super carregadores tesla

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
FullElectric
Mensagens: 827
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por FullElectric » 15 set 2018, 16:50

BrunoAlves Escreveu:
15 set 2018, 01:03
migle Escreveu:
15 set 2018, 00:55
Mas a questão é mesmo: se um carregador se destina apenas a frotas, então é de acesso público? Não é...
Não é, mas estes também não vão estar em auto estradas e locais óptimos de passagem. Mais importante, serão usados para aquilo que o operador/investidor quiser, o que me parece bom para o mercado livre. Se chegarem à conclusão que não há clientes de frota para rentabilizar o investimento, estou certo que vão acabar por abrir ao "publico" :)
Não é isso que define se tem que ser Mobi.e ou não. Se assim fosse era fácil, qq operador poderia facilmente dar acesso apenas a determinados clientes ou determinados cartões, marcas de carro, ou clube de futebol e estava feito.
O que define é o local onde está instalado. Um centro comercial, um parque de um restaurante, um parque de um hotel, etc, (salvo tenham cancelas ou outra forma física de vedar acesso ao local e possam filtrar o acesso só a quem está autorizado), são locais de acesso público

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 3041
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoAlves » 15 set 2018, 18:03

Mais uma vez, o SuC de Fátima...
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: super carregadores tesla

Mensagem por BrunoFonseca » 15 set 2018, 18:42

Falando dos SuC propriamente ditos, segundo o site da Tesla estes serão os próximos locais em Portugal a disporem de Suc:
Braga
Viseu
Castelo Branco
Marinha Grande
Lagos
Faro

Olhando para o mapa da Península Ibérica parece-me que a estratégia passa somente por ligar a Espanha ao nosso litoral (A22, A6, A23, A25 e A24). Tudo perto de AE que cruzam W/O e quase nada N/S que é o que se utiliza mais em Portugal. Os grandes centros urbanos de Lisboa e Porto estão esquecidos na rede da Tesla.
Já sei que vão dizer: "ah e tal Bruno porque os Suc não têm o intuito de servir as cidades mas sim as viagens de longo curso". Deixo-vos já a resposta: Olhem para o mapa da Espanha e verifiquem se as cidades de Madrid, Barcelona, Valência, Saragoça, Múrcia, Málaga e Sevilha (projectado) não têm já os seus SuC.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 1829
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Apr » 15 set 2018, 19:00

A rede SUC está cada vez mais brutal!

E não existindo nos grandes centros urbanos é uma mais valia para evitar utilizações abusivas.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 1023
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por migle » 15 set 2018, 23:52

Mais valia? Seria melhor ter um SuC em Lisboa cheio de Ubers, onde eventualmente se arranjaria uma vaga nas horas mortas, do que não o ter! Além disso, a Tesla tem outros mecanismos para moderar a utilização...
FullElectric Escreveu:
15 set 2018, 16:50
O que define é o local onde está instalado.
Desculpa lá, mas não me parece. Eu discuto isto só por curiosidade. Mas se a obrigação de que estamos a falar é a que vem do Art.º 26.º do DL 90/2014, não é nada essa a leitura que eu faço.
Embora o título do artigo seja "Pontos de carregamento em local privado de acesso público", podem-se pôr parêntesis nesta expressão de duas maneiras: "PC (em local privado) de acesso público" ou "PC (em local privado de acesso público)" como dizes. Mas o texto do artigo diz outra coisa:
1 — Os pontos de carregamento situados em locais
privados destinados ao acesso público de utilizadores de
veículos elétricos são instalados, disponibilizados, explo-
rados e mantidos por operador licenciado nos termos do
artigo 15.o, estando obrigatoriamente ligados à rede de
mobilidade elétrica através da entidade gestora da rede
de mobilidade elétrica.
Ou seja, não se diz que são postos em locais privados de acesso público. Fala-se em postos de carregamento destinados ao acesso público. E os da EDP destinados a frotas não são destinados ao acesso público. E os SuC da Tesla são destinados ao acesso público mas de proprietários de Teslas, pode-se dizer que não é público.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

kony76
Mensagens: 78
Registado: 25 mai 2018, 20:06
Data de fabrico: 12 nov 2001
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por kony76 » 16 set 2018, 09:39

Vejo aqui tantos ataques à novo.e, à sua criação e à sua utilidade.
Acredito que muitos dos problemas advenham de nada ser pago do que da legislação.

Pelo que li do artigo colocado aí atrás, todos os carregadores públicos são obrigados a “ligar-se” ã movi.e.
Assim de repente Julho que o intuito seja olhar para a mobi.e como uma via verde. Todos compramos os identificadores à via verde. Todos pagamos as portagens à via verde. Todas as autoestradas pagas tem de ter via verde. Mas as concecionarias são diferentes. No final à via verde distribui o dinheiro por cada uma delas. Seria complicado cada concessionária ter o seu identificador.

Neste caso da mobi.e julgo que o objetivo seja o mesmo.

Mais fácil seria ao mesmo tempo ter um posto de pagamento por mb e poder-se pagar dessa forma também.

A ver vamos o futuro...

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 427
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Nonnus » 17 set 2018, 11:42

Acabou-se os carregamentos de graça para os futuros compradores de Teslas.

http://exameinformatica.sapo.pt/noticia ... ara-sempre
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017 - 9 meses depois 15/06/2018 30000km

Gameiro101
Mensagens: 178
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Gameiro101 » 17 set 2018, 16:21

BrunoFonseca Escreveu:
15 set 2018, 18:42
Falando dos SuC propriamente ditos, segundo o site da Tesla estes serão os próximos locais em Portugal a disporem de Suc:
Braga
Viseu
Castelo Branco
Marinha Grande
Lagos
Faro

Olhando para o mapa da Península Ibérica parece-me que a estratégia passa somente por ligar a Espanha ao nosso litoral (A22, A6, A23, A25 e A24). Tudo perto de AE que cruzam W/O e quase nada N/S que é o que se utiliza mais em Portugal. Os grandes centros urbanos de Lisboa e Porto estão esquecidos na rede da Tesla.
Já sei que vão dizer: "ah e tal Bruno porque os Suc não têm o intuito de servir as cidades mas sim as viagens de longo curso". Deixo-vos já a resposta: Olhem para o mapa da Espanha e verifiquem se as cidades de Madrid, Barcelona, Valência, Saragoça, Múrcia, Málaga e Sevilha (projectado) não têm já os seus SuC.
Eu penso que a estrategia da Tesla, para Portugal, nesta primeira fase, seja fazer ligações em viagens, dai que estejam mais localizados entre cidades, e que permita os clientes de toda a europa tambem poderem viajar em Portugal, não sei se existiram Tesla em quantidade suficiente que justifiquem, para já um SC, em Lisboa ou porto.

Em relação as ligações dos SC que tens instalados atualmente dois são destinados a viagens N/s e 3 W/O, o que não é nada mal, os futuros, no Algarve ambos vão permitir a ligação de quem vem de Norte para os extremos do Algarve, e um deles tambem ligação a Espanha, aqui sinceramente penso que um na zona de Albufeira seria suficiente para todo o Algarve.

Depois o da "Marinha Grande", penso que irá ficar localizado mais a norte, entre Figueira da foz e Aveiro vai permitir uma alternativa ao SUC de Fátima, tenho ideia que quem faz a viagem Lisboa/Porto/Lisboa, terá dificuldade em parar em Fátima e conseguir voltar a Fátima, isto para as baterias mais pequenas.

O de Braga deve ficar entre Braga e Porto, mais uma ligação N/S e ao Norte de Espanha.

O de Castelo Branco deve ser para ligação entre a Europa e Lisboa, mas deve ir mais para baixo, está muito perto do da Guarda e muito "longe" de Lisboa, a não ser que numa próxima fase, coloquem um SC entre Torres Novas/Santarem.

O de Viseu, faz a Ligação de Espanha/europa, para o litoral norte/ Porto(?).

Os que no meu entender fazem falta em Portugal seriam:
Lisboa
Porto
Torres Novas/Santarém (já referido)
Beja

Tenham eles vendas em Portugal, que a rede até esta bastante interessante para o nosso pais.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 812
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Erbium » 20 set 2018, 15:26

Fil Escreveu:
11 set 2018, 00:46
Ninguém com um model S ou X vai para um pcr tendo um supercarregador próximo, seria no mínimo estranho.
Há 2 semanas na AS de Leiria chegou depois de mim um TMS para carregar, como estava um soul a carregar e eu a seguir ele seguiu (parece-me) para o posto de sentido contrário, o SUC de Fátima estava a menos de 15km's...
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 3824
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 50.0 Ah

Re: super carregadores tesla

Mensagem por Fil » 20 set 2018, 18:03

A única lógica que vejo para fazer isso, será de não passar em Fátima (não sei em que sentido vinha) ou de querer fazer uma refeição nessa AE. Não deixa de ser estranho, mas pode haver alguma razão lógica que não estamos a ver.

Desconhecer o posto ainda mais estranho seria, visto que aparece no mapa do carro.

Responder

Voltar para “Tesla”