Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Fórum de discussão sobre o Mitsubishi I-MiEV e derivados.
Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 100
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,0 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 18 jun 2018, 13:54

renateves Escreveu:
18 jun 2018, 13:17
:shock: :o .... SÓ!!! Uihhh, é pena ainda ser um pouco longe e não haver PCR. PAguei 3x mais
Deixei-o lá na véspera (opção minha) e entregaram-mo no final do dia seguinte carregado.
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 100
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,0 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 18 jun 2018, 15:23

Aqui está a maior autonomia vista no meu Ion:142 Km
IMG_20180618_055206.jpg
142 Km
pict_2018-06-18_05-52-16.png
142 Km CaniOn
pict_2018-06-18_05-52-16.png (48.23 KiB) Visto 560 vezes
Durante a viagem de hoje fiz uma capicua com o SoC e o RR :D
pict_2018-06-18_06-55-10.png
69/96
pict_2018-06-18_06-55-10.png (54.07 KiB) Visto 560 vezes
Até hoje a maior tinha sido na sexta-feira passada com 137 Km.
Nesse dia o carro fez 127Km até aos 9%, sendo que os últimos sete Km foram feitos pela minha mulher :lol: que se passou quando entrou no carro e viu --- no lugar da autonomia :lol: "O CARRO ESTÁ SEM BATERIA!" "Tem calma... estás a ver isto aqui (CaniOn) diz que tem 12% dá para fazeres mais de 12 Kms à vontade e até casa são só 7Kms."
Quando chegou a casa já estava mais calma :) "Só gastou 3% e apareceu a tartaruga, mas não me voltes a fazer isto!" :lol: :lol: :lol:
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 1475
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por rnlcarlov » 20 jun 2018, 12:23

figueiral Escreveu:
18 jun 2018, 15:23
Nesse dia o carro fez 127Km até aos 9%, sendo que os últimos sete Km foram feitos pela minha mulher :lol: que se passou quando entrou no carro e viu --- no lugar da autonomia :lol: "O CARRO ESTÁ SEM BATERIA!" "Tem calma... estás a ver isto aqui (CaniOn) diz que tem 12% dá para fazeres mais de 12 Kms à vontade e até casa são só 7Kms."
Quando chegou a casa já estava mais calma :) "Só gastou 3% e apareceu a tartaruga, mas não me voltes a fazer isto!" :lol: :lol: :lol:
Conheço a cena. Substituindo mulher por mãe.

Avatar do Utilizador
Malm
Proprietário i-MiEV
Mensagens: 3462
Registado: 06 ago 2011, 15:38
Data de fabrico: 31 mar 2011
Localização: Tábua

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por Malm » 04 ago 2018, 08:21

Mesmo hoje, com 30 Ah, eu quando vou direção sul não paro em Coimbra. E para a Figueira também consigo ir sem carregamento intermédio, porque são menos de 100 km com desnível favorável. O mais interessante desde DB é o ponto de partida das viagens ser quase igual ao meu, pelo que tenho uma noção mais exata de até onde pode ou não ir. As vivências são muito parecidas às minhas, ler isto é revisitar o passado. Já escrevi sobre isso, aqui ainda encontro a visão apaixonada que tive noutros tempos, mas o tempo transforma as paixões, pelo menos comigo acontece isso. Elas evoluem, nalguns casos para grandes desilusões, noutros casos para uma ligação que continua a ser muito forte mas não muito entusiástica (será aquilo que costumamos chamar amor?). Acho que sabem perfeitamente para que lado a minha paixão evoluiu, vai continuar a ser um grande parceiro mesmo quando tiver 20 Ah, se tudo correr comigo e com ele no futuro pelo normal.
Entre um pack ainda mais fresco e um habitáculo tórrido, a escolha que faço é abrir as janelas.

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 2665
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por Filipe » 04 ago 2018, 19:50

Ah Malm, tiras-me as palavras da boca ;)
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 2.0 - Spring Cloud - 3 K em 29 Jul 2018

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 100
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,0 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 05 ago 2018, 11:24

Malm Escreveu:
04 ago 2018, 08:21
Mesmo hoje, com 30 Ah, eu quando vou direção sul não paro em Coimbra. E para a Figueira também consigo ir sem carregamento intermédio, porque são menos de 100 km com desnível favorável.
Ultimamente para a Figueira tenho usado aquela que chama de estrada "parva" :lol: (IP3 para quem não sabe) dá para dormir mais um bocadito e mesmo por aqui consigo fazer médias de 10/11 KWh/Km, o que dá e sobra.

Adoro o calor, mas este verão estava a correr tão bem para as baterias... na sexta-feira fui levar o puto ao infantário de manhã e parei o carro em casa à sombra, a bateria estava entre os 23 e os 26ºC, às 15h00 lembrei-me de ir ver a temperatura da bateria (continuava à sombra) e vi isto:
pict_2018-08-03_15-02-30.png
pict_2018-08-03_15-02-30.png (38.94 KiB) Visto 365 vezes
À sombra o sensor mais quente já marcava 35ºC :o fui logo fazer algo que andava a adiar há algum tempo, arrumar a garagem para lá abrigar o iOn deste calor. Arrumei-o no fresco com o AC ligado durante um bocado e lá baixou para uma média de 20 e poucos graus.
No sábado passou o dia na garagem e mesmo assim a temperatura da bateria não baixou dos 28ºC ao final da tarde estavam todos os sensores a marcar o mesmo... presumo que fosse a temperatura ambiente da garagem (tenho que lá colocar um termómetro).
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 100
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,0 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 30 ago 2018, 21:33

Esta semana fiquei a saber quanto custa um pára-choques frontal do iOn... quase 500€, só o pára choques! Depois ainda falta a pintura e a mão de obra.
Ainda bem que não foi culpa minha porque ainda só tenho seguro contra terceiros... mas está para breve a mudança.
500... 500... este número não me sai da cabeça :lol: ainda bem que não fui eu!
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

jasmim
Proprietário Leaf
Mensagens: 1925
Registado: 06 jul 2014, 22:36
Data de fabrico: 04 abr 2015
Capacidade bateria: 59 Ah - 12 barras

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por jasmim » 31 ago 2018, 22:08

Realmente... :?
Peugeot Ion
Nissan Leaf
Vectrix Vx1 Li+
Microprodutor
Autoconsumo
Painel solar

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 100
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,0 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 14 set 2018, 12:07

Finalmente instalaram um PCR na Figueira da Foz! Acho que o vou usar muito :)
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Avatar do Utilizador
figueiral
Mensagens: 100
Registado: 25 nov 2017, 23:58
Data de fabrico: 24 abr 2015
Capacidade bateria: 44,0 Ah
Localização: Santa Comba Dão

Re: Diário de Bordo do TZ - Figueiral

Mensagem por figueiral » 08 out 2018, 23:27

Em vez do teste da tomada posso seguir este raciocínio, com os dados do caniOn, para achar a capacidade da bateria?
Dos 100 aos 0,5% gastou 14 961 Wh e regenerou 1 481 Wh o que dá um total de 13 480 Wh gastos.
Posso assumir que estou com uma capacidade de 13,5 KWh?
pict_2018-10-05_11-02-58.png
É sorrir e carregar rapazes, sorrir e carregar.

Responder

Voltar para “Mitsubishi I-MiEV, Citroen C0 e Peugeot Ion”