Leaf 2.zero

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
mafgod
Proprietário Leaf
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 35,04Ah 7B +145000Km

Re: Leaf 2.zero

Mensagem por mafgod » 23 dez 2017, 12:10

Atenção que antes de se fazer o desconto dos 19%, temos de somar a legalização e a pintura metalizada a existir.

civic
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Mensagem por civic » 23 dez 2017, 12:26

Será mesmo assim? Na pintura concordo tal como as opções que existem, já a despesa de transporte e legalização é a ultima coisa a adicionar ao preço, por isso a marca coloca sempre esta despesa em separado, penso eu de que. :)
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Mensagem por mjr » 23 dez 2017, 12:42

Não havendo nenhuma informação oficial podemos dar por certo que o 2.0 está neste momento a ser fabricado em Sunderland, no UK. Seria muito anormal havendo uma fábrica próxima trazer desde o Japão os Leafs, ainda por cima com especificações diferentes das versões fabricadas no Japão.

Atenção que se fosse verdade eu até aceitaria pagar ligeiramente mais por um Leaf vindo do Japão. A qualidade da montagem lá está uns furos acima da das outras fábricas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

civic
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Mensagem por civic » 23 dez 2017, 12:58

Pois, sendo assim, lá se vai a grande vantagem que eu achava que o 2.zero tinha. ;)
De qualquer das formas fico indeciso entre o Acenta e o N-connecta, pois o Acenta tem o problema de não ter vidros escuros atrás e sensores de estacionamento, este ultimo facil de resolver, e o N-connecta tem o problema de vir com jante 17", o que para mim não faz sentido.
Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 23 dez 2017, 16:52

mafgod Escreveu:Atenção que antes de se fazer o desconto dos 19%, temos de somar a legalização e a pintura metalizada a existir.
Neste momento, a campanha da nissan reduziu drasticamente.
Mesmo para frotista, nem chega a 10% de desconto.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Orlando
Proprietário Leaf
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Mensagem por Orlando » 23 dez 2017, 16:54

mjr Escreveu:Não havendo nenhuma informação oficial podemos dar por certo que o 2.0 está neste momento a ser fabricado em Sunderland, no UK. Seria muito anormal havendo uma fábrica próxima trazer desde o Japão os Leafs, ainda por cima com especificações diferentes das versões fabricadas no Japão.

Atenção que se fosse verdade eu até aceitaria pagar ligeiramente mais por um Leaf vindo do Japão. A qualidade da montagem lá está uns furos acima da das outras fábricas.
O pessoal que encomendou ficou a saber o dia de entrega do carro, vi no FB que em preto será a 9 de março. Ora como podem dar uma data precisa se a fabricação não tinha iniciado? Ou então os japas são os maiores.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 23 dez 2017, 18:26

Prefere os sensores à câmara de marcha-atrás? Tenho dificuldade em perceber isso, é que com a câmara páro a 1cm dos objectos e chego lá rapidamente, além de ver tudo mesmo quando não há qualquer luz. Qual a vantagem dos sensores?

cfvp
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Mensagem por cfvp » 23 dez 2017, 19:35

Fil Escreveu:Prefere os sensores à câmara de marcha-atrás? Tenho dificuldade em perceber isso, é que com a câmara páro a 1cm dos objectos e chego lá rapidamente, além de ver tudo mesmo quando não há qualquer luz. Qual a vantagem dos sensores?
É assim, eu nunca usei a câmara de marcha atrás, apenas sensores. No entanto, daquilo que já vi, não me parece que a câmara de marcha atrás me vá ajudar tanto como os sensores, mas posso estar enganado. Por acaso tinha essa dúvida, de se de noite se veria alguma coisa, mas pelo o que diz, parece que não há problemas, o que é bom. Contudo a vantagem dos sensores é óbvia, você pode focar toda a sua visão na manobra do carro e usar a audição, através do som dos sensores, como auxiliar. Em contrapartida, na câmera de marcha atrás vai ter a sua visão mais focada no ecrã e menos no resto e a sua audição não vai estar a ser utilizada para o ajudar. Digo isto supondo que a câmara de marcha atrás não tem qualquer tipo de aviso sonoro, mas posso estar enganado. Se estiver, agradeço que me corrija.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

Fil
Proprietário Leaf
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Mensagem por Fil » 23 dez 2017, 20:07

O que escreveu é de facto a realidade, não utiliza a audição a não ser que tenha mantido ligado o botão que proporciona som a baixa velocidade e marcha atrás (o som de marcha atrás é idêntico ao das camionetas de transporte, activa assim que coloca a marcha atrás).

Mas com sensores, nunca sabe realmente a verdadeira distância, com a câmara, pára ao cm, vê o que nunca viu, inclusive crianças ou pinos que possam estar escondidos. Pode continuar a focar-se nos outros pontos todos até estar mais próximo dos outros carros, porque aí vai achar essencial a cam. Para mim, atrás não tem qualquer interesse os sensores, à frente sim, porque não possuo outra ajuda, mas nos leafs com o sistema 360 graus nada há a acrescentar.

Deixo uns exemplos em vídeo para ter uma ideia : https://www.youtube.com/watch?v=rQE78lZKNqc

https://www.youtube.com/watch?v=G1xgtmd8Qmg

cfvp
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Mensagem por cfvp » 23 dez 2017, 21:06

Fil Escreveu:O que escreveu é de facto a realidade, não utiliza a audição a não ser que tenha mantido ligado o botão que proporciona som a baixa velocidade e marcha atrás (o som de marcha atrás é idêntico ao das camionetas de transporte, activa assim que coloca a marcha atrás).

Mas com sensores, nunca sabe realmente a verdadeira distância, com a câmara, pára ao cm, vê o que nunca viu, inclusive crianças ou pinos que possam estar escondidos. Pode continuar a focar-se nos outros pontos todos até estar mais próximo dos outros carros, porque aí vai achar essencial a cam. Para mim, atrás não tem qualquer interesse os sensores, à frente sim, porque não possuo outra ajuda, mas nos leafs com o sistema 360 graus nada há a acrescentar.

Deixo uns exemplos em vídeo para ter uma ideia : https://www.youtube.com/watch?v=rQE78lZKNqc

https://www.youtube.com/watch?v=G1xgtmd8Qmg
Antes de mais agradeço a resposta.

Esse som que fala é aquele para avisar os peões? Se for como é que isso ajuda o estacionamento?

Com sensores pode não saber a distância ao cm, mas dá para ter uma ideia perfeitamente razoável. Por outro lado custa-me um bocado a acreditar que muitas dessas câmaras deem uma visibilidade tão boa que permita estacionar ao cm, especialmente em condições de má visibilidade. Contudo tem essa vantagem que menciona de poder ver crianças/pinos, mas com que frequência é que acontecem essas situações e em quais dessas só poderiam ser evitadas com uma câmara e não com sensores?
Com isto eu não estou a tentar dizer que as câmaras não servem para nada. Claro que dão jeito e até têm algumas vantagens em relação aos sensores, como já vimos. No entanto, também os sensores têm vantagens em relação às câmaras. Portanto não acho que um substitua o outro por completo, por isso acaba por ser um pouco preferência do utilizador. Mas mesmo que um substituísse o outro por completo, podia haver pessoas que se dessem melhor com aquele que fosse "pior".

Na frente pode ter outra câmara em vez dos sensores, mas faz mais sentido ter sensores, sem dúvida. Mas, por exemplo, esse sistema de 360 tem que ter câmara à frente para poder dar a vista de 360º.
Quanto a esse sistema, daquilo que já vi, tenho as minhas reservas. As imagens à volta do carro apareciam destorcidas, por isso não sei bem se é um meio fiável para controlar o carro ao cm. Portanto continuo a achar que os sensores são uma mais valia, com ou sem esse sistema. Aliás a própria Nissan acha que os sensores são tão valiosos que apenas os coloca nas 2 versões de topo. Porque será?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”