Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

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Nonnus
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por Nonnus » 14 jul 2018, 09:11

Ricardo Escreveu:
14 jul 2018, 09:00
Simplesmente discordo da cena da habilidade. Vamos manter os preços de material novo porque isso da habilidade, se eu a tivesse, fazia uma casa por metade do preço, Não quer dizer que devamos baixar metade do preço a todas as casas que estejam à venda.
Por isso eu pus o PVP, apenas mencionei que ainda há hipótese de ficar mais barato. A minha casa fui eu que a fiz, ficou-me mais barato, mas se tiver que a vender, vendo ao preço de mercado. :)

Não percebi a discordância e a comparação. :roll:
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alarmesdomeco
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por alarmesdomeco » 14 jul 2018, 10:47

Nonnus Escreveu:
14 jul 2018, 07:14
Aproveito para te perguntar, pensas em comprar um carro eléctrico? Se sim, qual o modelo?
Estava a ponderar, já não estou, vou esperar.
Sou apenas alguém alertado pelo "rapidgate" e que ponderava comprar um VE, mas que ficou adiado até termos um pais com Postos de carregamentos fiáveis com autonomia para um menor planeamento ou melhor ainda sem qualquer planeamento.

Eu ando de automóvel sem calculadora na mão, quando o VE chegar a esse "ponto de rebuçado" compro um.

Mas respondendo á questão...Se comprasse hoje um VE seria por esta ordem : Tesla 3, Ioniq, Opel Ampera/ Chevrolet Volt Hybridos (2013) Nissan 40kwh.
Mas qualquer um deles demorava a rentabilizar o investimento face á viatura que tenho actual.

Tenho um carro muito economico igual a este https://www.spritmonitor.de/en/detail/ ... ?cdetail=1

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mjr
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por mjr » 14 jul 2018, 11:02

O importante é que não compres um CI, aguardar parece-me um bom compromisso. Mas muitos que não aguardaram e tinham os mesmos receios agora não querem outra coisa...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 12800km em 2018-11-02.
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migle
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por migle » 14 jul 2018, 12:12

alarmesdomeco Escreveu:
14 jul 2018, 10:47
Mas qualquer um deles demorava a rentabilizar o investimento face á viatura que tenho actual.

Tenho um carro muito economico igual a este https://www.spritmonitor.de/en/detail/ ... ?cdetail=1
Desculpa lá, mas o teu carro faz 4,8€ aos 100km? Ao preço mais baixo do gasóleo, isso dá 3,7l/100km. Não conheço um carro a gasóleo que gaste abaixo dos 4 desde aquele Corsa pequenino que em estrada às vezes o fazia. Para o custo total, o que importa não são os records, importa a nossa média global.

Esse spritmonitor não é teu, porque não fazes também o teu registo para teres a certeza do que gastas?
O tipo que faz essa média (e atenção que França e grandes regiões no norte da Alemanha são totalmente planas) em Portugal gastaria a abastecer no supermercado, sempre sem usar aditivos, 5,5€/100km.

Senão às tantas parece que estamos a enviesar os números para forçar uma conclusão.

Mas tens toda a razão que é preciso fazer muitos kms para justificar um eléctrico. Economicamente e ambientalmente. Não vale a pena andar a deitar carros para o lixo prematuramente.
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por alarmesdomeco » 14 jul 2018, 13:36

migle Escreveu:
14 jul 2018, 12:12
alarmesdomeco Escreveu:
14 jul 2018, 10:47
Mas qualquer um deles demorava a rentabilizar o investimento face á viatura que tenho actual.

Tenho um carro muito economico igual a este https://www.spritmonitor.de/en/detail/ ... ?cdetail=1
Desculpa lá, mas o teu carro faz 4,8€ aos 100km? Ao preço mais baixo do gasóleo, isso dá 3,7l/100km. Não conheço um carro a gasóleo que gaste abaixo dos 4 desde aquele Corsa pequenino que em estrada às vezes o fazia. Para o custo total, o que importa não são os records, importa a nossa média global.

Esse spritmonitor não é teu, porque não fazes também o teu registo para teres a certeza do que gastas?
O tipo que faz essa média (e atenção que França e grandes regiões no norte da Alemanha são totalmente planas) em Portugal gastaria a abastecer no supermercado, sempre sem usar aditivos, 5,5€/100km.

Senão às tantas parece que estamos a enviesar os números para forçar uma conclusão.

Mas tens toda a razão que é preciso fazer muitos kms para justificar um eléctrico. Economicamente e ambientalmente. Não vale a pena andar a deitar carros para o lixo prematuramente.
O meu é igual a esse...1.6 hdi 99g... a 120km/h eu passo a vasco da gama no sentido lisboa-montijo e o consumo instantâneo mostra 3,6l -3,8l, a media do computador de bordo são 4,5l a 5l com condução despreocupada..
Se conduzir na poupança, tipo a 80km nas vias rápidas facilmente faço medias de 4.0L
Apesar de só agora chegar com a versão de 99 gramas para o 207, a Peugeot é a mãe do motor utilizado por todos estes modelos. Para esta variante, a marca do leão utiliza uma gestão electrónica específica para o bloco 1.6 HDi, bem como uma nova válvula de recirculação dos gases de escape (EGR). Combinadas, estas tecnologias contribuem significativamente para a redução dos consumos. Por fora o 207 99g parece igual aos outros 207, mas está cinco centímetros mais baixo e apresenta as entradas de ar alteradas e, no caso da grelha dianteira, com algumas secções tapadas para diminuir a resistência aerodinâmica. A saia dianteira e o aileron traseiro também têm desenho especial. As principais alterações ficam completas com pneus de baixo atrito (Michelin EnergySaver 185/65 R15) e uma quinta velocidade com desenvolvimento mais longo (51,9 Km/h às 1000 rpm em 5ª velocidade) para poupar nos consumos.

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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por Ricardo » 14 jul 2018, 15:10

Hmmm, isso de computadores de bordo... nem no Leaf. Testes feitos por outros idem. Mas tu podes calcular a tua própria media. Basta encher o depósito pôr conta km a 0, andar o máximo km possível e voltar a encher. Depois, numa folha de cálculo, coluna A= litros; coluna B= km percorridos; coluna C =sum(A1*100/B1). No meu Ibiza, a média é ordinariamente 1/2 litro a 0,8 litros mais alta do que os valores do computador.

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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por mafgod » 14 jul 2018, 21:57

Com rapidgate ou sem rapidgate, o Leaf 40 é o mais vendido em Portugal.
https://www.uve.pt/page/nissan-leaf-de- ... lideranca/
E na Europa:
https://www.nissanclube.com.br/2018/06/ ... os-na.html

Não menosprezando este "problema", ele só é, quando se manifesta.

Depois de mais de 6.000kms, ainda não o presenciei de modo a ficar prejudicado.

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migle
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por migle » 15 jul 2018, 09:17

alarmesdomeco Escreveu:
14 jul 2018, 13:36
a media do computador de bordo são 4,5l a 5l com condução despreocupada..
Ok, então a tua média no dia a dia na Vasco da Gama são 5,85€ a 6,50€ aos 100km. Sem contar com qualquer erro do computador de bordo. Porém, ao comparar com o eléctrico usaste o número 4,80€/100km. Afinal, talvez recuperasses o investimento no VE mais depressa do que pensavas.

EDIT: Eu faço a Vasco todos os dias também. Pelas minhas contas, só no trajecto diário, a diferença entre combustível e electricidade, para mim, são 1200€/ano, sem falar noutros benefícios, nem nos muito mais kms feitos fora do trajecto diário.
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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por Fil » 15 jul 2018, 17:37

Falta também contar aí, o desconto extra que os Ve têm na portagem, no parque de estacionamento em Lisboa, além da manutenção e custo operacional muito menor.

https://www.lusoponte.pt/destaques/viacard-eco

https://www.emel.pt/pt/disticos/estacio ... ico-verde/

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Re: Rapidgate, polémica leva a cancelar reservas

Mensagem por kony76 » 15 jul 2018, 19:17

Qual é o desconto nas portagens?

E falta também contar a poupança nas manutenções e IUC

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