Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1603
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 13 out 2018, 17:09

Hoje foi dia de o morangwatt levar uns sapatos novos à frente.

Dentro das medidas 145/65, o melhor que se arranja em termos de resistência ao rolamento é C, existente nas marcas Dunlop (que vêm de origem), Rotalla e Yokohama. Como já li aqui de alguém que teve problemas com o ESP usando os Rotalla, optei pelos Yokohama, que eram muito ligeriamente mais baratos que os Dunlop e tinham C em aderência (vs E nos da Dunlop).

Comparei duas oficinas e acabei por fazer na Pneucom de Massamá, pois faziam um preço ligeiramente mais baixo, e como sou membro do Cashbackworld ainda me dava mais um cashback.

No total ficaram os dois pneus + montagem equilibragem a alinhamento por 172,5€.

ICEM4N
Proprietário Ion
Mensagens: 729
Registado: 26 ago 2012, 02:38
Data de fabrico: 20 set 2011
Capacidade bateria: 40.8Ah

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por ICEM4N » 13 out 2018, 17:55

Da feedback quando chover..
Peugeot Ion 22000km desde 08-2015

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1603
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 13 out 2018, 18:57

Não tenho vontade de me aventurar com o morangwatt no Leslie :lol:

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1603
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 27 nov 2018, 11:56

Não sei se é uma combinação do frio com mais idade, mas agora o meu truque da lâmapada de 100W já não está a funcionar para impedir que o carro pare de carregar aos 70% nos posto efacec antigas.
Pela 3ª vez consecutiva deixo a lâmpada, mas quando volto lá mais tarde parou sem carregar até acima. Deve estar a fazer pausas maiores, tipo a dos 30%, e o posto corta a carga.
Lá vou ter de andar a por mais uma lâmpada. :?

Pelo menos no Verão, com mais calor, nem sequer precisava de nada.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 2333
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por pemifer » 27 nov 2018, 12:06

Acho que ontem passaste por mim na avenida Infante Dom Henrique, haverá muitos clones vermelhos em Lisboa?
Mas eu estava de fumarento :( (vou buscar o Leaf daqui a bocadinho já com a chapa toda direitinha)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1603
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 27 nov 2018, 19:49

Clones vermelhos há muito poucos, e a avenida infante dom Henrique é um local onde passo frequentemente. Mas ontem por acaso não me lembro da lá ter passado.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1603
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo do Morangwatt - rnlcarlov

Mensagem por rnlcarlov » 30 dez 2018, 16:10

Já há uns tempos que o morangwatt pedia uma luz de cabine nova, desde que a anterior se tinha fundido.
Aproveitei para passar de Alô génio para LED e aproveitei a minha ida a Braga para comprar umas luzes de 31mm (1 para ficar de reserva) que estavam à venda no olx.
Imagem

São branquinhas em vez do amarelo, mas não importa. São um pouco maiores do que as de origem, mas couberam.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”