
Leaf 2.zero
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2.zero
Eu com a câmara faço coisas que são impossíveis com sensores. Além de conseguir ficar a 1 cm do carro de trás também consigo fazer a aproximação ao obstáculo muito mais rápido que com os sensores. Já aconteceu dezenas de vezes avisarem-me que estou quase a bater, comigo a controlar perfeitamente a manobra. A princípio ainda ficava chateado, agora limito-me a agradecer o “aviso”.
Antes do Leaf também achava que a câmara era supérflua, mas agora posso dizer que fica a anos luz dos sensores. Já para não falar na segurança extra de conseguir ver obstáculos escondidos, como crianças pequenas.
Antes do Leaf também achava que a câmara era supérflua, mas agora posso dizer que fica a anos luz dos sensores. Já para não falar na segurança extra de conseguir ver obstáculos escondidos, como crianças pequenas.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
- Apr
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2484
- Registado: 22 fev 2014, 02:29
- Data de fabrico: 28 jun 2013
- Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras
Re: Leaf 2.zero
Com o sistema 360 consigo estacionar o carro apenas a olhar para as imagens. Ja estacionei em lugares tão apertados que só mesmo com estas cameras. Apesar de haver processamento de imagem para ajustar as 4 cameras o resultado é em tempo real sem qualquer atraso. É facilimo validar e corrigir o alinhamento do carro com os riscos e/ou lancis.
Concordo que provavelmente não valerá o acrescimo de preço que a Nissan pede por ele mas que é bom e util é.
Edit: quanto à distorção da imagem: para fazer o efeito "bird's eye" é preciso distorcer as imagens (esticar e rodar) de forma a que elas sejam a continuação umas das outras. O resultado final é excelente, só evidencia imagens distorcidas se passar a mão por alguma das cameras laterais.
Concordo que provavelmente não valerá o acrescimo de preço que a Nissan pede por ele mas que é bom e util é.
Edit: quanto à distorção da imagem: para fazer o efeito "bird's eye" é preciso distorcer as imagens (esticar e rodar) de forma a que elas sejam a continuação umas das outras. O resultado final é excelente, só evidencia imagens distorcidas se passar a mão por alguma das cameras laterais.
Re: Leaf 2.zero
Ok, tenho mesmo que experimentar a(s) câmara(s) para poder opinar melhor. De qualquer forma é sempre possível que para certas pessoas os sensores sejam mais intuitivos, apesar de não serem perfeitos.
E só para deixar claro, eu nunca achei que as câmaras fossem supérfluas, longe disso, apenas disse que preferia os sensores.
E só para deixar claro, eu nunca achei que as câmaras fossem supérfluas, longe disso, apenas disse que preferia os sensores.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 2019 com 43 000 kms
Re: Leaf 2.zero
Com isto tudo deu para perceber que o facto de não ter sensores não é tão mau assim, pois sempre dará para os colocar, o custo é baixo e a camara funciona bem. Estamos a tender cada vez mais para o Acenta. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
Re: Leaf 2.zero
Mudou alguma coisa no site da Nissan, desapareceram os catálogos, pois só havia do 2.zero, e a imagem do Acenta agora aparece com sensores. 

Nissan LEAF 2018 40kWh
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
159 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
69 000Km's
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Leaf 2.zero
em relação aos sensores, o meu tem camara traseira mas gostava que tivesse tambem sensores, fazem falta.
um exemplo, se estiverem a estacionar num local onde tem de ter atenção a vários pontos, pessoas a passar, obstaculos de lado (em vez de ser só atrás), nao se pode estar só a olhar para a camara traseira, é preciso olhar à volta tambem. neste caso os sensores são melhores porque nos alertam, a camara apenas mostra a imagem e se estivermos a bater nada faz para nos alertar.
um exemplo, se estiverem a estacionar num local onde tem de ter atenção a vários pontos, pessoas a passar, obstaculos de lado (em vez de ser só atrás), nao se pode estar só a olhar para a camara traseira, é preciso olhar à volta tambem. neste caso os sensores são melhores porque nos alertam, a camara apenas mostra a imagem e se estivermos a bater nada faz para nos alertar.
Re: Leaf 2.zero
A câmara traseira do Leaf não possui sinais sonoros como os sensores?
Eu tenho um carro com câmara 360 e para além de uma panorâmica fantástica, possui os avisos sonoros e linhas que percepcionam a que distância dos obstáculos.
Eu tenho um carro com câmara 360 e para além de uma panorâmica fantástica, possui os avisos sonoros e linhas que percepcionam a que distância dos obstáculos.
-
- Mensagens: 134
- Registado: 27 jul 2016, 15:24
- Data de fabrico: 01 nov 2014
- Capacidade bateria: 12 barras
Re: Leaf 2.zero
isso seria o ideal. o meu apenas tem camara traseira sem sinais sonoros e davam jeito.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9926
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Leaf 2.zero
Para mim os avisos sonoros para a traseira são completamente dispensáveis no caso do Leaf com câmara traseira. Clado que não tendo câmara frontal, dava jeito ter o aviso sonoro à frente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 5839
- Registado: 06 jan 2011, 00:22
- Data de fabrico: 0-12-2014
- Capacidade bateria: 58ah
Re: Leaf 2.zero
Por acaso o apito sempre faz mais barulho do que o ecrã.mjr Escreveu:Para mim os avisos sonoros para a traseira são completamente dispensáveis no caso do Leaf com câmara traseira. Clado que não tendo câmara frontal, dava jeito ter o aviso sonoro à frente.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh