Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

santanamos
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por santanamos » 29 dez 2018, 13:39

BrunoFonseca Escreveu:
26 dez 2018, 22:18
santanamos Escreveu:
26 dez 2018, 18:02
Eu aposto no "é simplesmente um mau condutor".
Mas não é suposto terem cursos e tal? Não é essa a bandeira contra ubers e afins?
De certeza que aprendeu o mesmo que os outros, mas como em todo o lado... há alguém que não respeita nada nem ninguém.

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BrunoFonseca
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 29 dez 2018, 18:35

Alguém me consegue ajudar a compreender como é que uma tomada doméstica (com terra) apenas consegue entregar 1,6kWh?
Anexos
Screenshot_20181226-220810.png
CanZe

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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por jfr2006 » 29 dez 2018, 19:10

Assumindo que estás a puxar 10A (2300W) e dado o baixo rendimento do Zoe a carregar a potências baixas, 1600W são o que está a entrar na bateria, que é 70% de eficiência na carga :(

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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por mjr » 29 dez 2018, 19:32

É mesmo isso. A eficiência do Zoe a potências de carga baixa é muito má, ao ponto de ser quase inútil carregar a 10A pelo tempo exagerado que demora. Penso que a 16A a eficiência sobe acima de 80%, pelo que vale bem a pena investir num EVSE com mais corrente.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 23000km em 2019-03-30.
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 29 dez 2018, 20:40

O EVSE que tenho é idêntico ao da imagem.
De facto quando comparo com os valores do contador do quadro electrico, dá para concluir que tenho cerca de 18% de perdas.

De acordo com o que dizem, com uma green-up que já me irá permitir carregar a 16A, as perdas serão menores?

Inicialmente pensei que estivesse relacionado com a temperatura da bateria, que era de 12ºC
Após 70 Km de estrada subiu para 23ºC
(Nota: a temperatura exterior estava compreendida entre os 5ºC e os 9ºC)
Anexos
Renault_55301_global_en.jpg
EVSE

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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por mjr » 29 dez 2018, 20:45

Tens aqui um artigo interessante do BeCool sobre isso:

https://pushevs.com/2016/12/17/renault- ... fficiency/
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 30 dez 2018, 14:17

mjr Escreveu:
29 dez 2018, 20:45
Tens aqui um artigo interessante do BeCool sobre isso:

https://pushevs.com/2016/12/17/renault- ... fficiency/
Obrigado. Artigo interessante. Na minha garagem tenho uma WB de 7.4 limitada pelo quadro de 6.9kVA.

So utilizo o shucko mesmo quando não tenho outra hipotese.

Aproveito para questionar qual a melhor forma de conservar o SoH da bateria do zoe? Os pcn de 22 são a melhor opção?

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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por mjr » 30 dez 2018, 15:48

Para o SOH real (o que o carro indica é estimado e pode ser enganado quando se carrega muito lentamente) quanto mais lenta for a carga melhor.
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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por Apr » 30 dez 2018, 20:58

BrunoFonseca Escreveu:
29 dez 2018, 20:40

De acordo com o que dizem, com uma green-up que já me irá permitir carregar a 16A, as perdas serão menores?
Essa tomada green-up é uma ficha com um imane por dentro, Assim com algum jeito consegue-se enganar o carregador a carregar a 16A com uma tomada normal e um imane colado por dentro, mas convém escolher uma tomada boa para não por a ficha do EVSE em risco

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Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 31 dez 2018, 00:14

Apr Escreveu:
30 dez 2018, 20:58
BrunoFonseca Escreveu:
29 dez 2018, 20:40

De acordo com o que dizem, com uma green-up que já me irá permitir carregar a 16A, as perdas serão menores?
Essa tomada green-up é uma ficha com um imane por dentro, Assim com algum jeito consegue-se enganar o carregador a carregar a 16A com uma tomada normal e um imane colado por dentro, mas convém escolher uma tomada boa para não por a ficha do EVSE em risco
Eu tenho a geen-up. Fazia parte do kit da compra do carro, falta apenas instalar.
WB, tomada green-up e EVSE portátil.

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