Fraude: Nissan admite que falsificou resultados de emissões poluentes

Discussão geral sobre o LEAF e notícias
Responder
beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 696
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Fraude: Nissan admite que falsificou resultados de emissões poluentes

Mensagem por beme83 » 09 jul 2018, 16:43

Depois de todo o escândalo que envolveu a gigante alemã Volkswagen no caso da manipulação das emissões poluentes, agora foi a Nissan que veio admitir que também falsificou resultados de emissões poluentes.

As ações da fabricante nipónica do segmento automóvel estão já a cair quase 5% na bolsa de Tóquio.
https://pplware.sapo.pt/informacao/frau ... poluentes/

Então a Nissan junta-se ao grupo? Será que alguma marca que fabrique CIs não estará implicada neste assunto?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 3284
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Fraude: Nissan admite que falsificou resultados de emissões poluentes

Mensagem por BrunoAlves » 09 jul 2018, 16:46

beme83 Escreveu:
09 jul 2018, 16:43
Será que alguma marca que fabrique CIs não estará implicada neste assunto?
Na minha opinião, não. Isto parece indicar que os motores de combustão pura e simplesmente não são capazes de cumprir as normas ambientais, por mais zingarelhos que continuem a pendurar à volta deles.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

mafgod
Proprietário Leaf
Mensagens: 771
Registado: 10 abr 2014, 16:43
Data de fabrico: 03 abr 2012
Capacidade bateria: 46,48Ah 9B +85000Km
Localização: Pelo Concelho Mafra

Re: Fraude: Nissan admite que falsificou resultados de emissões poluentes

Mensagem por mafgod » 09 jul 2018, 16:51


RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3088
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 18kWh, 10 Barras
Localização: Aveiro

Re: Fraude: Nissan admite que falsificou resultados de emissões poluentes

Mensagem por RJSC » 09 jul 2018, 16:55

A tecnologia de combustão está no limite do que se pode aplicar num veículo com custos ou volume limitados.
Por isso todas as marcas que têm veículos para mercados de baixo ou médio custo o devem ter feito.
Numa central elétrica a combustível fóssil não há problema em aplicar sistemas de controlo de poluição volumosos, porque o equipamento não se desloca, assim como sistemas de controlo e otimização da combustão bastante caros, isto para nem falar nas centrais de ciclo combinado em que o calor dos gases de escape é aproveitado para gerar vapor que faz girar um segundo gerador, num carro coisas destas simplesmente não cabem.

Responder

Voltar para “Página principal de Discussão e Notícias”