As minhas primeiras dúvidas
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: As minhas primeiras dúvidas
Site da MobiE e Electromaps
O Electromaps é fundamental para planear viagens pois tens logo ideia do que está a trabalhar e não. Claro que é falível porque é "alimentado" pelos utilizadores logo, se não houver introdução contínua, podem haver erros. No gera, está bemzinho
O site da MobiE permite (nos postos que comunicam centralmente) saber se os postos estão ocupados ou não.
O Electromaps é fundamental para planear viagens pois tens logo ideia do que está a trabalhar e não. Claro que é falível porque é "alimentado" pelos utilizadores logo, se não houver introdução contínua, podem haver erros. No gera, está bemzinho
O site da MobiE permite (nos postos que comunicam centralmente) saber se os postos estão ocupados ou não.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 920
- Registado: 11 dez 2014, 16:49
- Data de fabrico: 11 dez 2014
- Capacidade bateria: 59,91 Ah
Re: As minhas primeiras dúvidas
Atualmente é por possibilitar o check in tem se pedido para usar o plugsharedanielfl1 Escreveu:O electromaps usa-se muito.
Vai ao playstore.
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: As minhas primeiras dúvidas
Electromaps ou plugshare, são as duas muito semelhantes há quem prefira uma e há quem prefira a outra é veres com qual te dás melhor. Site da Mobi-e nunca usei, mas com a quantidade de postos que apesar de estarem em funcionamento estão OFF do sistema deles não terás grande vantagem.
Quanto ao contador. A ver se me explico bem, o contador (da EDP) do condomínio já permite a contabilização Bi-horária, no entanto não é esse o tarifário escolhido pelo condomínio. O meu contador não permite contabilização bi-horária, ou seja, só tem um contador e não um para durante o dia e outro para durante a noite, logo não o poderei usar se o condomínio passar ao tarifário bi-horario pois não conseguirei aferir quanto gastei durante a noite e quanto gastei durante o dia. Ou melhor, poder usar até posso, mas ou fico eu a perder ou fica o condomínio, se eu carregar durante o dia e pagar ao condomínio com o preço de vazio fica o condomínio a perder, se carregar durante a noite e pagar ao condomínio com o preço do fora de vazio fico eu a perder (o preço fora de vazio é mais caro do que o preço normal na tarifa simples).
Alguém conhece um destes contadores (parciais) que faça contabilização bi-horaria? É que depois de instalar tudo é que se descobriu que o condomínio tinha vantagem em passar para bi-horario
Quanto ao contador. A ver se me explico bem, o contador (da EDP) do condomínio já permite a contabilização Bi-horária, no entanto não é esse o tarifário escolhido pelo condomínio. O meu contador não permite contabilização bi-horária, ou seja, só tem um contador e não um para durante o dia e outro para durante a noite, logo não o poderei usar se o condomínio passar ao tarifário bi-horario pois não conseguirei aferir quanto gastei durante a noite e quanto gastei durante o dia. Ou melhor, poder usar até posso, mas ou fico eu a perder ou fica o condomínio, se eu carregar durante o dia e pagar ao condomínio com o preço de vazio fica o condomínio a perder, se carregar durante a noite e pagar ao condomínio com o preço do fora de vazio fico eu a perder (o preço fora de vazio é mais caro do que o preço normal na tarifa simples).
Alguém conhece um destes contadores (parciais) que faça contabilização bi-horaria? É que depois de instalar tudo é que se descobriu que o condomínio tinha vantagem em passar para bi-horario
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: As minhas primeiras dúvidas
Não as considero nada semelhantes e, honestamente, fez-me um bocado de espécie a tentativa de boicote que os "pro-plugshare" têm tentado fazer ao Electromaps.
O plugshare tem 1 vantagem, só. Permite (não em Portugal) comunicação directa com o posto e saber o respectivo estado. Mas como isso não é suportado cá, não conta. De resto, a ideia dos checkins vale tanto como a proporção de utilizadores que o utiliza e essa será sempre ridiculamente baixa. A esse respeito vale tanto como as actualizações de estado do Electromaps, nem mais nem menos. Ainda este fim de semana usei 8 PCR, em todos o último check in era muitíssimo mais antigo que a última actualização de estado do Electromaps.
De resto considero-a inferior em tudo. A utilização em PC é ridícula, detalhe dos postos muito inferior, identificação de funcionamento parcial dos postos não existente, identificação do tipo de posto (público, hotel, parque, pessoal, etc não existente, etc etc.
Enfim, querem agarrar-se ao check in, epa força, usem a aplicação em força. Agora não apelem a deixar de usar o Electromaps porque é só MUITO superior...
O plugshare tem 1 vantagem, só. Permite (não em Portugal) comunicação directa com o posto e saber o respectivo estado. Mas como isso não é suportado cá, não conta. De resto, a ideia dos checkins vale tanto como a proporção de utilizadores que o utiliza e essa será sempre ridiculamente baixa. A esse respeito vale tanto como as actualizações de estado do Electromaps, nem mais nem menos. Ainda este fim de semana usei 8 PCR, em todos o último check in era muitíssimo mais antigo que a última actualização de estado do Electromaps.
De resto considero-a inferior em tudo. A utilização em PC é ridícula, detalhe dos postos muito inferior, identificação de funcionamento parcial dos postos não existente, identificação do tipo de posto (público, hotel, parque, pessoal, etc não existente, etc etc.
Enfim, querem agarrar-se ao check in, epa força, usem a aplicação em força. Agora não apelem a deixar de usar o Electromaps porque é só MUITO superior...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
Re: As minhas primeiras dúvidas
Ok. Percebi em termos da apps qual usar.
@cacoila, percebi o teu "problema". O ideal seria entao o teu contador conseguir fazer a diferença das tarifas. Se souberes/conseguires avisa
Ou quem souber de outro contador semelhante que suporte essa distinção.
@cacoila, percebi o teu "problema". O ideal seria entao o teu contador conseguir fazer a diferença das tarifas. Se souberes/conseguires avisa
Ou quem souber de outro contador semelhante que suporte essa distinção.
À espera da luz...
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6360
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: As minhas primeiras dúvidas
Por exemplo:
http://www.infocontrol.pt/191/contadores-energia.htm
http://www.infocontrol.pt/191/contadores-energia.htm
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: As minhas primeiras dúvidas
Obrigado pela dica BrunoAlves, mas o único dessa gama que faz duas tarifas saí completamente do orçamento "permitido" para o efeito.
https://www.distrelec.de/en/energy-mete ... p/30018169
https://www.distrelec.de/en/energy-mete ... p/30018169
-
- Mensagens: 264
- Registado: 25 mai 2017, 11:07
- Data de fabrico: 01 jan 2011
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: As minhas primeiras dúvidas
Esse já me parece bem melhor...
Então agora entra parte do problema a que eu não sei responder, isso é trifásico, mas a tomada para carregamento do carro é monofasica, será que isso serve à mesma? Além disso, a configuração das duas tarifas (horas de vazio e fora de vazio) é feita como?
Então agora entra parte do problema a que eu não sei responder, isso é trifásico, mas a tomada para carregamento do carro é monofasica, será que isso serve à mesma? Além disso, a configuração das duas tarifas (horas de vazio e fora de vazio) é feita como?
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1262
- Registado: 10 abr 2014, 16:43
- Data de fabrico: 03 abr 2012
- Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km
- Localização: Pelo Concelho Mafra
Re: As minhas primeiras dúvidas
Como tens monofásico, só ligarás uma fase, as outras duas fases que não ligarás darão sempre zero (diria eu)
O manual está no link que postaste acima:
https://www.distrelec.de/Web/Downloads/ ... ng_tds.pdf
MAs também não diz como o fazer
O manual está no link que postaste acima:
https://www.distrelec.de/Web/Downloads/ ... ng_tds.pdf
MAs também não diz como o fazer