
Leaf 2.zero
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Re: Leaf 2.zero
Atenção que antes de se fazer o desconto dos 19%, temos de somar a legalização e a pintura metalizada a existir.
Re: Leaf 2.zero
Será mesmo assim? Na pintura concordo tal como as opções que existem, já a despesa de transporte e legalização é a ultima coisa a adicionar ao preço, por isso a marca coloca sempre esta despesa em separado, penso eu de que. 

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Re: Leaf 2.zero
Não havendo nenhuma informação oficial podemos dar por certo que o 2.0 está neste momento a ser fabricado em Sunderland, no UK. Seria muito anormal havendo uma fábrica próxima trazer desde o Japão os Leafs, ainda por cima com especificações diferentes das versões fabricadas no Japão.
Atenção que se fosse verdade eu até aceitaria pagar ligeiramente mais por um Leaf vindo do Japão. A qualidade da montagem lá está uns furos acima da das outras fábricas.
Atenção que se fosse verdade eu até aceitaria pagar ligeiramente mais por um Leaf vindo do Japão. A qualidade da montagem lá está uns furos acima da das outras fábricas.
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Re: Leaf 2.zero
Pois, sendo assim, lá se vai a grande vantagem que eu achava que o 2.zero tinha.
De qualquer das formas fico indeciso entre o Acenta e o N-connecta, pois o Acenta tem o problema de não ter vidros escuros atrás e sensores de estacionamento, este ultimo facil de resolver, e o N-connecta tem o problema de vir com jante 17", o que para mim não faz sentido.

De qualquer das formas fico indeciso entre o Acenta e o N-connecta, pois o Acenta tem o problema de não ter vidros escuros atrás e sensores de estacionamento, este ultimo facil de resolver, e o N-connecta tem o problema de vir com jante 17", o que para mim não faz sentido.
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Re: Leaf 2.zero
Neste momento, a campanha da nissan reduziu drasticamente.mafgod Escreveu:Atenção que antes de se fazer o desconto dos 19%, temos de somar a legalização e a pintura metalizada a existir.
Mesmo para frotista, nem chega a 10% de desconto.
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Re: Leaf 2.zero
O pessoal que encomendou ficou a saber o dia de entrega do carro, vi no FB que em preto será a 9 de março. Ora como podem dar uma data precisa se a fabricação não tinha iniciado? Ou então os japas são os maiores.mjr Escreveu:Não havendo nenhuma informação oficial podemos dar por certo que o 2.0 está neste momento a ser fabricado em Sunderland, no UK. Seria muito anormal havendo uma fábrica próxima trazer desde o Japão os Leafs, ainda por cima com especificações diferentes das versões fabricadas no Japão.
Atenção que se fosse verdade eu até aceitaria pagar ligeiramente mais por um Leaf vindo do Japão. A qualidade da montagem lá está uns furos acima da das outras fábricas.
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Re: Leaf 2.zero
Prefere os sensores à câmara de marcha-atrás? Tenho dificuldade em perceber isso, é que com a câmara páro a 1cm dos objectos e chego lá rapidamente, além de ver tudo mesmo quando não há qualquer luz. Qual a vantagem dos sensores?
Re: Leaf 2.zero
É assim, eu nunca usei a câmara de marcha atrás, apenas sensores. No entanto, daquilo que já vi, não me parece que a câmara de marcha atrás me vá ajudar tanto como os sensores, mas posso estar enganado. Por acaso tinha essa dúvida, de se de noite se veria alguma coisa, mas pelo o que diz, parece que não há problemas, o que é bom. Contudo a vantagem dos sensores é óbvia, você pode focar toda a sua visão na manobra do carro e usar a audição, através do som dos sensores, como auxiliar. Em contrapartida, na câmera de marcha atrás vai ter a sua visão mais focada no ecrã e menos no resto e a sua audição não vai estar a ser utilizada para o ajudar. Digo isto supondo que a câmara de marcha atrás não tem qualquer tipo de aviso sonoro, mas posso estar enganado. Se estiver, agradeço que me corrija.Fil Escreveu:Prefere os sensores à câmara de marcha-atrás? Tenho dificuldade em perceber isso, é que com a câmara páro a 1cm dos objectos e chego lá rapidamente, além de ver tudo mesmo quando não há qualquer luz. Qual a vantagem dos sensores?
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Re: Leaf 2.zero
O que escreveu é de facto a realidade, não utiliza a audição a não ser que tenha mantido ligado o botão que proporciona som a baixa velocidade e marcha atrás (o som de marcha atrás é idêntico ao das camionetas de transporte, activa assim que coloca a marcha atrás).
Mas com sensores, nunca sabe realmente a verdadeira distância, com a câmara, pára ao cm, vê o que nunca viu, inclusive crianças ou pinos que possam estar escondidos. Pode continuar a focar-se nos outros pontos todos até estar mais próximo dos outros carros, porque aí vai achar essencial a cam. Para mim, atrás não tem qualquer interesse os sensores, à frente sim, porque não possuo outra ajuda, mas nos leafs com o sistema 360 graus nada há a acrescentar.
Deixo uns exemplos em vídeo para ter uma ideia : https://www.youtube.com/watch?v=rQE78lZKNqc
https://www.youtube.com/watch?v=G1xgtmd8Qmg
Mas com sensores, nunca sabe realmente a verdadeira distância, com a câmara, pára ao cm, vê o que nunca viu, inclusive crianças ou pinos que possam estar escondidos. Pode continuar a focar-se nos outros pontos todos até estar mais próximo dos outros carros, porque aí vai achar essencial a cam. Para mim, atrás não tem qualquer interesse os sensores, à frente sim, porque não possuo outra ajuda, mas nos leafs com o sistema 360 graus nada há a acrescentar.
Deixo uns exemplos em vídeo para ter uma ideia : https://www.youtube.com/watch?v=rQE78lZKNqc
https://www.youtube.com/watch?v=G1xgtmd8Qmg
Re: Leaf 2.zero
Antes de mais agradeço a resposta.Fil Escreveu:O que escreveu é de facto a realidade, não utiliza a audição a não ser que tenha mantido ligado o botão que proporciona som a baixa velocidade e marcha atrás (o som de marcha atrás é idêntico ao das camionetas de transporte, activa assim que coloca a marcha atrás).
Mas com sensores, nunca sabe realmente a verdadeira distância, com a câmara, pára ao cm, vê o que nunca viu, inclusive crianças ou pinos que possam estar escondidos. Pode continuar a focar-se nos outros pontos todos até estar mais próximo dos outros carros, porque aí vai achar essencial a cam. Para mim, atrás não tem qualquer interesse os sensores, à frente sim, porque não possuo outra ajuda, mas nos leafs com o sistema 360 graus nada há a acrescentar.
Deixo uns exemplos em vídeo para ter uma ideia : https://www.youtube.com/watch?v=rQE78lZKNqc
https://www.youtube.com/watch?v=G1xgtmd8Qmg
Esse som que fala é aquele para avisar os peões? Se for como é que isso ajuda o estacionamento?
Com sensores pode não saber a distância ao cm, mas dá para ter uma ideia perfeitamente razoável. Por outro lado custa-me um bocado a acreditar que muitas dessas câmaras deem uma visibilidade tão boa que permita estacionar ao cm, especialmente em condições de má visibilidade. Contudo tem essa vantagem que menciona de poder ver crianças/pinos, mas com que frequência é que acontecem essas situações e em quais dessas só poderiam ser evitadas com uma câmara e não com sensores?
Com isto eu não estou a tentar dizer que as câmaras não servem para nada. Claro que dão jeito e até têm algumas vantagens em relação aos sensores, como já vimos. No entanto, também os sensores têm vantagens em relação às câmaras. Portanto não acho que um substitua o outro por completo, por isso acaba por ser um pouco preferência do utilizador. Mas mesmo que um substituísse o outro por completo, podia haver pessoas que se dessem melhor com aquele que fosse "pior".
Na frente pode ter outra câmara em vez dos sensores, mas faz mais sentido ter sensores, sem dúvida. Mas, por exemplo, esse sistema de 360 tem que ter câmara à frente para poder dar a vista de 360º.
Quanto a esse sistema, daquilo que já vi, tenho as minhas reservas. As imagens à volta do carro apareciam destorcidas, por isso não sei bem se é um meio fiável para controlar o carro ao cm. Portanto continuo a achar que os sensores são uma mais valia, com ou sem esse sistema. Aliás a própria Nissan acha que os sensores são tão valiosos que apenas os coloca nas 2 versões de topo. Porque será?
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