Rapidgate à primeira carga rápida?

Discussão sobre a segunda geração do Nissan Leaf (2017-2018)
LFN
Mensagens: 166
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por LFN » 02 jun 2018, 00:47

alexmol Escreveu:Do ponto de vista técnico concordo com quase tudo o que foi escrito neste tópico.

Mas do ponto de vista prático, na vida real, continuo com algumas dúvidas.

Se saírem dois Leaf, um de 30 e outro de 40kWh, para uma viagem de 800km, assumindo que os PCR estão disponíveis, vai haver diferença significativa no tempo de viagem? No inverno e no verão ?
Parece-me linear que o Leaf 30 chega primeiro por larga margem em ambos os casos.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 2718
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por BrunoAlves » 14 jun 2018, 16:06

Um vídeo que pode elucidar algumas dúvidas, com tempo bem quentinho (anormal para a Noruega) como podemos cá atingir facilmente.
http://www.youtube.com/watch?v=_Nv8SSdVvj8

Como já disse algures, quanto mais vejo o Bjorn menos lhe reconheço capacidade de análise ou de conhecimento do que está a falar. A determinada altura a olhar para os LS diz:
"O LS diz que podemos fazer mais 27km, mas isso está errado. Se o fizermos, a indicação no carro será de 0%". Ora se é já quase senso comum que o Leaf tem uma boa reserva de bateria abaixo da indicação do painel, a afirmação dele não faz qualquer sentido. Há ainda mais uma ou outra "ao lado".

Ainda assim as condições de utilização que ele faz no teste são "normais" diria eu e as conclusões também me parecem válidas. Agora é altura dos nossos membros com Leaf2 fazerem "Rapidgate summer tests" ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 749
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por Erbium » 14 jun 2018, 17:19

Com menos de 20ºC no exterior a bateria chega quase aos 50ºC! :shock:
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

civic
Mensagens: 152
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por civic » 14 jun 2018, 18:27

Gostei dos consumos. ;)

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Fluence
Mensagens: 1325
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 27 dez 2013
Capacidade bateria: 50,0
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por alexmol » 15 jun 2018, 14:24

BrunoAlves Escreveu:
14 jun 2018, 16:06
Como já disse algures, quanto mais vejo o Bjorn menos lhe reconheço capacidade de análise ou de conhecimento do que está a falar. A determinada altura a olhar para os LS diz:
"O LS diz que podemos fazer mais 27km, mas isso está errado. Se o fizermos, a indicação no carro será de 0%". Ora se é já quase senso comum que o Leaf tem uma boa reserva de bateria abaixo da indicação do painel, a afirmação dele não faz qualquer sentido. Há ainda mais uma ou outra "ao lado".
Ele sabe que Leaf tem uma boa reserva e que os 0% no painel não correspondem a 0% reais, no teste de inverno ele mencionou isso várias vezes, mas a intenção do teste de verão era simular a utilização por pessoas normais, que não usam o LS e não deixam a percentagem de bateria chegar aos tracinhos.
Alexandre Moleiro

2013 Fluence ZE
Imagem
Imagem


2019 Tesla Model 3
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 7740
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por mjr » 15 jun 2018, 15:13

Hoje fiz mais de 20km nos tracinhos... E ainda tinha mais 2kW.h na bateria segundo o LS.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 500km em 2018-06-05
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 156000 km em 2018-06-05.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Unidades corretas a usar na ME.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 219
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por Nonnus » 15 jun 2018, 16:34

mjr Escreveu:
15 jun 2018, 15:13
Hoje fiz mais de 20km nos tracinhos... E ainda tinha mais 2kW.h na bateria segundo o LS.
Já ias a sofrer de range anxiety ou isso já não te afecta?
Proprietário de Nissan Leaf 30KWh desde: 25 de Setembro de 2017 - 9 meses depois 15/06/2018 30000km

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 3711
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2012
Capacidade bateria: 51.0 Ah

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por Fil » 15 jun 2018, 16:49

Quando se tem LS e se conhecem os limites do carro, não há qualquer ansiedade.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 749
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Data de fabrico: 18 nov 2014
Capacidade bateria: 55Ah - 11 barras
Localização: Margem sul

Re: Rapidgate à primeira carga rápida?

Mensagem por Erbium » 15 jun 2018, 17:04

Nonnus Escreveu:
15 jun 2018, 16:34
mjr Escreveu:
15 jun 2018, 15:13
Hoje fiz mais de 20km nos tracinhos... E ainda tinha mais 2kW.h na bateria segundo o LS.
Já ias a sofrer de range anxiety ou isso já não te afecta?
Já tem uns km's/anos de Leaf :lol:
Imagem - Nissan Leaf MK2 24kWh

Responder

Voltar para “Leaf segunda geração”