DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 1945
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 46Ah 9 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por pemifer » 13 set 2018, 15:18

Está descansado em relação ao teste da tomada, também nunca fiz seguindo o conselho de um utilizador muito experiente e que tem uma bateria que é um mimo. (conselho nº 8) viewtopic.php?f=56&t=4613&start=230#p72749
Quando formos ao Porto terás oportunidade de carregar a 100% e ver a informação do Leaf Spy que é a mesma coisa.
Temos é de marcar uma data! ;)

Imagem

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 378
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 13 set 2018, 15:26

Foi das primeiras coisas que imprimi e está dentro do Leaf, foi esta :lol:

Quanto ao Porto, a malta lá em casa está convencida, até fiquei parvo com a facilidade.
Penso que a ideia de irmos 2 casais e 2 carros deixou a minha Maria mais confiante ;)
Ontem era para te ter enviado uma mensagem para falarmos no assunto, mas ontem o final de dia não correu muito bem e quando deveria te estar a mandar a mensagem estive de volta da bomba de rega que não ardeu não sei como... Mas não trabalha.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 1945
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 46Ah 9 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por pemifer » 13 set 2018, 15:44

Eis outra informação que devias ter sempre no carro.
Também arranjei aqui no forum mas, o autor que me desculpe, já não me lembro onde.
Quando foi feito, imprimi vários exemplares, entretanto já os distribui, e mantenho 1 no carro desde que foi feito.
Imagem

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 378
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 13 set 2018, 16:26

Já imprimi ;)
Muito obrigado

plpepapf
Mensagens: 197
Registado: 31 out 2017, 16:38
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 12 barras

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por plpepapf » 13 set 2018, 16:56

pemifer Escreveu:
13 set 2018, 15:44
Eis outra informação que devias ter sempre no carro.
Também arranjei aqui no forum mas, o autor que me desculpe, já não me lembro onde.
Obrigado também!
Alguém sabe os pressupostos deste quadro?
Parece ser para viagens a 100kmh num Leaf de 24, será?

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Leaf
Mensagens: 1945
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 16 mar 2013
Capacidade bateria: 46Ah 9 barras
Localização: Lisboa

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por pemifer » 14 set 2018, 20:13

Encontrei o post original.
A imagem que partilhei tem o PCR da Mealhada a mais...
viewtopic.php?f=29&t=6683&hilit=dist%C3%A2ncias+PCR

julioprata
Mensagens: 1
Registado: 22 mai 2018, 16:08
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 53,44 Ah 11 barras

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por julioprata » 15 set 2018, 10:04

Bom Dia!
Sou recente user.
Tenho Leaf 24 Branco de 2014 MK2
Comprei com 63000KM
Qual o OBD que posso encomendar que seja compatível ?
Obrigado...

Para já noto que a autonomia reduz muito rápido ...

Ao virar o volante todo carro ouço um “tak tak” irritante mais evidente quando entro num parque estacionamento em espiral ‘

Obrigado por todo o apoio e partilha de informação neste fórum.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 1390
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por migle » 15 set 2018, 18:16

Manda vir o Konnwei kw902 ou um dos Vgate. Bluetooth para Android.
Esse tak-tak tem de ser visto.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 378
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 15 set 2018, 18:26

Boas Julio
Em relação à obd, comprei uma mas ainda não a tenho, por isso não posso dar feedback.
Sempre que faço testes à bateria tem sido sempre algum colega que tem e tem feito a gentileza de fazer o teste.
Em relação à bateria descer rápido, se tens o carro à pouco tempo, podes não estar habituado a fazer uma condução económica.
Ao início também achei um desespero ver os km a descer.
Tenta conduzir com uma ou duas bolas acesas e em estrada apenas uma, tens de aprender a travar pouco para aproveitares tudo, aquela condução agressiva de travares em cima, esquece.
Em relação aos estalos, o meu também faz, parece que é a pinça dos travões.
Ainda não me deu ao trabalho de tirar uma roda e compreender o que se passa, mas penso que vai passar mais pessoal para te esclarecer 😉

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 378
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: DB Filipeoliv Leaf 24Kw

Mensagem por filipeoliv » 25 set 2018, 10:18

Tens medo de ir do Cartaxo ao Porto de elétrico?
Não tenhas, somos 3 totós e fomos.
É a coisa mais fácil e agradável que possas fazer.
Ora isto tudo começou com o desafio do Pedro (Pemifer) com as seguintes palavras.
Se quiseres vou contigo lá a cima!!!
E o Fiwipito
Se quiseres vou aí a baixo buscar-te!!!
Pensei, assim era mais fácil. Mas por outras razões o Pedro teve de adiar a ida ao Porto.
Mas já tínhamos tudo combinado com o Super Fiwipito e esposa, que nos receberam 5* e quem agradecemos muito esta oportunidade.
Mas vamos voltar à viagem.
Estava assim na partida.
Imagem
Não tinha hora para a partida, embora o Pedro também fosse para cima, mas para o encontro de VE, não combinamos hora, mas até foi perfeito, pois ele estava a sair de Aveiras e eu a chegar a Santarém.
Daí para a frente tínhamos sempre um carregamento de diferença, até foi bom pois ninguém esperou por ninguém.
Ora Santarém.

Entrada na A1 em Santarém, timidamente a 100Km/h.
Cheguei ao posto com a bateria a 62% (Segundo o posto, o meu Leaf não indica)
Imagem

Nota todos os próximos valores são retirados do e-mail que recebo da mobi.e
Morada: A1 km 85 (Sentido Sul/Norte), Santarém, Portugal;
Início de Carga: 2018-09-22 09:19:22;
Duração: 00:14:28;
Eletricidade Consumida: 4.54 kWh.
E siga até Leiria.
A subida de Minde sempre me meteu respeito, aliás, muito respeito.
Não passei dos 90Km/h, a meio da subida já o GPS dizia:
-Poderá não ter autonomia para chegar ao seu destino.
Já dizia a minha esposa:
Cala-te!!!
Normal, 35Km para o destino e 34 de autonomia.
Curiosamente estive sempre calmo, e com a minha calma lá disse:
No final da subida vai sempre a descer até ao posto…
Mas esse final não havia forma de aparecer, mas autonomia lá se foi mantendo e lá começou a subir.
Cheguei ao posto com 50Km de autonomia, com a bateria a 49%
Imagem

Morada: A1 km 125,7 (Sentido Sul/Norte), Leiria, Portugal;
Início de Carga: 2018-09-22 10:02:27;
Duração: 00:21:50;
Eletricidade Consumida: 7.71 kWh.
O Pedro já vinha a caminho, mas eu fui andando e pensei, vai me apanhar no próximo.
Ora cruise control a 110Km/h e siga.
Tranquilo, chegada a Pombal ninguém no posto e vamos lá.
Bateria a 55%
Imagem

Morada: A1 km 166,7 (Sentido Sul/Norte), Pombal, Portugal;
Início de Carga: 2018-09-22 10:51:22;
Duração: 00:22:12;
Eletricidade Consumida: 7.57 kWh.
Carga feita, chega o Pedro.
Mesma na hora certa.
Ouve lá, vieste a dar bem….
Diz ele, estava a ver que não te apanhava.
Podes carregar…
Carro do Pedro à carga, fomos passar a obd no meu.
Imagem

Mas o resultado não foi o esperado, não subiu nada por aí além
Ouvimos um barulho, posto desligado!!!
Mas lá arrancou.
Chega um Zoe e um Leaf 40
E lá segui viagem!!!!
Chegada à Mealhada com a bateria a 56%
Imagem
Morada: A1 km 223 (Sentido Sul/Norte), Cantanhede, Portugal;
Início de Carga: 2018-09-22 11:46:54;
Duração: 00:19:27;
Eletricidade Consumida: 7.37 kWh.
Siga até Estarreja.
Aqui tive uma advertência do Fiwipito para carregar mais e ir mais devagar.
Pois as PCR no porto estavam ao rubro.
Eram aos 5 de cada vez para carregar.
Imagem
Morada: A1 km 255 (Sentido Sul/Norte), Estarreja, Portugal;
Início de Carga: 2018-09-22 12:39:41;
Duração: 00:19:55;
Eletricidade Consumida: 8.49 kWh.
E siga até Vila nova de Gaia.
Cheguei ao pé do Fiwipito assim.
A temperatura da bateria o máximo que chegou foi onde está a foto, 8 barras acesas.
Imagem
Fim de semana magnifico.
Hora de partida.
Saída com 100%
Mais um teste com OBD do fiwipito
Tinha subido, SOH 76.36
Imagem

Morada: Avenida Óscar Lopes, Matosinhos, Portugal;
Início de Carga: 2018-09-23 13:26:07;
Duração: 01:59:59;
Eletricidade Consumida: 7.044 kWh.
Com relativa calma até Estarreja, AC ligado e um pouco a baixo dos 110Km/h
Ia só a pensar, domingo à tarde, para carregar vai haver filas até mais não…
Chegamos a Estarreja posto livre, fixe.
Coloco à carga, uma mensagem do Fiwipito.
Vê se a OBD ficou no teu carro…Estava mesmo. Bolas fiquei pior que lixado…
Tenho de lá ir levar…
O pior é que não consigo emparelhar o telefone com ela. Hahahah
Imagem
Morada: A1 km 255 (Sentido Norte/Sul), Estarreja, Portugal;
Início de Carga: 2018-09-23 16:16:01;
Duração: 00:36:31;
Eletricidade Consumida: 8.42 kWh.
Como sabia que ia ser duro o próximo troço, 89Km e AE é lixado.
Arranquei a 80Km/h quando descia 95Km/h, subia, baixava para os 85Km/h
É mesmo a parte pior…
Mais para o final vi chegava, 110Km/h e AC, estava farto.
Chegada a Pombal, bonito, um Zoe à carga e Testa X
Tive muita sorte.
O Zoe carregou mais 10 min e Tesla carregou 10 min.
Meti conversa com o tipo, só falava inglês, ok..
Deixou-me dar uma olhada ao carro.
Aquilo é muito, muito fixe…
Imagem

Morada: A1 km 166,7 (Sentido Norte/Sul), Pombal, Portugal;
Início de Carga: 2018-09-23 18:21:46;
Duração: 00:26:47;
Eletricidade Consumida: 10.37 kWh.

Lá carreguei e siga para Leiria.
Chegada a Leiria um Leaf 40
Olhei para o mostrador ia em 12 min.
Lá veio o Sr. e o filho e lá perguntei:
Vai carregar muito?
Mais uns 20 min.
Ele deve ter visto a minha cara.
Lá vi o carro a entrar nos 91% e lá lhe disse:
Olhe ele deve de ir entrar na estabilização das células, agora não vai carregar muito pouco e demorar muito, eu só preciso de 10 ou 15 min. para chegar à de Santarém.
Santarém, e isso não chega a casa?
Não eu tenho de carregar em todos os postos, pequenas cargas.
Já venho do Porto, estou cansado…
Eu tiro já isto, eu moro aqui ao lado e vim só experimentar a dar uma carga rápida…
E vinha experimentar o carregador do lado do Chademo….
E eu a pensar, bolas que má ideia.
Estava a ficar cansado.
Carga Feita
Imagem
Morada: A1 km 125,7 (Sentido Norte/Sul), Leiria, Portugal;
Início de Carga: 2018-09-23 19:30:41;
Duração: 00:16:37;
Eletricidade Consumida: 6.63 kWh.


Chegada a Santarém, sem dúvida a melhor área de serviço de todas, tanto para um lado, como para o outro.
Parabéns.
Carga feita e digo, só vou carregar 10 min. Chega e sobra para chegar a casa
Diz o meu filho, carregas 15 e vamos a 110Km/h é bem melhor.
Tu é que mandas ;)
Imagem

Morada: A1 km 85 (Sentido Norte/Sul), Santarém, Portugal;
Início de Carga: 2018-09-23 20:15:20;
Duração: 00:16:00;
Eletricidade Consumida: 6.36 kWh.
E cheguei a casa assim.
Imagem

E prontos, uma viagem altamente e sem medos.
Obrigado a todos os que nos entusiasmaram;)

Responder

Voltar para “Diários de Bordo”