Leaf 2 62KWh

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
RaaR
Mensagens: 143
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RaaR » 10 out 2019, 18:15

Erbium Escreveu:
10 out 2019, 17:46
noway Escreveu:
10 out 2019, 17:05
O que é que não está claro naquilo que escrevi?

Imagina um potencial cliente que até está inclinado para comprar o seu primeiro VE e acha piada ao Leaf. Depois de ver este video se calhar fica sem vontade. Aquilo que estou a dizer é que o novo Leaf é melhor que qualquer ICE, mesmo que não seja muito bom entre os VEs.
O que estou a perguntar é com o preço de um Leaf de 62 o ICE que compras é pior?!
Acho que não, acho que consegues comprar um ICE equivalente e sobrar dinheiro...
Em minha opinião, e compreendendo que outros terão opiniões diferentes, dado o PVP recomendado entre 43.000 € e 46.500 € para o Leaf 62 kWh, não me parece competitivo. Quase todos os ICE nessa gama de preço são melhores que o Leaf em praticamente tudo, exceto no facto de não serem elétricos.

Eu não voltaria para ICE e, por isso, entre o Leaf e um ICE, teria de escolher o Leaf. No entanto, alguém que ainda não esteja convencido a mudar para um veículo elétrico, senta-se num BMW 118i (39.000 € com muito mais equipamento que o Nissan) e depois no Leaf e não vai ficar convencido a comprar elétrico, até porque teria de gastar muita gasolina para vencer a diferença de preço. Se em vez disso compararmos com outras marcas mais baratas, poderemos estar a falar de uma diferença de preço de mais de 10.000 € para carros do mesmo segmento.

Felizmente há outros veículos elétricos, porque o Leaf 62 kWh não me parece uma boa escolha.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2608
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 10 out 2019, 19:27

RaaR Escreveu:
10 out 2019, 18:15
[...]senta-se num BMW 118i (39.000 € com muito mais equipamento que o Nissan) e depois no Leaf e não vai ficar convencido a comprar elétrico,[...]
Acho que não é grande exemplo.
Eu por acaso tenho olhado para esses carros com olhos um bocado diferentes.
Primeiro, ninguém vai escolher um 118i a gasolina, vão sim para um diesel, ou estamos a falar do 118d?

O série 1 é um carro que não é muito grande. Vendo-o com olhos de pai de 3 filhos, parece-me que não chega. A bagageira também acho que é menor. E o que o série 1 tem a mais é aquele longo compartimento do motor...

Depois, seria preciso acrescentar o preço da câmara de estacionamento, sistema de navegação, serviços online... ficava pelo mesmo preço de aquisição do Leaf e faltava pagar o combustível.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
noway
Mensagens: 400
Registado: 23 jul 2018, 08:39
Data de fabrico: 26 set 2018
Localização: Maia

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por noway » 10 out 2019, 19:29

Acho que não, acho que consegues comprar um ICE equivalente e sobrar dinheiro...
Não concordo contigo. Estamos a comparar coisas diferentes. Mas opiniões não se discutem... nem quero continuar a comparar ICEs com EVs...
Última edição por noway em 10 out 2019, 19:34, editado 1 vez no total.
Nissan Leaf Tekna 40kWh desde 26-Set-2018

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2608
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por migle » 10 out 2019, 19:32

Não estou a dizer que não existam ICEs... eventualmente de marcas menos premium... tipo Citroëns, Seats...
Na realidade, não sei, porque só tenho olhos para VEs... Mas neste caso... acho que não corresponde e estamos a falar de custos totais mais elevados.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

RaaR
Mensagens: 143
Registado: 22 abr 2018, 05:42

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por RaaR » 10 out 2019, 20:10

migle Escreveu:
10 out 2019, 19:27
RaaR Escreveu:
10 out 2019, 18:15
[...]senta-se num BMW 118i (39.000 € com muito mais equipamento que o Nissan) e depois no Leaf e não vai ficar convencido a comprar elétrico,[...]
Acho que não é grande exemplo.
Eu por acaso tenho olhado para esses carros com olhos um bocado diferentes.
Primeiro, ninguém vai escolher um 118i a gasolina, vão sim para um diesel, ou estamos a falar do 118d?

O série 1 é um carro que não é muito grande. Vendo-o com olhos de pai de 3 filhos, parece-me que não chega. A bagageira também acho que é menor. E o que o série 1 tem a mais é aquele longo compartimento do motor...

Depois, seria preciso acrescentar o preço da câmara de estacionamento, sistema de navegação, serviços online... ficava pelo mesmo preço de aquisição do Leaf e faltava pagar o combustível.
Estava mesmo a comparar com o 118i porque me recuso sequer a pensar em carros a gasóleo em 2019. O preço que indiquei já era com muito equipamento (experimentei o configurador enquanto escrevia o post). Claro que o BMW não é para quem quer espaço, mas pessoas diferentes procuram coisas diferentes e quando penso num segmento C não valorizo tanto o espaço interior (embora imagine que seja mais relevante para quem tem filhos).

Esqueçamos o BMW. Configuremos um Seat Leon carrinha para ter espaço e veremos que custa menos dez mil que um Leaf, e tem acabamentos interiores muito (mesmo muito) melhores.

No entanto, reitero, eu não compraria ICE, por isso é que gastei dinheiro num Leaf 40 kWh em 2018 quando havia ICEs mais baratos, e em muitos aspetos melhores.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1214
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 20 dez 2019, 18:00

Agora que a Nissan deve estar prestes a entregar os primeiros Leafs com 62kwh, falta ver vídeos destes veículos a carregar a mais de 50kw, para ver o comportamento do Pack e a sua capacidade de refrigeração!

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 1122
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Nonnus » 16 jan 2020, 15:53

Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1212
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por Erbium » 16 jan 2020, 17:48

OCasal Escreveu:
20 dez 2019, 18:00
Agora que a Nissan deve estar prestes a entregar os primeiros Leafs com 62kwh, falta ver vídeos destes veículos a carregar a mais de 50kw, para ver o comportamento do Pack e a sua capacidade de refrigeração!
Pra isso tens de ir a Espanha pelo menos... :lol:
Mas capacidade de refrigeração?! Qual refrigeração?!
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1214
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por OCasal » 16 jan 2020, 19:23

Há Chademos a carregar a 100kw na Europa? O Leaf 62 tem refrigeração no pack, através de ventilação.

Avatar do Utilizador
frankesousa
Mensagens: 675
Registado: 17 abr 2018, 00:11
Data de fabrico: 20 fev 2016
Capacidade bateria: 70,40 Ah 12 barras

Re: Leaf 2 62KWh

Mensagem por frankesousa » 16 jan 2020, 22:23

OCasal Escreveu:
16 jan 2020, 19:23
Há Chademos a carregar a 100kw na Europa? O Leaf 62 tem refrigeração no pack, através de ventilação.
Ventilação do ar que passa quando o carro se move?

Pelos testes que se vê por aí, e por ter chademo, se calhar vamos morrer sem ver o leaf 60 a carregar a mais de 50kW!
Se não estou em erro o Bjorn já o ligou a uma chademo supostamente mais potente e foi igual, 50kW +-
Leaf Acenta 30kWh de 2016
4/2018 - 37.000Km (72,98Ah - 12 Barras)
10/2018 - 47.500km (71,75Ah - 12 Barras - 90,27% SOH)
02/2019 - 60.200km (70,40Ah - 12 Barras - 88,57% SOH)
10/2019 - 81.700km (67 Ah - 11 Barras - 84 % SOH)
Associado UVE

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”