Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 794
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 18 out 2019, 15:31

LuisMendes Escreveu:
18 out 2019, 14:00
BrunoFonseca Escreveu:
18 out 2019, 13:44
Entre o 1o aviso e a 2a vez que surgiu passaram 8 dias. Entre o 2o e o 3o, 2 dias e entre o 3o e o 4o, 1 dia.
Bem... aparentemente deve ser grave.
Ja agora, experimentei circular um pouco com o aviso acesso, e noto que assim a regeneração não funciona.
Alguem tem alguma ideia?
Se o carro está na garantia, não esperava mais tempo e consultava a Renault.
Não vão eles depois afirmar que ignorastes os avisos e não aplicar a garantia.
Ja falei com a oficina da Renault Chelas e ja marquei (so para novembro!).
Disseram-me que se o aviso se apaga posso circular.
Seja como for, se continuar a aparecer vou lá mesmo que seja antes da marcação.

Avatar do Utilizador
LuisMendes
Mensagens: 20
Registado: 29 ago 2019, 14:01
Data de fabrico: 26 set 2017
Capacidade bateria: 41 Kwh

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por LuisMendes » 18 out 2019, 16:51

BrunoFonseca Escreveu:
18 out 2019, 15:31
LuisMendes Escreveu:
18 out 2019, 14:00
BrunoFonseca Escreveu:
18 out 2019, 13:44
Entre o 1o aviso e a 2a vez que surgiu passaram 8 dias. Entre o 2o e o 3o, 2 dias e entre o 3o e o 4o, 1 dia.
Bem... aparentemente deve ser grave.
Ja agora, experimentei circular um pouco com o aviso acesso, e noto que assim a regeneração não funciona.
Alguem tem alguma ideia?
Se o carro está na garantia, não esperava mais tempo e consultava a Renault.
Não vão eles depois afirmar que ignorastes os avisos e não aplicar a garantia.
Ja falei com a oficina da Renault Chelas e ja marquei (so para novembro!).
Disseram-me que se o aviso se apaga posso circular.
Seja como for, se continuar a aparecer vou lá mesmo que seja antes da marcação.

O aviso é vermelho ou laranja ?
01/08/2019 - 28.000 Km - 96% SOH ( Renault Chelas )
10/09/2019 - 28.746 Km - 95% SOH ( Canze )
16/09/2019 - 28.981 Km - 94% SOH ( Canze )
05/12/2019 - 33.265 Km - 94% SOH ( Canze )

Imagem viewtopic.php?f=46&t=7837

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 794
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 18 out 2019, 20:43

Vermelho

Avatar do Utilizador
LuisMendes
Mensagens: 20
Registado: 29 ago 2019, 14:01
Data de fabrico: 26 set 2017
Capacidade bateria: 41 Kwh

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por LuisMendes » 18 out 2019, 21:00

BrunoFonseca Escreveu:
18 out 2019, 20:43
Vermelho
Vermelho já é preocupante, mas esperamos que seja algo facil de resolver.
01/08/2019 - 28.000 Km - 96% SOH ( Renault Chelas )
10/09/2019 - 28.746 Km - 95% SOH ( Canze )
16/09/2019 - 28.981 Km - 94% SOH ( Canze )
05/12/2019 - 33.265 Km - 94% SOH ( Canze )

Imagem viewtopic.php?f=46&t=7837

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 794
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 05 nov 2019, 11:30

Ainda sobre o aviso "STOP Avaria electrica Perigo":
A frequência com que a mensagem de erro é mostrada passou a ser praticamente diária.
No passado dia 22/10 e apesar de ter uma marcação para 05/11, levei o carro à Renault.
Escusado será dizer que foi um calvário consegui uma resposta sobre o tempo de reparação. Nota: nem vale a pena tentar ligar para a Renault Chelas pois não atendem.
Ontem enviei email, o qual foi já respondido.
O problema está na bateria de tracção (shiiieeeetttt) que terá de ser substituída ao abrigo da garantia (é de aluguer....), significa isto que ainda demorará mais uma semana a ser resolvido.

Avatar do Utilizador
LuisMendes
Mensagens: 20
Registado: 29 ago 2019, 14:01
Data de fabrico: 26 set 2017
Capacidade bateria: 41 Kwh

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por LuisMendes » 05 nov 2019, 14:23

BrunoFonseca Escreveu:
05 nov 2019, 11:30
Ainda sobre o aviso "STOP Avaria electrica Perigo":
A frequência com que a mensagem de erro é mostrada passou a ser praticamente diária.
No passado dia 22/10 e apesar de ter uma marcação para 05/11, levei o carro à Renault.
Escusado será dizer que foi um calvário consegui uma resposta sobre o tempo de reparação. Nota: nem vale a pena tentar ligar para a Renault Chelas pois não atendem.
Ontem enviei email, o qual foi já respondido.
O problema está na bateria de tracção (shiiieeeetttt) que terá de ser substituída ao abrigo da garantia (é de aluguer....), significa isto que ainda demorará mais uma semana a ser resolvido.
Vamos ver se a Renault é rápida a substituir a bateria de tração.
Já agora, se tens o CanZe viste alguma coisa fora do vulgar na analise da bateria ?
obg,
01/08/2019 - 28.000 Km - 96% SOH ( Renault Chelas )
10/09/2019 - 28.746 Km - 95% SOH ( Canze )
16/09/2019 - 28.981 Km - 94% SOH ( Canze )
05/12/2019 - 33.265 Km - 94% SOH ( Canze )

Imagem viewtopic.php?f=46&t=7837

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 794
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 05 nov 2019, 15:37

Não. Coincidiu com a perde de 1pp no SoH dos 97% para os 96%.
O que me apercebi foi que o carro dava informacao de mais carga a entrar do que aquela que saía do posto.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 794
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 04 dez 2019, 23:24

Hoje, 42 dias depois de ter levado o meu Zoe à Renault Chelas, este foi-me entregue reparado, isto é, com uma bateria nova.

Já algum de vocês teve necessidade de trocar a bateria de tração devido a avaria?

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 4268
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoAlves » 05 dez 2019, 00:16

Um mês e meio. Não é óptimo, longe disso, mas deve ser a troca mais rápida que conhecemos na Renault (só conhecíamos casos dos Fluence, pelo menos que me lembre)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 794
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Diários de Bordo BrunoFonseca - ZOE

Mensagem por BrunoFonseca » 05 dez 2019, 00:39

BrunoAlves Escreveu:
05 dez 2019, 00:16
Um mês e meio. Não é óptimo, longe disso, mas deve ser a troca mais rápida que conhecemos na Renault (só conhecíamos casos dos Fluence, pelo menos que me lembre)
Se demorassem mais tempo iria exigir um carro novo ou devolução do que paguei por ele.
Ainda está na garantia. Tem 26000 km e 1 ano e meio.
Nota: quando tiverem problemas com a Renault Chelas, ou qualquer outro concessionário, falem directamente com a Renault Portugal.

Responder

Voltar para “Renault Zoe”