit antifuro, que serve de pouco ou nada, ou q só serve para casos muito particulares, eu ando com kit mais pelo compressor do que pela gosma e ando com roda extra full size como sobresselente. No 3 vou fazer o mesmo. Perde-se bagageira mas em viagens longas para mim é fundamental.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Orlando » 03 out 2017, 18:07

sparrow Escreveu:https://pplware.sapo.pt/informacao/prod ... -esperado/

Produção do Tesla Model 3 está muito abaixo do esperado

Ao criar o Model 3, a Tesla quis produzir um carro mais acessível e que abrisse a porta da marca a muitos mais clientes. Este é o seu carro mais barato e também aquele que a marca espera que se massifique e que se torne um ícone.

Para tal, a Tesla tinha planos arrojados de produção, mais uma vez otimizando as suas linhas de produção e elevando as entregas para números elevados. A verdade é que nada disso aconteceu e, segundo a marca, até agora apenas 260 Model 3 foram construídos.

A ideia da Tesla era clara para a produção do Model 3. Depois de terem entregue as primeiras unidades em julho, a empresa esperava aumentar gradualmente a produção e produzir 100 carros em agosto, 1.500 em setembro e 20.000 em dezembro, com uma produção estabilizada de 10 mil carros por semana durante o ano de 2018.

Estes planos parecem estar a ser gorados, com a marca a anunciar agora que até à data produziu apenas 260 carros e destes apenas 220 foram efetivamente entregues.

As razões apontadas pela Tesla são estrangulamentos na produção de alguns sistemas e a necessidade de adaptação de alguns dos sistemas de produção. A Tesla afirmou que não existe qualquer problema com a produção do Model 3.

Segundo a Tesla, tanto a sua fábrica da Califórnia como a gigafábrica do Nevada estão a produzir em pleno para o Model 3, mas existem algumas necessidade de adaptação para que o ritmo de produção desejado seja atingido.

O terceiro trimestre foi particularmente bom para a Tesla, com as taxas de entrega do Model S e X a serem as melhores de todos os tempos e com as previsões para o ano a mostrem que as estimativas vão ser superadas por várias centenas.

Apesar de ter reconhecido este problema na produção do Model 3, a Tesla não referiu quando o ritmo de produção iria ser recuperado e nem como espera conseguir resolver os problemas das suas linhas de produção. Com as encomendas a acumular-se, é esperado que a empresa reaja e apresente em breve uma solução para estes problemas.
É tudo normal, faz parte do calendário marciano do Musk, só quem é fanboy é que poderá dizer que não.
O que interessa é virem e bem. Sim bem, porque há dezenas de bugs e coisas incríveis como não ter Fm ou nem se saber que carregador tem, erros que no X não se podem repetir no 3.
Portanto, boa sorte à Tesla que faz mover os concorrentes....se não fosse a Tesla não teríamos um Leaf de 40kw por menos de 40000euros.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Fil » 03 out 2017, 18:12


victormcpinto
Proprietário Leaf
Mensagens: 958
Registado: 05 jun 2011, 14:46
Data de fabrico: 01 jul 2011
Capacidade bateria: 47,44, 9 barras

Re: Tesla Model 3

Mensagem por victormcpinto » 03 out 2017, 18:27

Rdias, volte. Desde o seu blackout, a Tesla passa-me ao lado. Era um contraditório permanente que, dentro das normas, considerava saudável.
Talvez muitos não sejam da minha opinião mas, é a minha.
Nissan Leaf - 7 Julho 2011 - 93 500km em 1 FEV2020 - 40,38 AHr - 8 barras

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Tesla Model 3

Mensagem por rimsilva » 03 out 2017, 22:48

Orlando Escreveu: Portanto, boa sorte à Tesla que faz mover os concorrentes....se não fosse a Tesla não teríamos um Leaf de 40kw por menos de 40000euros.
Por acaso não concordo, um Leaf kWh por menos de 40.000€ é a evolução normal do mercado, sobretudo pela diminuição dos custos de produção das baterias.

O Zoe de 40 kWh já tem mais de 1 ano e não duplicou o preço do Zoe e o i3 de 94Ah passou a custar praticamento o mesmo que o i3 de 1ª geração.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Orlando » 05 out 2017, 15:36

rimsilva Escreveu:
Orlando Escreveu: Portanto, boa sorte à Tesla que faz mover os concorrentes....se não fosse a Tesla não teríamos um Leaf de 40kw por menos de 40000euros.
Por acaso não concordo, um Leaf kWh por menos de 40.000€ é a evolução normal do mercado, sobretudo pela diminuição dos custos de produção das baterias.

O Zoe de 40 kWh já tem mais de 1 ano e não duplicou o preço do Zoe e o i3 de 94Ah passou a custar praticamento o mesmo que o i3 de 1ª geração.
Eu penso que falta aí um pormenor.
O Zoe quando saiu, ficou mais caro e pelos vistos o Leaf não...portanto se é evolução normal, Zoe será degradação?
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Erbium » 11 out 2017, 21:06

rimsilva Escreveu:Por acaso não concordo, um Leaf kWh por menos de 40.000€ é a evolução normal do mercado,
Se é a evolução normal do mercado onde está a concorrência?! Temos 2 ou 3 construtores a produzir veículos elétricos, isso não é grande evolução...

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Filipe » 28 out 2017, 09:13

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3042
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Tesla Model 3

Mensagem por Filipe » 15 nov 2017, 10:48

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Tesla Model 3

Mensagem por rimsilva » 15 nov 2017, 20:58

Erbium Escreveu:
rimsilva Escreveu:Por acaso não concordo, um Leaf kWh por menos de 40.000€ é a evolução normal do mercado,
Se é a evolução normal do mercado onde está a concorrência?! Temos 2 ou 3 construtores a produzir veículos elétricos, isso não é grande evolução...
não disse que era grande... é a evolução possivel.

Os carros existentes têm vindo a ter novas baterias novas (maiores) com maior frequência, depois começam a surgir outros construtores (Hyundai), muito mais PHEV's e modelos em testes.

Também queria muito mais, rápido e barato.

Outros fatores paralelos, como a rede de carregamento também não ajudam.

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”