Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
rabano126j
Mensagens: 6
Registado: 20 jul 2019, 19:45
Data de fabrico: 01 jul 2019
Capacidade bateria: 62Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por rabano126j » 21 jul 2019, 18:16

Entao de que seve o posto ser de 22kw?
Todos os carros sao assim ou é só o leaf?

Prentendo adquirir durante o ano de 2020, se encontrar algum usado ou de test drive que fique mais barato melhor, se não acho que vai ser mesmo um novo..

Outra questao que tenho pensado, com a wallbox ele carrega em casa a 6.6kw e quando está acima de 90% ou as baterias estão mt quentes tb reduz a velocidade ou com essa corrente é sempre 6.6kw do inicio ao fim?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4045
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por BrunoAlves » 21 jul 2019, 19:49

22kW são 3 fases a 230V, 32A.
Os carros que têm carregador trifásico conseguem usar essa potência toda. Os que só têm carregador monofásico aproveitam no máximo 1/3 dessa potência, os tais 7,2kW
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cfvp
Mensagens: 289
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 21 jul 2019, 20:49

rabano126j Escreveu:
21 jul 2019, 18:16
Entao de que seve o posto ser de 22kw?
Todos os carros sao assim ou é só o leaf?
O Renault Zoe permite carregar a 22kW. O Smart fortwo também tem esse carregador como opção. Não sei se há mais algum.
rabano126j Escreveu:
21 jul 2019, 18:16
Prentendo adquirir durante o ano de 2020, se encontrar algum usado ou de test drive que fique mais barato melhor, se não acho que vai ser mesmo um novo..
Ok, então esteja atento aos novos modelos, pode ser que compensem. Qual é o seu orçamento, já agora?
rabano126j Escreveu:
21 jul 2019, 18:16
Outra questao que tenho pensado, com a wallbox ele carrega em casa a 6.6kw e quando está acima de 90% ou as baterias estão mt quentes tb reduz a velocidade ou com essa corrente é sempre 6.6kw do inicio ao fim?
Com 6.6kW dificilmente vai aquecer as baterias. Quanto ao fim da carga, não tenho a certeza se chega a reduzir alguma coisa com essa potência, mas se o fizer penso que não seja significativo.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2316
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 22 jul 2019, 07:23

rabano126j Escreveu:
21 jul 2019, 00:06
desloco me a faro e faço 300km (ida e volta), portanto seria um de 62kw para ir e voltar sem carregar, em principio deve dar bem, certo?
300km para cada lado? Zona de Lisboa?
Ir e voltar não faz, de maneira nenhuma.
Poderá fazer os 300km em auto-estrada tudo de seguida, talvez, mas depois tem de carregar para voltar.
Para ter ideia, o Leaf de 40 não faz Lisboa-Algarve tudo de seguida a velocidades normais para o percurso.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

cfvp
Mensagens: 289
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por cfvp » 22 jul 2019, 10:44

migle Escreveu:
22 jul 2019, 07:23
300km para cada lado? Zona de Lisboa?
Ir e voltar não faz, de maneira nenhuma.
Poderá fazer os 300km em auto-estrada tudo de seguida, talvez, mas depois tem de carregar para voltar.
Para ter ideia, o Leaf de 40 não faz Lisboa-Algarve tudo de seguida a velocidades normais para o percurso.
Eu percebi 300km no total, a ida e volta juntas.

rabano126j
Mensagens: 6
Registado: 20 jul 2019, 19:45
Data de fabrico: 01 jul 2019
Capacidade bateria: 62Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por rabano126j » 22 jul 2019, 14:23

Sim, sao 300km no total... Por vezes 320 com mais umas voltinhas, mas nao passa disso.. Cerca de 150km a 120 e depois na en125 outros 150 km a 70/80..

Hoje fui a nissan ver de preços, fica em 42 000 para entrega no final do ano... Sendo que o de 40kw fica pelos 37 000... Tb tinha la um tenka de 40kw de test drive a 36 000...

De qualquer forma sempre acima do meu orçamento...
Na venda do meu carro a um particular irei conseguir cerca de 13 000, com mais 7000 que tenho fico com 20 000, o resto será a credito em principio a 4/5 anos... Vou esperar para ver os novos modelos em 2020 e tentar arranjar o leaf de 62kw usado de test drive, ate lá certamente irei vender o meu carro...

rabano126j
Mensagens: 6
Registado: 20 jul 2019, 19:45
Data de fabrico: 01 jul 2019
Capacidade bateria: 62Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por rabano126j » 22 jul 2019, 14:37

Diferença de 5000€ entre a versão de 62kw e de 40kw... Ora presumindo que compro o de 62kw e ao fim de 6 anos a bateria apresenta um SoH de 70% isso significa que vou ter 43kw disponiveis, é como se tivesse a versao de 40kw com a bateria nova.. Corrijam me se estiver errado... E na altura de vender o carro, certamente irei vender por um valor superior, logo acho que compensa mais investir no de 62kw...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1118
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Erbium » 22 jul 2019, 14:50

Se ao fim de 6 anos a bateria só tiver 70% de SOH a Nissan troca-te a bateria...
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 652
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por vgomes » 22 jul 2019, 15:05

Erbium Escreveu:
22 jul 2019, 14:50
Se ao fim de 6 anos a bateria só tiver 70% de SOH a Nissan troca-te a bateria...
Não tem limite de Kms?

ruramos
Mensagens: 292
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 10 out 2005
Capacidade bateria: 112 Ah

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por ruramos » 22 jul 2019, 15:07

no atual é 8 anos ou 160.000km

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”