x2

DB Filipeoliv Leaf 24Kw
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2723
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
x2
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 2.0 - Spring Cloud - 3 K em 29 Jul 2018
Nissan LEAF 2.0 - Spring Cloud - 3 K em 29 Jul 2018
- filipeoliv
- Mensagens: 421
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Estou muito atrasado, mas pronto.
No domingo passado tive um convite para ir à praia.
Perguntei, arranjas uma tomada?
Claro isso nem se pergunta.
Arranquei de casa com 100% vidros um pouco abertos e siga, 100m depois a passar entre muros, uma chiadeira brutal????
O vizinho está a fazer alguma coisa e siga.
Mas havia ali alguma coisa que não estava bem um ruído estranho.
800m à frente, cruzamento e arranco, novamente barulho, que raio????
Abri os 4 vidros e uma chiadeira atrás mim.
Parei assim que pude, cabeça de fora, arrancava chiava.
Parava, calava-se.
Disse para a minha mulher, passa para aqui.
Arranca.
Descobri logo o que era, o resguardo da parte de trás do disco de travão no lado do condutor, encostado.
Mandei-a desligar o carro e travar, enfiei a mão empurrei todo à volta.
Novo teste, tudo ok.
Arranquei sem ligar a consumos, velocidade entre 70 e 85Km/h
Cheguei ao Baleal com 69Km, tecnicamente faltava 8 para voltar para casa.
Mas claro a tomada estava prometida, nem arrisquei, depois de darmos umas voltas com o carro por lá, a bateria veio por aí a baixo.
Esteve a tarde toda a carregar saí de lá com uns 90%, descansado, fiz via rápida, AE a 100Km/h AC sempre ligado e cheguei a casa com uma folga razoável
Cada vez gosto mais dele
No domingo passado tive um convite para ir à praia.
Perguntei, arranjas uma tomada?
Claro isso nem se pergunta.
Arranquei de casa com 100% vidros um pouco abertos e siga, 100m depois a passar entre muros, uma chiadeira brutal????
O vizinho está a fazer alguma coisa e siga.
Mas havia ali alguma coisa que não estava bem um ruído estranho.
800m à frente, cruzamento e arranco, novamente barulho, que raio????
Abri os 4 vidros e uma chiadeira atrás mim.
Parei assim que pude, cabeça de fora, arrancava chiava.
Parava, calava-se.
Disse para a minha mulher, passa para aqui.
Arranca.
Descobri logo o que era, o resguardo da parte de trás do disco de travão no lado do condutor, encostado.
Mandei-a desligar o carro e travar, enfiei a mão empurrei todo à volta.
Novo teste, tudo ok.
Arranquei sem ligar a consumos, velocidade entre 70 e 85Km/h
Cheguei ao Baleal com 69Km, tecnicamente faltava 8 para voltar para casa.
Mas claro a tomada estava prometida, nem arrisquei, depois de darmos umas voltas com o carro por lá, a bateria veio por aí a baixo.
Esteve a tarde toda a carregar saí de lá com uns 90%, descansado, fiz via rápida, AE a 100Km/h AC sempre ligado e cheguei a casa com uma folga razoável

Cada vez gosto mais dele

- pemifer
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2182
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 16 mar 2013
- Capacidade bateria: 46Ah 9 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ei!





De resto concordo em absoluto!





Última edição por pemifer em 22 jun 2018, 10:12, editado 1 vez no total.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3946
- Registado: 20 mai 2013, 19:19
- Data de fabrico: 01 jan 2012
- Capacidade bateria: 48.0 Ah
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Não vale tirar do contexto:) Não tem nada de pejorativo, muito pelo contrário;)
- filipeoliv
- Mensagens: 421
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Ora o inevitável aconteceu, mais uma barra psicológica perdida.
Esperava que a perdesse só no inicio do inverno, mas veio mais cedo.
Não sei quando a perdeu, a minha mulher é que tem andado com o carro. Tenho pegado nele duas vezes por semana mas a bateria já vai a meio e nunca dei por isso.
Não tenho conseguido sair ao fim de semana e à duas semanas que não carrego a 100%.
Mas pronto, aquilo é só psicológico e já estava à espera, siga...
Queria colocar uma foto, mas não consigo. o Site que habitualmente coloco, está arrumado em parvo.
Tento mais tarde
Edit:
Consegui a foto.
Esta manhã estava assim:

Esperava que a perdesse só no inicio do inverno, mas veio mais cedo.

Não sei quando a perdeu, a minha mulher é que tem andado com o carro. Tenho pegado nele duas vezes por semana mas a bateria já vai a meio e nunca dei por isso.
Não tenho conseguido sair ao fim de semana e à duas semanas que não carrego a 100%.
Mas pronto, aquilo é só psicológico e já estava à espera, siga...
Queria colocar uma foto, mas não consigo. o Site que habitualmente coloco, está arrumado em parvo.
Tento mais tarde
Edit:
Consegui a foto.
Esta manhã estava assim:

Última edição por filipeoliv em 13 jul 2018, 10:28, editado 1 vez no total.
- brunoa
- Mensagens: 279
- Registado: 28 fev 2018, 15:21
- Data de fabrico: 01 mai 2013
- Capacidade bateria: 45,15 Ah 9 barras
- Localização: Alverca do Ribatejo
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Bom dia Filipeoliv,
Quantas barras tens atualmente?
Quantas barras tens atualmente?
Bruno R. Almeida
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km
- filipeoliv
- Mensagens: 421
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
10
Edit:
Bom dia Bruno
Ao inicio sofri muito e principalmente o Bruno Alves e o Santanamos é que me aturaram.
Mas agora já deixei de sofrer e nem quero saber.
As barras são psicológicas e mais nada.
Perfeito era se não tivesse nada.
Tenho vigiado com a OBD e já sabia que iria acontecer, apenas estava à espera que fosse mais para o inicio do frio.
Bem que gostava de ter feito mais ginástica à bateria para a aguentar a barra mais um tempo, mas esta rede é desmotivadora de qualquer viagem até uma pcr.
Ainda hoje vi no facebook uma pessoa que esteve hora e meia para carregar 10 min. é estúpido e desmotiva-me ir para Lisboa.
Mas pronto a vida continua e é aproveitar até dar. quando não der, espero que as baterias para substituição estejam mais baratas
Aí fico com uma do MK2 e parece que são bem melhores.
Edit:
Bom dia Bruno
Ao inicio sofri muito e principalmente o Bruno Alves e o Santanamos é que me aturaram.
Mas agora já deixei de sofrer e nem quero saber.
As barras são psicológicas e mais nada.
Perfeito era se não tivesse nada.
Tenho vigiado com a OBD e já sabia que iria acontecer, apenas estava à espera que fosse mais para o inicio do frio.
Bem que gostava de ter feito mais ginástica à bateria para a aguentar a barra mais um tempo, mas esta rede é desmotivadora de qualquer viagem até uma pcr.
Ainda hoje vi no facebook uma pessoa que esteve hora e meia para carregar 10 min. é estúpido e desmotiva-me ir para Lisboa.
Mas pronto a vida continua e é aproveitar até dar. quando não der, espero que as baterias para substituição estejam mais baratas

Aí fico com uma do MK2 e parece que são bem melhores.
-
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 1585
- Registado: 19 dez 2011, 03:51
- Data de fabrico: 0- 3-2015
- Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Agora acho que já apresenta a informação correcta. O espirito é esse, deixa andar. A proxima barra está para durar certamente.
- filipeoliv
- Mensagens: 421
- Registado: 15 dez 2017, 12:14
- Data de fabrico: 14 abr 2013
- Capacidade bateria: 24 Kw
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Espero bem que sim... 

- pemifer
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 2182
- Registado: 15 fev 2016, 16:34
- Data de fabrico: 16 mar 2013
- Capacidade bateria: 46Ah 9 barras
- Localização: Lisboa
Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw
Porque tens de ir a Lisboa para carregar em PCR?
Vai até Fátima!
Fi-lo ontem, fui sempre a abrir, carreguei em Aveiras, Santarem, fui a Fátima e voltei a carregar em Santarém e Aveiras.
Vai até Fátima!
Fi-lo ontem, fui sempre a abrir, carreguei em Aveiras, Santarem, fui a Fátima e voltei a carregar em Santarém e Aveiras.