Apresentação
- figueiral
- Mensagens: 112
- Registado: 25 nov 2017, 23:58
- Data de fabrico: 24 abr 2015
- Capacidade bateria: 44,4 Ah
- Localização: Santa Comba Dão
Apresentação
Boa noite,
Neste momento ando a ler...ler...ler... e a fazer contas, muitas contas
Sou de Santa Comba Dão, e tenho que ir à Figueira da Foz duas vezes por semana, 90 Kms para cada lado. Nos restantes dias faço +- 30 Kms.
Do que já tenho lido, dos vossos diários der bordo, penso que um clone deve servir. Pelo menos o Malm que é de um concelho vizinho já relatou viagens até à Figueira.
A principal razão da escolha recair sobre um clone: o "tempo" ser escasso, e dependendo do valor que conseguir adquirir um clone, talvez o que gasto neste momento em combustível e o que vá gastar numa prestação seja pouco diferente.
Abraço
Neste momento ando a ler...ler...ler... e a fazer contas, muitas contas
Sou de Santa Comba Dão, e tenho que ir à Figueira da Foz duas vezes por semana, 90 Kms para cada lado. Nos restantes dias faço +- 30 Kms.
Do que já tenho lido, dos vossos diários der bordo, penso que um clone deve servir. Pelo menos o Malm que é de um concelho vizinho já relatou viagens até à Figueira.
A principal razão da escolha recair sobre um clone: o "tempo" ser escasso, e dependendo do valor que conseguir adquirir um clone, talvez o que gasto neste momento em combustível e o que vá gastar numa prestação seja pouco diferente.
Abraço
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Bem vindo
O clone cobre essa distância sem problemas, mas tens de conseguir carregar na figueira e não há lá postos de carga. Se no destino tiveres uma tomada garantida e meia dúzia de horas, é perfeitamente tranquilo
edit: se tentares duplicar os relatos do Malm deves ter em atenção que ele estica os limites de uma forma pouco convencional (ou seja, tem uma pachorra dos diabos )
O clone cobre essa distância sem problemas, mas tens de conseguir carregar na figueira e não há lá postos de carga. Se no destino tiveres uma tomada garantida e meia dúzia de horas, é perfeitamente tranquilo
edit: se tentares duplicar os relatos do Malm deves ter em atenção que ele estica os limites de uma forma pouco convencional (ou seja, tem uma pachorra dos diabos )
Última edição por BrunoAlves em 07 dez 2017, 10:40, editado 1 vez no total.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- LuisG
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1028
- Registado: 24 nov 2016, 09:57
- Data de fabrico: 24 mar 2017
- Capacidade bateria: 83,89 AHr
- Localização: Alenquer
Re: Apresentação
Clone ou outro modelo o importante é ser VE!
Analisar a necessidade real diariamente é o 1º passo, agora é estipular um orçamento, como diz e muito bem, a poupança no combustivel o carro paga-se ele próprio.
Bem vindo e parabéns pela decisão.
Analisar a necessidade real diariamente é o 1º passo, agora é estipular um orçamento, como diz e muito bem, a poupança no combustivel o carro paga-se ele próprio.
Bem vindo e parabéns pela decisão.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação
Bem-vindo! O importante é dar o passo.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
- figueiral
- Mensagens: 112
- Registado: 25 nov 2017, 23:58
- Data de fabrico: 24 abr 2015
- Capacidade bateria: 44,4 Ah
- Localização: Santa Comba Dão
Re: Apresentação
Sim, tenho onde carregar durante pelo menos 8 horasBrunoAlves Escreveu:Bem vindo
O clone cobre essa distância sem problemas, mas tens de conseguir carregar na figueira e não há lá postos de carga. Se no destino tiveres uma tomada garantida e meia dúzia de horas, é perfeitamente tranquilo
edit: se tentares duplicar os relatos do Malm deves ter em atenção que ele estica os limites de uma forma pouco convencional (ou seja, tem uma pachorra dos diabos )
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6359
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Apresentação
Nesse caso, força nisso!
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2024
- Registado: 06 jul 2014, 22:36
- Data de fabrico: 04 abr 2015
- Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras
Re: Apresentação
Nessas condições é mesmo sem stress.
Hyundai Ioniq
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
Nissan Leaf
Bmw i3
Bmw c-evo
Autoconsumo
Painel solar
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Apresentação
Bom dia,
bem vindo por cá.
Pessoalmente, acho o clone curto para essa viagem , pois no inverno se quiser qualidade de viagem vai ser apertado, além do mais estará a fazer descargas profundas, arriscando-se aos maus calculos de SOC que o carro faz. Porém, com o hábito irá conseguir.
bem vindo por cá.
Pessoalmente, acho o clone curto para essa viagem , pois no inverno se quiser qualidade de viagem vai ser apertado, além do mais estará a fazer descargas profundas, arriscando-se aos maus calculos de SOC que o carro faz. Porém, com o hábito irá conseguir.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh