Carregar por cortesia...

Aqui pode colocar a sua experiência de condução com o Nissan LEAF
cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Carregar por cortesia...

Mensagem por cacoila » 11 out 2017, 17:40

santanamos Escreveu:Pago o excedente da factura de electricidade.
O excedente da factura?! Como assim?

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Carregar por cortesia...

Mensagem por santanamos » 12 out 2017, 00:40

cacoila Escreveu:
santanamos Escreveu:Pago o excedente da factura de electricidade.
O excedente da factura?! Como assim?
Então, como a factura era sempre 13€ pois não havia praticamente consumo, agora recebo a factura e desconto os 13€. O resto é meu (mais coisa menos coisa).
A única surpresa foi quando passei os 400kwh, recebi as taxas de audiovisuais dos meses anteriores pois até aqui estava isento!! Pago também as taxas para não haver bocas.

Avatar do Utilizador
JAP
Mensagens: 111
Registado: 08 out 2017, 15:16
Data de fabrico: 08 jan 2008
Localização: Porto

Re: Carregar por cortesia...

Mensagem por JAP » 12 out 2017, 12:03

santanamos Escreveu:Eu carrego no trabalho. O que fiz foi, falar com os sócios todos a ver se alguém se opunha visto que seria a unica forma de carregar viável. Pago o excedente da factura de electricidade.
E como chegas ao teu consumo?
À espera da luz... :idea:

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: Carregar por cortesia...

Mensagem por santanamos » 12 out 2017, 12:24

É a olho. Como a factura era sempre o mesmo valor durante vários meses, pago apenas o excesso. Mesmo que alguém se lembre de aspirar o carro agora, sou eu que pago mas são apenas uns cêntimos. Desde que não abusem eu não me oponho.
Atenção que apenas respondi ao tópico para mostrar a minha solução. Claro que isto não é viável na maior parte das garagens onde entram e saiem a qualquer hora com portões electricos, etc.
Esta garagem é utilizada por 4 pessoas que apenas lá vão na troca de turno e à noite para guardar os carros. O único consumo era de noite com a iluminação.

Avatar do Utilizador
brunoa
Mensagens: 360
Registado: 28 fev 2018, 15:21
Data de fabrico: 01 mai 2013
Capacidade bateria: 44,63 Ah 8 barras
Localização: Alverca do Ribatejo

Re: Carregar por cortesia...

Mensagem por brunoa » 06 mar 2018, 16:02

Boa tarde,

Relativamente a Hotéis e Restaurantes, até a data de hoje, todos acederam, quando é possível, sem nunca terem sido antipáticos ou mesmo cobrando qualquer fee pelo carregamento.

No local de trabalho, tendo garagem e um PCN a alguns metros é atualmente um pouco indiferente.

Na garagem e tendo uma ficha doméstica basta colocar a carga. No entanto, ressalvo que trabalho numa grande empresa, onde o edifício tem 4 andares de garagem e 9 pisos de trabalho (escritórios), logo o consumo efetuado é uma pequena percentagem no consumo total.

Além do mais, existem PHV que também efetuam carregamentos na garagem.

Bruno R. Almeida
Bruno R. Almeida

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Carregar por cortesia...

Mensagem por Nonnus » 06 mar 2018, 16:47

A minha mulher esta a ter alguns problemas para carregar no trabalho. A minha mulher foi transferida no inicio de Fevereiro para um centro de saúde a 90km de casa, depois de estudar como poderia carregar o carro e de pedir autorização ao chefe dela, e ao medico responsável pelo centro de saúde (nenhuma destas pessoas se opôs), começou a levar o carro e põe o carro a carga quando chega ao local de trabalho. Mas tem-me dito que todos os dias há alguém a fazer filmes por causa do carro estar a carregar. Certas pessoas não se preocupam com o seu mal estar, mas sim com o bem estar dos outros, mesmo quando o bem estar dos outros em nada contribui para o seu mal estar (parece confuso, mas é mesmo isto).

No primeiro dia ligou o carro a uma tomada na copa, houve alguém que ligou o micro-ondas no grill começou a cheirar a queimado, primeiro comentário - "é do carro electrico"! É uma tristeza, faz-me lembrar quando a humanidade ainda desconhecia certos fenómenos da natureza e a explicação era sempre bruxaria :o . uh carro eléctrico que coisa assustadora comilão de electrões, que rebenta quadros e queima instalações eléctricas. :evil:

Quanto a hotéis, centro comerciais, tenho tido sempre respostas positivas.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Responder

Voltar para “Experiência de condução com o Nissan LEAF”